Desenvolva na hora uma base especialmente pra você – Le Teint Particulier

Quando a assunto é pele, pra mim dificilmente alguém bate a Lancôme, começando pela minha base queridinha Teint Miracle – falei dela aqui. A boa nova da vez, que promete sacudir o mercado da beleza, é Le Teint Particulier, uma base desenvolvida na hora a partir do seu tom e tipo de pele. SIM, estamos falando de base customizada.

Tudo começa com a análise da pele, uma consultora ou um consultor de Lancôme registra a sua tonalidade, tipo de pele e também seu interesse em cobertura (alta, média ou baixa/transparente). A análise da cútis é feita através de um scanneador, uma coisa meio Matrix da vida. Tecnologia sua linda, vem ni mim!

Depois de escanear a pele, é decidido o tom da base, cobertura ideal (acredito que nesse quesito você possa opinar) e formulação para tipo de pele (ex: base pra pele seca, base pra pele oleosa). Decidido isso todos os ingredientes vão pra uma máquina onde são misturados (claro! rs). Dez minutos depois a base já está pronta, e o mais legal é que ela é etiquetada na hora especialmente pra você, com seu nome e tudo. Eita coisa chique!

O vídeo abaixo mostra todo o processo:

O problema é que por enquanto só tem lá fora e apenas nas lojas da Nordstrom – nesse link aqui tem a lista completa das lojas participantes. Ah, tem que marcar horário pra realizar a experiência/compra, ok?

Custa U$80, achei ok porque a média de preço das bases de Lancôme é U$50, é natural que uma base totalmente customizada seja mais cara, mas não achei absurdo. Claro que pra gente que faz a conversão de dólar pra real é tenso, mas considerando o preço da Lancôme está no padrão (e poxa, 80 dólares pra eles é o nosso 80 reais, eles não convertem…Nossa moeda que poderia valer mais, né? Convenhamos…Mas enfim…Como eu estava dizendo… Vida que segue…).

No Youtube já tem alguns reviews dessa novidade. Olha só:

Sou dessas que já quer porque VAI TER MEU NOME! Porque SIM.

E enquanto isso eu aqui na humildade desenvolvendo minha basezinhas rsrsrs!

Lancôme sempre mitando!

A paleta de contorno baratinha melhor da vida

Recebi a paleta de contorno da Luisance e fiquei de cara! Achei muito boa, e produto de pele é uma coisa meio chata pra gostar, né? Mas olha, essa paleta vai agradar a maioria!

A paleta conta com 8 cores. Sendo 2 iluminadores e 6 pós opacos, do bege clarinho até o marrom escuro, ou seja, dá pra usar de contorno e de pó servindo pra variados tons de pele.

Além dos pós a paleta conta com 2 pincéis fofinhos. O menor é ótimo pro contorno do nariz e o maior funciona tanto pra aplicação de pó em todo rosto, tanto para o contorno nas áreas de precisão. Enfim, paleta bem pensada e totalmente funcional.

Os dois iluminadores são bonitos e brilham na medida, o dourado é perfeito pra pele negra e o perolado pra pele clara. Eles são macios e fáceis de aplicar, a textura lembra de uma sombra 3D.

Os pós se dividem em escuros e claros. Dos escuro temos um café com leite, um bronze e um marrom escuro acinzentado. Amo que os dois marrons da extremidade tem fundo mais frio, e isso É O IDEAL PRO CONTORNO. Na minha pele uso um mix do mais escuro com o mais claro, e no nariz só o mais claro.

Já os pós claros tem a mesma intensidade, a diferença é que o primeiro é neutro mais pro rosado, o segundo amarelado e o último pêssego. Pra minha região do corretivo fico com o primeiro, mas tenho certeza que os outros vão agradar variadas pessoas.

Os pós tem uma textura que eu amei, eles são MEGA DIFÍCEIS de pigmentar com os dedos, pra fazer os swatches tive que RASPÁ-LOS na paleta. Em um primeiro momento isso pode parecer ruim, MAS NÃO É! O importante é que o produto solte tranquilo no pincel. Produto que solta fácil nos dedos geralmente solta AINDA MAIS no pincel, causando aquela baguncinha básica. Nesse caso ele solta ok no pincel e garante uma aplicação na medida, longe daquele efeito bochecha necrosada (quem nunca? kkk) e sem esfarelar todo na cara. Em suma: curti a performance do produto.

A durabilidade é ok, a parte mais frágil desse produto, mas ainda assim dura com certa dignidade. No meu rosto ele fica no lugar por 2/3 horas (minha pele é normal), depois vai saindo meio que por inteiro e não gradativamente. A aderência não é power, mas aceitável, ainda mais pelo preço!

Fiz uma foto BEM CASEIRA aqui sendo plena na sacada pra mostrar a paleta em ação. Estou usando o pó mais claro + 2 contornos frios + iluminador pérola.

Recomendo! Não sei qual é o preço dele no mercado, mas na loja Encanto Cosméticos está R$35,99, PREÇO BEM BOM na minha humilde opinião. Ah, lá na Encanto tenho um cupom de desconto, PPF.

Esse cupom NÃO GERA COMISSÃO PRA MIM, TÁ? É que sou parceira da Encanto desde que o PPF existe, temos uma história e eu sou grata por eles terem acreditado em mim desde o começo. E como nunca tive nenhum problema com eles, sigo indicando na confiança.

Enfim, é isso!

Já usaram essa paleta?

Resenha da base FIT ME de Maybelline

Faz algum tempo que estou usando a base Fit Me de Maybelline e hoje venho falar dela pra vocês!

De acordo com a marca:

A Base Fit Me de Maybelline tem efeito matificador e alisador, garantindo uma pele sem brilho com textura uniforme e tom igualado. Além disso, cobre as imperfeições sem pesar, dando a pele efeito 100% natural! Também controla a oleosidade da pele por até 12 horas.

Agora vamos ver o que eu achei, certo?

Na prática achei a base com uma textura bem agradável, fluída e fininha. Fácil de aplicar! Me lembrou a textura de um BB Cream.

Na pele ela suaviza algumas manchas e uniformiza o tom, mas de forma suave. É uma cobertura média/baixa, bem dia-dia. Eu acho que poderia cobrir mais, como disse anteriormente parece mais um BB cream que uma base. Mas fato é: trata-se de uma base que não incomoda, não fica reboco e que corrige da forma mais natural possível. Pra algumas pessoas isso pode ser ótimo, pra outras pode ser fraco demais. Se eu for sair sem make muito pesada, pra mim essa base atende as expectativas, mas eu sou aquela pessoa 8 ou 80, ou estou leve ou estou power rsrsrs. Outro ponto importante, apesar de ser matte (e ficar realmente mais opaca!) ela transfere um pouco, então recomendo o uso de um pó pra finalizar.

ANTES E DEPOIS

A cor 100 ficou ótima pra mim, mas um pouco amarelada na foto. Pessoalmente achei perfeita! Pra encontrar sua cor considere as 100 para pele clara, 200 para pele média e 300 para pele escura. Ao todos são 20 tons disponíveis.

Minha pele é normal pra seca, em mim durou umas 6 horas com pó. A Sabrina tem pele oleosa e resenhou a base aqui!

Em suma: base ótima pro dia-dia com aquela cobertura similar a BB Cream – dependendo do BB cream, o da L’Oréal por exemplo tem mais cobertura que essa base – resenha dele aqui. Cobre natural mas não transforma a pele, só dá uma suavizada mantendo a sua pele com aspecto natural. Sua principal qualidade é a uniformização da pele. Transfere e pouco e dura bem. É muito confortável e não craquela.

Pra mim essa é aquela base da pressa! Você não quer sair de cara limpa mas quer dar um up? Ela resolve rapidinho e não exige que você complemente com muita a make! Melhora a pele sem parecer que você está maquiada.

FORMULAÇÃO

ONDE COMPRAR?
Vende em várias lojas, como na Maquiadoro. Lá está R$34,90. Preço que considero bem digno!

Vocês já usaram essa base? Me conta nos comentários sua experiência com essa base que cada pele reage de um jeito!