Primer Instamatte Efeito Blur da quem disse, berenice?

A quem disse, berenice? lançou um primer para o rosto e me enviou para conhecer. Como sei que vocês amam resenhas da marca, eu corri para testar!

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-01

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-02

O Primer Instamatte Efeito Blur da quem disse, berenice? é ultra parecido com o famoso Photo Finish da Smashbox que eu resenhei aqui.

A textura é de gel firme e de toque leve e aveludado. O produto cria uma tela na pele que diminui a aparência dos poros, uniformiza o tom da pele e deixa ela com uma textura ultra sedosa e sem brilho. O melhor é que não esfarela!

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-03

primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice-04

DETALHE IMPORTANTE: pra conseguir o efeito de blur que a embalagem sugere, você tem que aplicar dando leves batidinhas e não espalhando. Aplique o produto como se fosse corretivo, sabe?

ANTES E DEPOIS
primer-instamatte-efeit-blur-quem-disse-berenice
Parece que eu passei blue mesmo, mas é real esse efeito! Mas só aplicando com batidinhas.

O efeito blur É REAL mesmo, típico desses primers transparentes. Ele dá uma leve suavizada nos poros, deixa a pele matte e também uniformiza um pouco o tom dela, além de deixá-la com aquele efeito aveludado gostoso. No geral eu só uso nessa região do nariz e olheiras (pra durar mais o corretivo também) porque esse tipo de produto meio que tampa os poros e isso me incomoda um pouco. No começo achava que era regra (a gente foi um pouco condicionada a usar primer, né? rs) mas ai com o tempo fui vendo que não existe tanta necessidade assim (no caso da minha pele prefiro primer de durabilidade porque meus poros não me incomodam tanto e gosto de sentir eles respirando rs). Mas quando sinto minha pele mais oleosa recorro a esse tipo de primer porque de fato eles seguram mais – só não mais que o meu Hourglass que postei, esse é nível hard (porém não esconde poros! Então vai da necessidade de uso).

ONDE COMPRAR?
Vende online aqui e nas lojas físicas por R$49,90. Considerando que o da Smashbox custa R$184,00, esse da QDB tem um ótimo custo benefício pra quem curte esse tipo de produto.

Alguém aí já usou? Conte sua experiência nos comentários =)

Como escolher seu protetor solar?

Nesse post aqui eu mostrei pra vocês o quão importante é o uso do protetor solar. Vocês leram? Tem uma imagem minha impactante que mostra as manchas ocultas da pele. Se você conferiu com certeza está mais do que ciente do uso do protetor solar. E por isso hoje vou falar do Protect & Hidrata de NIVEA.

nivea-01

O que eu uso é esse acima. Com FPS 50 e rápida absorção. Gosto de protetor que me faz esquecer que estou com ele, sabe? Prefiro em creme para garantir aplicação em cada cantinho da pele. Especialmente nas partes mais sensíveis como rosto, colo, mãos e antebraço. Como sou clara queimo com muita facilidade, por isso o FPS50 também. E o bom é que esse serve pra família toda garantindo uma super proteção.

nivea-02

nivea-03

Por ter rápida absorção ele é fácil de reaplicar. E gente, o protetor deve ser reaplicado a cada 2 horas e/ou quando você entra no mar/piscina. Quando eu era criança em lembro que DETESTAVA essa parte. Vocês se lembram disso? Ás vezes eu até enrolada mais na água porque sabia que quando saísse minha mãe ia vir louca atrás pra passar protetor (ela sempre foi mega cuidadosa com isso!). Por isso achei o máximo a ideia que Nivea teve de vender um kit com um bonequinho que mostra para as crianças como os raios UV se comportam na pele.

nivea-04

A Boneca Nivea Doll muda de cor (e fica vermelha pimentão rsrs) exposta ao sol. Só que quando você passa o protetor isso não acontece. Vem até um quadrinho junto contando a historinha!

nivea-05

Chamei a filhota Sabrina pra conferir e ela adorou! É interessante mostrar dessa forma super prática o uso do protetor para as crianças, que costumam mesmo implicar com esse hábito. Conscientizar desde cedo é sempre o melhor caminho, e se for com diversão melhor ainda, né?

nivea-06

Prontas para o verão? Eu estou MUITO ANIMADA e já programando minha próxima ida à praia. Cuidando direitinho o sol é excelente aliado para a saúde e bem estar. Afinal é a luz solar garante vitamina D em nosso organismo. Essa vitamina desempenha um papel essencial na produção de serotonina, hormônio que promove sensações positivas no cérebro, e diversos benefícios ao sistema nervoso e cardiovascular. Por isso é sim importante se expor ao sol, mas sempre com protetor, pra ele ser um aliado e não uma vilão da sua saúde. Combinado?

A base Matte da Vult

Desde que fiz o Workshop de maquiagem com a Vult, em julho do ano passado (como o tempo passa!!!! SOS) estou usando bastante a base matte da marca, cheguei até a usar ela como única base do meu curso de automaquiagem na Escola MADRE. Gente, o produto é ótimo e o preço super amigo!

base-matte-vult-01

base-matte-vult-02

A base líquida possui uma textura super fina e confortável que garante cobertura média. O que é ótimo porque ela não pesa mas consegue sim um excelente resultado. Essa base é hoje minha nacional favorita. É bem similar a base Timewise da Mary Kay que eu também amo.

ANTES E DEPOIS
base-matte-vult

Ela cobre algumas imperfeições, disfarça manchas e poros e uniformiza super bem o tom da pele. É interessante pontuar que ela deixa a pele com um toque aveludado, e praticamente não transfere, um pouco de pó é suficiente.

Eu uso a cor BEGE 3. A BEGE 2 até dá certo mais fico meio amarelada, sabe? Costumo usar de corretivo.

BEGE 02 / BEGE 03
base-matte-vult-03

A durabilidade é ok. Por ser cobertura média não dura tanto como uma base de cobertura alta tipo a Studio Sculpt da MAC. Na minha pele normal ela fica ok umas 3/4 horas. Mas é uma base recomendado também para pele oleosa por ser toque seco.

Ao todo são 8 cores disponíveis. Tem opções mais rosadas e amareladas.

vult-base-matte-resenha-juliana-goes-600x600r

A imagem acima é da linda Ju Góes, ela fez um vídeo ótimo falando da base. Olha só:

Já usei essa base em vários tutoriais também! A pele sempre fica com esse acabamento veludo/opaco mas com certo viço. Pra foto acho ótima também!

maquiagem-vult

maquiagem-esfumada-01

makeup-01

ONDE COMPRAR?
Vende na MAQUIADORO nesse link aqui.

Vocês já usaram? Comenta aí o que você achou porque isso de pele sempre varia, né? É bom ouvir outras opiniões, dessa forma vocês complementam as informações do post. Só não esquece de avisar qual é seu tipo de pele, ok? Obrigada =)