Os lápis sombra da Mary Kay

Junto com os trios bakedveja aqui – a coleção Mary Kay at Play também conta com quatro lápis sombra para os olhos. Olha eles:

lapis-sombra-mary-kay lapis-sombra-mary-kay-01

Os lápis possuem aquele mesmo estilo de embalagem dos jumbos da NYX. Quando gasta tem que apontar, sabe? Porém a semelhança fica só na embalagem mesmo. Isso porque a textura desse produto da Mary Kay é mais sequinha que a da NYX. Confira abaixo os swacthes:

GOLD MINE
lapis-sombra-mary-kay-02lapis-sombra-mary-kay-03lapis-sombra-mary-kay-05

Dourado bem clarinho e cintilante que funciona como iluminador. Na minha pálpebra ele praticamente some, deixando apenas um brilho perolado. Parece o paint pot Bare Study da MAC, sabe?

GREEN TEA
lapis-sombra-mary-kay-06lapis-sombra-mary-kay-07lapis-sombra-mary-kay-08

Verde oliva com brilho dourado perolado. Amo essa cor e vou usar bastante com certeza, porém sempre como base para uma sombra. Em conjunto com a minha Sumputous Olive da MAC vai ficar perfeito!

PURPLE SMOKE
lapis-sombra-mary-kay-09lapis-sombra-mary-kay-10lapis-sombra-mary-kay-10a

O tom é maravilhoso: roxinho/chumbo bastante cintilante. Na pálpebra achei ele o mais chatinho de “aparecer”. Entretanto super funciona como base de sombra também.

IN THE NAVY
lapis-sombra-mary-kay-11lapis-sombra-mary-kay-12lapis-sombra-mary-kay-14

Azul marinho bem pigmentado, o mais pigmentado dos quatro, com cintilância prateada. Gostei bastante e super recomendo! O melhor de todos.

COBERTURA X PIGMENTAÇÃO X ADERÊNCIA
Quando passei os lápis no braço para os swatches conquistei um efeito perfeito, porém nos olhos a situação foi diferente. Nenhum deles ficou totalmente uniforme e aderiu com facilidade (só o In The Navy que foi mais tranquilo). Como minha pálpebra é gordinha e oleosa ela rejeita produto cremoso. Entretanto como base/primer achei que eles são ótimos pois secam super rapidinho e seguram bem a sombra opaca. O brilho de todos é maravilhoso e a durabilidade também, só não recomendo usar sozinho mesmo, a não ser que sua pálpebra tenha uma aderência melhor (ou que você use por cima de alguma base escura como um lápis preto).

Por cima de lápis preto as cores ficam lindas e uniformes.

Por cima de lápis preto as cores ficam lindas e uniformes.

QUANTO?
Os lápis sombras estão à venda por R$20,00 cada.

Alguém já testou? Curtiu?