As novas cores de base do Pausa para Feminices

A base Pausa para Feminices é um sucesso! O que me permitiu desenvolver mais 8 cores mediante o pedido de vocês e muita análise de mercado. Obrigada por tornarem isso possível! Sem vocês a minha coleção não seria NADA.

A resenha completa da base você pode conferir aqui e aqui! A fórmula vegana de alta cobertura continua a mesma, vou explorar nesse post a tabela de cores completa, ok? Não sou Fenty Beauty:

Mas confesso que olho pra minha tabela e fico orgulhosa, vejo equilibrio nela, e uma preocupação de ir da mais clara a mais escura passando por variados subtons. E gente, não é fácil convencer todo um mercado a oferecer muitas cores de bases, o mercado nacional ainda está começando a entender que A MULHER BRASILEIRA compra base sim, mas temos toda uma luta pra percorrer. As marcas em sua grande maioria ainda insistem em oferecer APENAS bege clara e bege escura, quando a pele da brasileira vai muito além disso.

E foi esse tudo que tentei abranger em apenas 16 cores de base, que foi o que me ofereceram na T.Blogs. Aliás, me ofereceram 7 cores, eu briguei, pedi, expliquei e cá chegamos. Me sinto vitoriosa.

Mais uma vez, graças a vocês, consegui provar que a gente PRECISA SIM de muita variedade. Tô feliz demais!

  • Base PPF 0,5 – A base PPF 0,5 é ainda mais clara que a 1, porque sim, EXISTE essa necessidade no mercado. Além de servir para pessoas bem claras, vai rolar pra misturinhas e até pra iluminar peles 1/2/2,5, sabe? Eu tenho usado ela de corretivo e amado. A referência da cor veio das bases mais claras da Kat Von D, dica da maravilhosa leitora @lzbrck que sofre pra encontrar bases do seu tom, a mais clara da maioria das marcas sempre fica escura. Tenho certeza que essa base vai atender vocês que passam pelo mesmo. O fundo dela é neutro.
  • Base PPF 01 – essa base já existia. É clara com fundo mais amarelado, algo como NC10/NC15 da MAC. O fundo dela é amarelado.
  • Base PPF 1,5 – um pouco mais escura que a 01, e com um fundo oliva amarelado. Ideal pra quem usaria uma 2 porém mais amarelada, sabe? Fica perfeita na minha pele ainda mais que a 2 porque eu sou levemente oliva.
  • Base PPF 2 – essa base já existia. É a cor que mais uso (até ter a 1,5 rsrs), possui um fundo mais rosado e por isso criei a 1,5, para atender as pessoas que usariam a 2, porém com fundo mais amarelado.
  • Base PPF 2,5 – algo como a NC20/NC25 da MAC, cor muito pedida por vocês. Fundo amarelado, como se fosse a mistura da 4 com a 1.
  • Base PPF 3 – essa base já existia. Ela corresponde a uma NW25, mais rosada e por isso foi tão importante trazer 1,5, 2,5 e 3,5 de fundo amarelado. Agora todas tem uma!
  • Base PPF 3,5 – é a 3 com fundo amarelado/neutro, parece mais clara mas a intensidade é a mesma, é que fundo amarelado sempre parece mais claro que o rosado.
  • Base PPF 4 – essa base já existia. A cor mais vendida! Meio que se adapta a todo mundo essa base, incrível.
  • Base PPF 4,5 – é um pouco mais escura que a 4 e com um fundo um pouco mais neutro.
  • Base PPF 5 – essa base já existia. Muito vendida juntamente com a 4.
  • Base PPF 5,5 – muito pedida, uma versão mais amarelada e escura da 5.  Por isso fizemos! É tipo a cor do nosso corretivo BT45.
  • Base PPF 6 – essa já existia. Fizemos a cor na pele da Thamires Rangel.
  • Base PPF 6,5 – essa cor foi muito pedida. Algo próximo da Bronze 1 da Mary Kay. Bem amarelada.
  • Base PPF 7 – essa já existia. Cor usada pela Camila Nunes que me ajudou no desenvolvimento da mesma.
  • Base PPF 7,5 – entre a 7 e a 8 existia um pulo muito grande de nuance, por isso a 7,5. Pesquisamos MUITO pra chegar nesse tom de pele negra com fundo amarelado meio oliva, é bem comum e creio que atenda muitas pessoas. Conversei com a Gabi de Pretas pra essa cor, peguei algumas referências dela e espero ter acertado Gabi rsrs!
  • Base PPF 8 – essa base já existia. Fizemos essa base com a ajuda de um funcionário da T.Blogs, o Edson. Olha a situação do boy ajudando a gente:

Vlw Edson, a gente te ama rsrs!

Ao todo são 16 cores, sendo 6 claras, 5 médias e 5 escuras, sendo que a a partir da cor 5 a tabela já começa a atender pele negra. Acho que está bem democrático! Por enquanto a linha não tem pretensão de aumentar.

Meu foco agora em pele é desenvolver a base de Bruna Tavares, que vai começar com menos cores naquele esquema, mas vou partir sempre desse raciciocio de ter as bases de cor extrema clara e escura e as mais vendidas do meio. Equilibrando o número total em clara, média e escura. Mais pra frente falamos sobre isso! Rsrs!

  • As bases lançam amanhã no site da T.Blogs. Lembrando que T.Blogs é uma marca, Linha Bruna Tavares outra marca. Por isso as bases não são encontradas em lojas físicas, mas estarão no quiosque da T.blogs também.

Termino esse post mais uma vez agradecendo, juntos estamos conseguindo melhorar o mercado de make do Brasil! Isso é especial <3 Gratidão ETERNA a vocês!

Resenha completa da base Atelier Paris

Faz algum tempo que tenho vontade de testar a renomada base da Atelier Paris, os profissionais AMAM e minha amiga @carolandrademakeup me indicou super, e através de um contato dela mesma recebi a minha da @Belle Femme Makeup. Recebi em agosto gente, e só agora estou fazendo a resenha por motivos de: PRODUTO DE PELE é necessário testar muito pra resenhar.

A pele da gente é uma loucura! Muda muito conforme época do mês (período de menstruação, ovulação etc), clima, quantidade de água que a gente toma e claro, alimentação. Por isso precisamos testar bastante pra conseguir entender de fato o produto de pele. Outra coisa importante: A PELE DA GENTE PODE REJEITAR uma base de início e depois AMAR ELA. Isso acontece inclusive com tratamentos. Já reparou que às vezes você começa a usar cremes, e no começo do tratamento em vez de melhorar a pele piora? Rola com muitassss pessoas esse processo de adaptação. E com a base não seria diferente! A mesma coisa ao contrário, a pele pode ficar incrível com a base logo de cara, mas ao longo do uso ”estragar” sua cútis. Por isso resenhas feitas muito rapidamente precisam de cautela.

E você minha amiga, se comprou uma base e odiou, usa mais vezes (e de várias formas!) pra ver de sua pele não se adapta! E se você AMOU, esperaaaaa umas semanas de uso constante pra indicar pras amigas. Certo? Agora bora pra resenha!

Sempre gosto de começar pelo rótulo como vocês sabem. O rótulo já informa muita coisa pra gente importante. De cara ele já fala que a base é waterproof, ou seja, a prova d’água. Também sabemos que vem 30 ml.

Além disso na parte de trás da caixinha podemos conferir que é cruelty free, dermatologicamente testada, livre de óleo e que promete o seguinte:

  • LONGA DURAÇÃO
    COBERTURA COMPLETA COM CORREÇÃO DE IMPERFEIÇÕES E EFEITO BLUR (sem marcar poros!).

No rótulo eles também pedem pra aplicar com uma esponja molhada depois de hidratar a pele. Devo concordar que essa é a melhor forma no caso da minha pele. E no caso de pessoas com pele mais seca. O que não é o caso da brasileira, mas como a base é francesa e as européias tem pele mais seca achei que fez todo sentido. Se você tiver pele oleosa talvez não precise hidratar tanto antes da base, um primer talvez seja o suficiente ou uma água termal (que é o que eu faço sempre).

O rótulo nos informa que é uma base que tem silica, ou seja, provavelmente com acabamento matte. E o mais chique: MADE IN FRANCE rsrs! #riqueza.

Na prática achei uma ótima base, bem versátil, sabe?

A base é bem fluída e fácil de espalhar. Ela confere uma cobertura média na primeira camada, e aceita uma segunda se necessário. Mas eu gosto de usar apenas uma mesmo! E acho que a cobertura deve ser medida na primeira camada, por isso considero média. O acabamento é matte real, em mim fica totalmente fosco e o nível de transferência é baixíssimo. QUASE ZERO! Isso porque ela é bem fininha mesmo, quanto mais fina menos transfere. Matte então, menos transferência ainda.

Ela cobre as principais imperfeições mas minha pele continua lá, digamos assim. Não é uma base reboco! Achei ela muito rápida de secar, acho que é a base que seca mais rápido que já testei. Nesse quesito sei que vai agradar muita gente de pele oleosa.

Em mim chega até a ficar seca demais, craquelando e acumulando no bigodê chines e cantos do nariz depois de umas 2/3 horas, mas bem pouco. E hidratando antes isso é amenizado. A durabilidade é alta, ela gruda na pele e só sai com demaquilante. Segura água sim como promete, e as noivas amam porque dá pra chorar sem borrar rsrs.

Na minha pele, como disse, ela confere uma cobertura média.

ANTES E DEPOIS

Dá pra ver que fica bem matte, né? E fica aveludada na pele! Mas ainda consigo ver algumas manchinhas e a cor não fica 100% uniforme.

A cor que estou usando é a FLW2Y, mas achei um pouco rosada comparando com o meu pescoço. Mas dá pra usar de boa, aliás tenho usado ela bastante e minha pele não reagiu mal. Não deu espinha e nem cravos, com certeza é uma base não comedogênica, até porque é dermatologicamente testada, ou seja, uma base segura.

Estava lendo sobre as cores dessa base e descobri que ela tem vários fundos, e que o Y é inclusive o Yellow, mas ainda assim achei rosado. Enfim, na Europa pessoal não é tão amarelado como no Brasil #fato! Rsrs! Mas como disse, dá pra usar de boa essa cor. Só igualar descendo mais pro pescoço, coisa que não fiz na resenha pra contar pra vocês sobre esse detalhe.

Pra você descobrir o subtom da base é só seguir essa tabela:

LETRA A – pêssego/rosado
LETRA B – bege/neutro
LETRA Y – amarelado
LETRA O – ochre / amarelado mais oliva mais intenso
LETRA N – terroso natural, bases de pele negra basicamente pelo que entendi.

Acho que pra ser mais amarelada deveria procurar cor na tabela Ochre. Mas enfim, a tabela deles é extensa com 32 cores.

A embalagem é pump de um plástico bem resistente!

E BRUNA, VOCÊ CURTIU?
Sim, eu amo base de cobertura média. E acho que por isso ela faz tanto sucesso com profissionais, é fácil acertar com ela. Por ser fluida e fina se adapta a peles jovens e maduras, por ser matte vai dar certo em pele oleosa e mista, e se você tiver a pele seca é só misturar com hidratante ou passar hidratante antes. E é uma base que aceita camadas, ou seja, dá pra construir de acordo com a preferência da cliente. E claro, tem o plus de durabilidade e resistência a água.

A única coisa que não gostei é do cheiro, não sei parece meio cítrico achei forte, e achei ela um pouco mais seca pra mim que o ideal. Achei parecida com a Fenty Beauty inclusive, porém a da Fenty fica um pouco mais flexível na pele digamos assim.

Mas de resto uma das melhores bases que já testei, base pra usar em qualquer época do ano e diariamente sem medo de ser feliz! E pra profissionais de fato uma opção praticamente imune a erro.

ONDE COMPRAR?
Como disse, a minha veio da @Belle Femme Makeup. No Instagram – @Belle Femme Makeup. você pode conferir o site e outras informações de compra!

Já usaram essa base? Me conta nos comentários!

Salvar

10 Dicas Para o Seu Corretivo Não Craquelar e Acumular

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Quem nunca sofreu com corretivo acumulado, não é mesmo? Esse problema é mais comum do que você imagina, acontece com todos os tipos de pele e em todas as idades. Preparei um guia com 10 dicas para você nunca mais passar por esse tipo de dor de cabeça! Vamos lá?

  • Hidratação

Tudo começa pela preparação da pele, que deve ser hidratada antes de receber o make. T-O-D-O tipo de pele precisa de hidratação, o que varia é o tipo de produto a ser aplicado e a potência do hidratante.

Peles oleosas funcionam bem com hidratantes em gel, bem fluídos. Peles mistas costumam se dar bem com hidratantes leves, mas não precisa ser algo fluído como um hidratante de pele oleosa. Já as peles secas precisam de hidratantes mais potentes.

Com a região dos olhos a história não é diferente. É essencial hidratar bem a pele ao redor dos olhos antes do make, isso será um grande diferencial. A chance do corretivo craquelar cai drasticamente com uma pele hidratada.

Escolha um hidratante para os olhos que se adeque ao seu tipo de pele, idade, necessidade. Use e abuse, sem medo :)

  • Massagem e Aplicação

Coloque um pouco do hidratante escolhido na ponta dos dedos anelares, eles serão os massagistas ;) Aplique o produto na pele contornando os olhos, massageando as sobrancelhas e a região das olheiras.

Repita esse movimento até o hidratante ser completamente absorvido. Não coloque muita pressão nos dedos anelares, a própria massagem fará o trabalho de desinchar a região.

  • O Corretivo Ideal Para Sua Pele

Assim como algumas bases não dão certo em nossa pele, corretivos podem não combinar com as nossas necessidades. Peles secas e maduras se dão melhor com corretivos emolientes e líquidos. Já uma pele oleosa vai bem com corretivos mais sequinhos, com acabamento matte.

Tenha isso em mente na hora de comprar seu corretivo. O produto da moda pode não ser o ideal para a sua pele. E o mais importante: se dê tempo para entender como sua pele funciona, quais os produtos que funcionam com você.

  • Primer

Nem todo mundo precisa de primer para corretivos, mas é uma boa opção para quem sabe que tem tendência a acumular. Aplique uma pequena quantidade na região, para deixar a pele bem lisinha, pronta para o corretivo.

  • Quantidade

Não adianta comprar o corretivo correto para a sua pele, se você aplicá-lo em quantidade exagerada. Por melhor que ele seja, é certeza que ele irá acumular.

Lembre-se de trazer o restinho da base na região dos, ela já dará uma cobertura para as olheiras. Mas não precisa aplicar muita base, é só o que sobrar do rosto. Mas pode pular esse passo caso a sua base for muito sequinha, muito matte. Essa dica funciona melhor para bases HD, emolientes.

  • Aplicação Correta

Aplique o corretivo com batidinhas do dedo/esponja. Vale até usar um pincel de esfumar sombras para deixar um acabamento bem natural. Mas lembre-se: aplique em batidinhas, e não espalhando ;)

Essa forma de aplicação evita que o corretivo acumule em um só local da pele, além de evitar que você use muitas camadas do mesmo. 

  • Ferramentas

Esponjas costumam funcionar muito bem para esse tipo de aplicação, pois elas não deixam a pele carregada de produto. Vale até aplicar com uma esponja úmida. Vai do seu gosto!

Eu gosto de usar pincéis que esfumem a área, para deixar um acabamento mais levinho. E caso for usar os dedos, vá de dedo anelar. Ele é o mais delicado da nossa mão, e não falha na aplicação.

  • Esquente o Corretivo

Essa dica vale mais para quem aplica com os dedos, ok? Aplique o corretivo no dorso da mão, e o “esquente” com o dedo. Faça movimentos circulares até ele chegar na temperatura da sua pele.

Às vezes o corretivo craquela porque o produto está em uma temperatura diferente do nosso corpo, sabiam? Vale até esquentar a embalagem do corretivo antes da aplicação, caso você use outras ferramentas.

  • Sele Tudo com o Pó

Logo após a aplicação, sele tudo com um pó. Escolha uma versão bem fininha e leve. Os translúcidos costumam funcionar bem para esse tipo de necessidade. Evite um pó que entrega cobertura, ok? 

Aplique uma quantidade pequena, com uma esponjinha ou com um pincel. Não demore muito para chegar nessa etapa, porque isso garantirá que fique tudo selado.

  • Não Movimente a Região até o Final do Processo

Essa dica parece boba, mas evite movimentar muito a região das olheiras até o fim de todo esse processo. Procure olhar sempre para cima, e nem fazer muita careta. O movimento de olhar para baixo pode levar ao acumulo, então evite.

Depois de selar tudo com o pó, você já pode fazer o movimento que quiser :)

A minha diva Rayssa Eckert (@rayssaeckert) fez um vídeo MA-RA-VI-LHO-SO mostrando essas dicas na prática. Acho que vocês vão gostar! ;)

Gostaram das dicas? Quais desses truques vocês já conheciam? Deixe nos comentários sugestões para os meus próximos guias ;) É um prazer sempre ajudar vocês <3

Fotos: Style Caster, The Charm Bandit, Glamour US, Radiant Beahviour, Maura Ivy, HBFIT, W24, Overcast, The Pool