Base Ruby Rose – resenha completa da base do momento!

Finalmente consegui parar pra redigir uma resenha completa da base mais falada do momento, a base da Ruby Rose! Como falar de base é algo mais complexo estou testando e usando a minha faz cerca de 2 semanas, e hoje vou contar pra vocês toda a minha experiência, incluindo as melhores dicas de uso e aplicação que encontrei. Vem comigo!

ruby-rose-base-matte-01

Se você estava vivendo em Marte nos últimos meses deixa eu te localizar. A base da Ruby Rose está bombando na rede pelo surreal custo-benefício. Tem gente que chega a encontrar essa base por 5 reais, GENTE 5 REAIS NÃO PAGA NEM minha barra chocolate LAKA… E o mais incrível dessa história é que mesmo custando tão baratinho a base dá conta do recado, e supera tantas outras nacionais com preços muito superiores. Bruxaria? Não sabemos, só apenas queremos rsrsrs!

ruby-rose-base-matte-02

SOBRE EMBALAGEM: a base possui uma embalagem de bisnaga simples com 29 ml. Eu curto bisnaga porque você usa até o fim o produto, então não tenho do que reclamar. É uma bisnaga boa, que não desperdiça produto quando a gente aperta, sabe? Achei bem ok!

base-ruby-rose-01

SOBRE TEXTURA: a base é cremosa com bastante densidade, olha ela no meu dedo de ponta-cabeça na imagem acima. NÃO CAI NEM A PAU! Ou seja, ela é firme, mas mesmo assim possui textura cremosa. Gosto assim!

ACABAMENTO: o acabamento é matte, bem sequinho. E o legal é que vai secando conforme você aplica, então recomendo uma aplicação feita com as mãos ou com pincel oval. Com pincel kabuki eu não curti, achei que ela secou rápido e ficou já meio dura pra espalhar. Mas com pincel oval foi tranquilo. Amei. Aliás, aqui tem dica de pincel oval com preço amigo!

COBERTURA: a cobertura eu também achei ótima (caramba cadê o defeito dessa base SENHOR? rsrs). Fiz um teste aqui na pele. Faz de conta que esse coração é uma tatuagem (mas fiz com lápis preto).

base-ruby-rose-02

base-ruby-rose-03

Cobre legal, é uma base de cobertura média/alta! Não chega a ser aquela cobertura altíssima de base da Tracta – a nova, tem resenha dela aqui – mas cobre com dignidade mesmo. É uma base que dá pra você usar tranquilamente em uma festa, é uma cobertura maior que a cobertura do dia-dia, digamos assim.

ANTES E DEPOIS
base-ruby-rose-07

Ela cobre todas as minhas manchinhas e sardinhas do nariz, além de igualar o tom da pele. O melhor é que não achei ela tão reboco, sabe? Ela mantém um certo viço na pele.

DURABILIDADE: em mim dura ok umas 4 horas, depois vai acumulando e craquelando, por isso gosto de usar com um pouco de hidratante. Falo disso jajá!

ACABAMENTO: o acabamento é matte bem sequinho. Na minha primeira aplicação achei ela até seca demais. Aí resolvi tentar outras formas de aplicação e descobri 3 possibilidades que melhoraram muito:

  • PRIMEIRA DICA: sempre aplico a base depois de passar a água Micelar da L’Oréal, incrível como apenas isso já facilitou muito na hora de espalhar.
  • SEGUNDA DICA: como disse anteriormente. Pincel oval! Ele espalha a base rápido, portanto quando ela seca já está espalhada. Outra dica é usar uma beauty blender molhada. Isso pra quem tem pele seca como eu. ps: minha pele é mista, no inverno fica seca, no verão fica normal com alguns pontos de oleosidade. #pelebipolar
  • TERCEIRA DICA: misture com um pouco de hidratante.

base-ruby-rose-04

base-ruby-rose-05

A cobertura da base é tão boa que mesmo colocando hidratante ela se mantém bastante digna.

ANTES E DEPOIS (BASE COM HIDRATANTE)
base-ruby-rose-08

A diferença é que ela fica mais cremosa (olha os cabelos já dando uma grudadinha na pele!) e com mais luminosidade. Mas incrível como a cobertura seguiu bem legal! E pra mim dessa forma fica mais confortável, especialmente para o dia-dia. Porém com hidratante ela transfere mais, então precisa finalizar com um pozinho de leve.

Mas essa base com uso diário pode dar problema na minha pele? PRIMEIRO, leia os ingredientes dela abaixo e verifique se você tem alergia de algo. Pode clicar em cima da imagem que ela amplia pra você ler bem grande, ok?

base-ruby-rose-06

Analisando o rótulo, além dos ingredientes, vocês podem obter a informação de que o produto é produzido pela Pujiang True Lover Cosmetics Co., LTD. Que é uma empresa chinesa. Você pode ler mais sobre ela aqui. A Ruby Rose é responsável por importar e distribuir. Basicamente eles terceirizam produção, o que é bem comum no Brasil mesmo. O que acontece é que a maioria das empresas terceirizam dentro do Brasil, e a Ruby fora, por isso acredito que ela tenha conseguido um preço tão competitivo. O mercado da China é insano e muito bom em pele mesmo, acima da média digamos! E eles possuem sempre uns valores que a gente fica sem entender de tão baratinho. Você compra lotes gigantes e cada produto sai por centavos de dólar.

img_4609

MAS SERÁ QUE NÃO É SÓ A EMBALAGEM QUE É PRODUZIDA NA CHINA E O PRODUTO NÃO? Olha gente, por conhecimento de mercado sei que no rótulo é obrigado a vir a origem da fabricação do produto mesmo e não da embalagem. Detalhe: a embalagem vem com selo de ”not tested on animals”, e até onde eu sei a China exige o teste em animal. Buguei aqui! Será que existe uma forma de ser cruelty free e ser China?

duvida

AGORA A DÚVIDA QUE NÃO QUER CALAR…BRUNA, ESSA BASE ESTRAGOU SUA PELE?
Não, mas também não usei todo dia e eu sempre demaquilo com amor e carinho (e não tenho tendência pra acne!). E ENTENDAM UMA COISA! Base sempre prejudica um pouco a pele. Baratinha ou cara. A BASE é uma ”sujeira” que a gente joga na cara pra fazer o reboco rsrsrs. Mas pele nenhuma gosta disso. A base AGRIDE a pele, com o uso prolongado não tem muito milagre, exceto por bases que funcionam também como cosméticos e possuem em sua fórmula hidratante e outros benefícios, mas mesmo essas bases de formulações turbinadas vão alterando aos poucos a saúde da cútis. É importante ressaltar isso, e ressaltar que a limpeza deve ser feita com carinho.

Muita gente passa a base de manhã, chega em casa cansada, vê que a base já saiu mesmo e acaba não demaquilando com amor. E gente, TEM QUE DEMAQUILAR COM PACIÊNCIA, e depois de demaquilar tem que limpar a pele com um sabonete especifico, AMIGA LAVA ESSA PELE COM VONTADE, toma um banho logo rsrsrsrs. Porque se não é resíduo em cima de resíduo, resíduo da base que sobrou, resíduo de poluição e resíduo do próprio demaquilante, pensa nessa fórmula sendo aplicada diariamente. NÃO TEM PELE QUE RESISTA! É óbvio que os poros vão entupir e o mínimo que vai rolar são cravos e espinhas. Então antes de culpar qualquer base, veja se sua rotina de limpeza está de acordo, e veja se você está descansando sua pele de maquiagem, porque usar base diariamente por horas a fio é algo complicado de combater. A base da Ruby Rose é uma base simples (não dermocosmética), sem benefícios apenas com a função de maquiar mesmo, coisa que a maioria das bases de preço mais amigo são mesmo, normal, ok? Base dermo geralmente é Lancôme da vida, essas bases tem sempre algum tratamento junto pra neutralizar um pouco o efeito negativo de uma base sobre a pele. Mas aí são outros quinhentos (literalmente rsrs).

Em suma, fiquei bastante surpresa com o custo-benefício da base. É realmente muito boa! E acredito que todo o mercado nacional terá que rebolar pra competir com ela. O lado negativo? É talvez muito seca pra algumas peles (é uma base matte, né? Temos que aceitar isso!) e pode craquelar, mas nada que um hidratante misturado na base não resolva. Uma aplicação de água termal ou micelar antes também ajuda bastante (assim como do próprio hidratante). É a melhor base baratinha que já testei. Fato!

ONDE COMPRAR?
Vende em vários lugares, online encontrei no site da Mais Vaidosa por R$12,90 mas está tudo praticamente esgotado. Ah, minha cor é a L2, a L3 ficou escura.

Vocês já testaram essa base? Me conta nos comentários!