Grandes Nomes do Mundo da Beleza: Estée Lauder

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nesta semana decidimos trazer um conteúdo diferente para vocês. A Bruna trouxe a sugestão de criar um post biográfico sobre uma figura histórica para o mundo da beleza. Eu achei a ideia fantástica, pois temos pouco material como esse na língua portuguesa.

Passei a semana ansiosa para lançar esse post e decidi criar a série “Grandes Nomes do Mundo da Beleza”. Nesse tipo de texto vou trazer um relato biográfico sobre pessoas que mudaram a forma como vemos o mundo da beauté, além de figuras que revolucionaram a indústria dos cosméticos.

Hoje vamos começar pela empreendedora Estée Lauder, fundadora do império de beleza Estée Lauder. Venham conferir tudo de pertinho comigo

Estée nasceu em Nova York em 01 de julho 1908, filha de uma família de imigrantes húngaros, era a caçula de nove irmãos. O interesse pela indústria dos cosméticos começou ainda na adolescência, quando Estée ajudava um tio químico que prepara seus próprios cremes e perfumes.

Mas não foi só o tio que a influenciou nos negócios. Durante essa mesma fase, a jovem Estée trabalhou na loja de seu pai. Essa experiência a tornou inteligente com negócios, marketing e a ensinou táticas de venda que ela usou durante toda sua vida.

Outra grande influência em sua vida foi sua mãe, Rose. A mãe de Estée é lembrada por ter sido uma mulher vaidosa, que sempre saía de casa com uma sombrinha para proteger a pele do sol. Estée passou a infância penteado os cabelos da mãe, sonhando em se tornar tão bela quanto a mãe.

Durante os anos em que trabalhou com seu tio, Estée aprendeu a fabricar cosméticos,começou a seguir uma rotina de skincare, além de entender como funciona uma massagem facial.

Seus primeiros passos na indústria começaram quando ela passou a vender os cosméticos de seu tio para suas colegas de escola. Ela intitulou os produtos como “frascos de esperança”. Para provar que os produtos que seu tio produzia eram eficientes, Estée passou a oferecer serviços de beleza para suas amigas.

Nessa fase inicial dos negócios, era a própria Estée que criava os nomes dos cosméticos do seu tio. Ela que inventou títulos como, “Creme do Dr Schotz de Viena”, “Creme Seis em Um” e “Creme Super Eficiente para todas as Necessidades”.

O grande cartão de visitas do negócio de Estée era sua própria pele. Em certa ocasião Estée foi ao salão de beleza e a dona, Florence Morris, perguntou qual era o segredo de beleza para ter uma pele tão bonita. Estée mostrou que usava os produtos de beleza do tio, e a proprietária pediu que ela vendesse aqueles itens em seu salão.

Durante o início de seu império, Estée teve uma experiência bem desagradável. Enquanto ela vendia seus produtos, ela perguntou para uma cliente onde ela havia comprado uma blusa. A cliente respondeu que, “não importava o valor, pois Estée nunca teria capacidade de comprá-la”.

Essa experiência ruim fez com que Estée trabalhasse dobrado, mesmo casada e com filhos. Ela jurou a si mesma que teria tanto dinheiro que poderia comprar o que quisesse. A partir daí, ela começou a vender os cosméticos em salões de beleza e clubes.

Durante essa fase inicial, Estée trabalhava de noite na cozinha de casa para melhorar os produtos. Ela testava fórmulas e só usava ingredientes naturais. De dia ela visitava os clientes.

Uma grande sacada do marketing de Estée foi oferecer amostras grátis dos produtos, além de fazer maquiagens nas próprias clientes. Ela sabia que as pessoas ficariam interessadas em mais daqueles itens e voltariam para comprar a versão full size dos produtos.

A primeira grande encomenda da empresa aconteceu em 1947, quando a loja Saks Fifth Avenue pediu US$ 800 em produtos da Estée Lauder Companies. Os itens se esgotaram em apenas dois dias.

Durante os anos 50 a própria Estée viajou por todos os Estados Unidos treinando e ensinando os vendedores a apresentarem os produtos aos clientes. Além das amostras grátis, ela passou a dar presentes a cada compra feita pelo cliente.

A empresa manteve firme o pensamento de amostras grátis, e começou a oferecê-las por correio, além de distribuir essas regalias em casas de caridade e desfiles de moda.

No início da Estée Lauder Companies, a empresa possuía quatro produtos: um demaquilante (Cleansing Oil), uma loção facial (Skin Lotion), e dois cremes faciais (Super Rich All Purpose Crème e Creme Pack). Em 1953 ela fundou o Youth Dew, um óleo para banho que se tornou um sucesso imediato.

Com o sucesso do Youth Dew, a família Lauder decidiu vender seus produtos em outros países. Em 1960 eles conseguiram entrar no catálogo de marcas da Harrods, loja de departamento de luxo de Londres. Em 1961 a marca já possuía um escritório em Hong Kong, China.

Durante essa época, Estée não desenvolvia só produtos de skincare, mas também fragrâncias. Em 1968 ela fundou a empresa Clinique, marca criada para atender pessoas com peles sensíveis e alérgicas. 

Ao longo das décadas, Estée e sua família investiram na criação de um catálogo ainda maior de produtos, além de expandirem os negócios para todos os continentes. Ela continuou trabalhando na empresa, deixando que os filhos e descendentes continuassem com seu legado.

Estée Lauder faleceu em 2004, porém seu legado na indústria da beleza está vivo até hoje. Ela investiu em pesquisas científicas, tecnologia e financiou cientistas e dermatologistas. Ela foi uma das pioneiras na criação de coleções de make pensadas nas estações do ano, além de produzir criações ao lado de estilistas.

Hoje a Estée Lauder Companies engloba marcas como MAC Cosmetics, Aramis, Clinique e Smashbox, sendo uma das maiores empresas de beleza do mundo.

Tanto eu como a Bruna acreditamos que é importante conhecer a História e contar sobre figuras como Estée Lauder. Não só ela nos inspira como serve de exemplo para que todos sigam seus sonhos. Até a Estée Lauder passou por dificuldades e começou do zero.

Gostaram desse tipo de post? Qual figura histórica vocês querem ver por aqui em breve?

Dicas e Truques de Make para o Carnaval

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O Carnaval chegou! E eu não poderia deixar de preparar um post todo especial para vocês ❤❤❤. Hoje trago uma entrevista bem especial com o maquiador Auri Mota (@aurialexmota).

Ele tem um extenso currículo no mundo da beleza, além de ser o vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2017 na categoria Audiovisual. Auri já maquiou celebridades como Juliana Alves e Paloma Bernardi, musas de Avon do Carnaval. 

Preparei uma entrevista recheada de dicas e truques para a gente arrasar nesse Carnaval. Vamos conferir? :)

1.) Quais são seus truques para que a maquiagem fixe melhor na pele?

Auri: Para a maquiagem fixar melhor na pele, o melhor truque é o mais básico de todos eles: estar com a pele limpa. Isso porque qualquer oleosidade pode comprometer o efeito dos produtos. 

2.) Como você gosta de preparar a pele quando a maquiagem é mais artística?

A: A preparação da maquiagem artística é como qualquer outra social. Eu gosto de preparar primeiro os olhos e a boca, e só depois faço a pele, para evitar que os pigmentos caiam na pele e manchem. 

3.) Como criar uma pele iluminada para este carnaval?

A: Iluminador sempre! Uma boa dica de iluminação da pele é misturar um pouco de sombra cintilante, em tons como bege ou branco, ao pó ou à base. Você pode passar por todo o rosto ou ainda só nas áreas que deseja iluminar mais; fica bem natural. Pode usar um diluidor para deixar a mistura mais fluida.

4.) Como você prepara os olhos para maquiagens artísticas?

A: A preparação dos olhos artísticos é como em qualquer outro caso, especialmente no carnaval, em que as maquiagens são mais intensas. Sempre deixo um potinho com água ao lado da sombra e umedeço o pincel antes de pegar a cor. Assim ela fica mais forte, dura mais e não marca.

5.) Quais dicas você dá para que o glitter fixe na pele durante o dia todo?

A: Glitter é essencial no Carnaval e para durar mais você pode passar uma cola de cílios na região que quer aplicar o brilho. Quem não tiver, pode apostar em um gloss ou óleo facial com protetor solar, que ajuda a fixar e não mancha.

6.) Existem diversos tipos de glitter. Dê algumas dicas e sugestões de makes que podemos criar com cada um deles.

A: Glitter é lindo, os holográficos estão muito em alta. E esses efeitos divertidos estão em alta nesse carnaval, não só no glitter, mas também nos batons. Batons com cores fortes e efeitos divertidos são lindos e quem não sabe usar muito bem o glitter pode passar um mais suave na pálpebra móvel e abusar do batom mais forte para destacar os lábios.

7.) Muitas pessoas só criam makes coloridos durante o período de Carnaval. Quais são suas dicas para que essas pessoas tenham mais facilidade na hora de misturar as cores?

A: Carnaval não tem muita regra, mas se você quiser fazer uma produção mais equilibrada, aposte no batom. As mulheres têm mais familiaridade com passar batom e escolhendo um de longa duração, não precisa ficar retocando muito ao longo do bloquinho.

8.) Quais são suas dicas para a maquiagem sair ainda mais bonita nas fotos?

A: Vejo muitas meninas tirando fotos de maquiagens e usam tantos produtos para a pele que acabam ficando todas parecidas. O mais interessante da pele é evidenciar o que você tem de melhor e suavizar apenas o que não gosta. A nossa pele é o nosso retrato. Para uma boa foto, funciona melhor uma pele mais natural e a obra da maquiagem nos olhos ou na boca.

9.) Quais serão as tendências de make para este carnaval?

A: Com certeza a boca é a maior tendência desse Carnaval; pode apostar em tons de cores fortes e pigmentados, além dos que citei acima, com efeitos divertidos como holográfico, furta-cor etc.

10.) Quais são seus truques para retirar maquiagens de Carnaval com mais facilidade?

A: Para tirar a maquiagem um truque que usei muito quando trabalhei com a equipe artística das Olimpíadas 2016, no Rio. Pegue um retalho de tule ou filó, faça uma trouxinha e encha de talco. Aplique isso onde tiver glitter, pois o talco não machuca a pele e os furinhos do tecido ajudam o glitter a soltar da pele sem machucar. O restante você tira com demaquilante.

Auri usou os batons da linha Epic Avon na cor Cereja Selvagem com efeito Amarelo Transformador na Juliana Alves, e Roxo Voltagem com o Transformador Efeito holográfico na Paloma Bernardi.

Quero agradecer ao Auri por toda a paciência em responder cada pergunta! Também quero agradecer a Priscilla e Bianca, assessoras da Avon que me ajudaram muito para que esse post acontecesse. Obrigada ❤❤❤.

Curtiram as dicas? Confesso que aprendi vários truques ao realizar essa entrevista. Bom Carnaval, meus amores!

Fotos: Gianne Carvalho, Felipe Panfili

10 Blogueiras Negras de Beleza Para Você Seguir Já!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim! ❤

Muitas vezes vejo as seguidoras do PPF e do meu próprio blog pedindo mais sugestões de make para negras. E sempre me empenho em trazer opções nacionais e gringas para que todos se sintam representados :)

Pensando nisso, decidi criar uma lista com 10 garotas negras que arrasam, e que nos inspiram no mundo da maquiagem. Vem conferir esse babado ;)

  • Ellarie

A Ellarie é uma das blogueiras mais fofas desse meio. Ela é craque em recriar maquiagens cheias de glamour e com toda uma personalidade única. Como não amar esse delineado com pontinhos dourados? Ela é uma maquiadora de mãos cheias e não mede esforços para criar vídeos cheios de truques e dicas para nós

Se não bastasse a @ellarie ser uma verdadeira rainha, ela ainda tem uma filha ULTRA fofa que ensina penteados e looks para crianças. Podem se divertir no perfil da @yoshidoll.

  • Raye Boyce

É impossível entrar no perfil da @itsmyrayeraye e não ter vontade de criar uma make bem maravilhoso. Ela é bem versátil, e consegue criar looks mais naturais, bem poderosos, tudo sem deixar de valorizar os traços naturais dela.

Agora me digam se vocês não ficaram com vontade de criar um make bem elegante depois de entrar no perfil dela. Não dá! Inspiradora demais :)

  • Thamires Rangel

Sou suspeita pra falar qualquer coisa sobre a @by_thamires, pois sou uma fã incondicional do trabalho dela. A Thamy encarna todo aquele espírito sexy e poderoso da mulher brasileira, e não tem medo de trazer isso na maquiagem.

A Thamy adora maquiagens bem iluminadas, com bocão sempre colorido e olhos intensos. Outro ponto alto do perfil dela é que ela sempre cria makes com produtos baratinhos e acessíveis.

Recentemente ela voltou ao Youtube. Acho que vocês vão p-i-r-a-r nos vídeos :)

  • Nathália Nogueira

A Nathi é uma maquiadora de mão cheia. Ela adora criar maquiagens bem lacrantes, sempre aposta em olhos intensos e tem uma boca linda. A técnica dela é impecável e ela adora ousar em looks que ela não usou antes.

Dá para conferir todo o conteúdo dela pelo insta @nathinog e pelo Youtube.

  • Nyané Lebajoa

Pode confessar: você até achou que @nyane não fosse real de tão bonequinha que é. Essa linda é fã de maquiagens ultra iluminadas e adora criar looks que valorizem os olhos e a boca dela.

Os looks da Nyane são bem poéticos e é impossível não babar nos penteados meigos e fashionistas que ela cria. Perfil altamente viciante.

  • Sandra Porto

A @sandraportomakeup é uma maquiadora de mão cheia. O perfil dela é cheio de dicas e resenhas de produtos acessíveis. Um ponto muito forte é que ela consegue criar diversos estilos de make, desde o look glam até o artístico.

Recomendo de olhos fechados os tutoriais que ela libera no Youtube e no Instagram :) São sempre inspiradores.

  • Jayde Pierce

Jayde Pierce é uma blogueira gringa que adora valorizar seus olhos e boca, mas os makes dela têm uma pegada mais leve do que costumamos ver. No perfil dela (@jaydepierce) você encontra looks com a pele iluminada, o bocão costuma ser glossy ou nude e cílios de boneca.

Ela é uma ótima inspiração para quem quer abalar, mas com uma maquiagem de “nasci linda assim”.

  • Axelle Peroline

Se você curte make power e com muita cor, a sua pedida é a @axellepro. Essa blogueira gringa não sai de casa se não for para colocar muita cor e muito iluminado em jogo. O insta dela é inspirador para quem tem medo de arriscar com as cores e quer estudar formas de misturá-las.

Os tutoriais que ela cria para o Insta são tão legais! Ela tem uma boa didática e consegue ensinar esses looks poderosos sem dificuldades.

  • Safai Kelly

Outra musa da maquiagem colorida!@safai305 gosta é de criar maquiagens cheias de cor, vivas e que ressaltem toda a beleza dela. Ela é uma maquiadora bem técnica e sabe trabalhar com tonalidades fortes com muito equilíbrio. 

A Safai é uma ótima opção para quem busca maquiagens coloridas e inspiração para looks mais alegres.

  • Ronke Raji

Ronke é a prova que qualquer pessoa pode usar maquiagem :’) . Os antes e depois dos vídeos dela são insanos, ela consegue criar maquiagens incríveis mesmo não tendo a pele mais lisinha do universo.

 

Uma publicação compartilhada por @ronkeraji em

Os tutoriais dela são terapêuticos, e o melhor: ela passa uma mensagem de empoderamento e aceitação incrível ❤. Vá agora se divertir fuçando o perfil dela @ronkeraji

  • Menções Honrosas

Eu gostaria de continuar essa lista até o infinito, mas preciso terminar :( . Mas eu não queria finalizar o texto sem mencionar duas blogueiras que admiro e que possuem trabalhos incríveis. Elas são @blogmarisalopes e a @camilanunees. Elas criam looks lindos e fazem resenhas maravilhosas. Vale a pena seguir e se inspirar ❤.

Mas essa lista não é definitiva, viu? Quero que vocês deixem aqui nos comentários outras meninas negras que inspiram. Vamos criar uma lista de recomendação enorme :)

Curtiram a ideia desse post? Espero que sim!