50 tons de cinza na maquiagem dos olhos e da boca

Pra entrar no clima do filme 50 tons de Cinza (tentando superar que o Ian não é o Grey mas ok, o bofe é bom também) resolvi fazer um post falando um pouco sobre maquiagem cinza. Quem me acompanha sabe que eu amo essa cor na make. O resultado é sempre muito sofisticado. Nos olhos rolam esfumados diversificados.

katy-perry-05_zps55923b8b

Amo esse clássico esfumadão com preto da Katy Perry. Rocker total!

katy-perry-01_zps7e1aa730

Outra opção é cat eyes com pálpebra prata. Repara que o canto externo não é preto, e sim um chumbo opaco super escuro (dica: sombra Typographic da MAC).

keira-makeup_zps7ad11c1e

O esfumadinho cinza também super funciona em makes mais clássicas, como essa da Keira. Assim como em makes retrôs como essa abaixo de Nicole Richie.

maeupgrey

Dá pra se divertir com o cinza. Olha só algumas makes minhas com 50 tons ;)

angelina-jolie-makeup-05
Tutorial aqui.

MAKE-CINZA-BRILHO
Tutorial aqui.

smokey-eyes-03
Post dessa make aqui.

Minhas sombra favoritas opacas ótimas para o esfumado são elas: Copperplate da MAC e Cinzele da quem disse, berenice? (dupes). Uso muito, até para correção de sobrancelhas.

dupe-copperplate-cinzele
Post delas aqui.

E pensa que o cinza se limita ao olho? Que nada! De uns tempos cá tenho visto a cor nos lábios de diversas modelos em desfiles e editoriais. Mas é aquela coisa, né? Maquiagem de moda é muito conceitual, por isso nunca dei muita bola. Até que comecei a conferir várias gurus gringas usando o tom, e usando na boa, sem ser em makes temáticas. Usando para divar simplesmente!

A Linda Hallberg é a musa do batom cinza. Ela usa sempre e com uma naturalidade que impressiona! A gente nem repara que o batom é diferente, simplesmente fica harmônico.

5o-tons

Outra que samba na face da sociedade é a Amrezy. Gente, olha que ryca ela fica de batom cinza:

batom-cinza-05

E claro que minha musa Samantha não podia ficar de fora, né? Ainda mais ela que tem cabelo prata!

samantha

O batom cinza já fazia parte do meu acervo porque eu adquiri faz um tempo o Chinchilla da Lime Crime. Comprei pra fazer misturinha basicamente! Nunca me imaginei usando, o lilás dele amarela muito meus dentes e isso me incomoda. Por essas e por outras estava curiosa para testar o cinza do momento, esse cinza Tom Ford, sabe?

4c29f53fb35c0ff3eb7d0a837c4892c9

A boa é que a Tracta desenvolveu em parceria com a Bruna Tang uma cor com essa pegada. Achei o máximo a ousadia, até porque vamos combinar que é mais fácil investir em uma cor diferente se ela tiver um preço amigo. E fiquei super orgulhosa de ver a Tracta apostando em uma tendência internacional. Lá fora temos inúmeras marcas que lançam o tempo todo cores exóticas (a Lime Crime é uma das principais com certeza, até batom verde escuro cintilante eles possuem na linha), mas no Brasil o processo é diferente, o público ainda prefere cores mais tradicionais.

batom-cinza-bruna-tang

Lembro quando o Heroine pipocou pela primeira nas redes, todo mundo achava estranho, gongava, eu mesma fui uma que torci por MUITO tempo o nariz. Lá fora o pessoal é mais livre, e falo isso em um sentido geral, em NY você vê gente fantasiada de Cinderella e ninguém fica reparando. No Brasil a situação é diferente, não tem jeito. A gente tem essa mania de reparar no visual alheio (umas mais do que outras, mas deixa pra lá, né? kkkkkkkkkkk #abafa)! Por isso as empresas costumam ser mais tradicionais, para atingir o público alvo sem medo de errar, coisa que não acontece nos EUA por exemplo. Por isso fico radiante quando vejo novidades por aqui, seja na Tracta ou em qualquer outra marca.

batom-cinza-07

Sobre o batom Bruna Tang, trata-se de um cinza com fundo azulado. É bem similar a cor usada pela Linda, e dependendo da luz fica mais próxima da cor da Samantha, mais azulado.

A textura é firme como a do batom Ursula, é aquele matte mais confortável que não fica 100% opaco mas que também não é tão seco como o Siren ou Bela. Detalhe interessante: ele não amarela os dentes. Me surpreendi MUITO com isso, eu podia jurar que amarelava, por isso que tem que testar mesmo antes de emitir opinião, fato!

batom-cinza-01

Reparei que as gringas sempre usam o batom cinza combinando com sombra e tons similares, pra ficar uma coisa monocromática. Fiz a minha versão 50 Tons de Cinza (#greymeligavai!).

batom-cinza-04

grey-02

batom-cinza-02

Eu acho muito sereia!

Mas Bruna? COMO USAR ESSE BATOM NA VIDA REAL? Pra usar tem que segurar amiga. Não tem jeito! Mas olha, mesmo que você ache ultra exótico (eu entendo!) vale MUITO ter um batom cinza em casa. Isso porque é uma cor que vai enriquecer demais as suas misturinhas.

O Magia das Fadas mesmo nasceu de uma misturinha de batom cinza com batom pink. O cinza deixa qualquer tom de batom mais sóbrio e elegante. Fiz alguns testes aqui pra vocês verem que legal.

TAUPE DA MAC + BRUNA TANG = COR DE BOCA TAUPE
batom-cinza-08

DIVA DA MAC + BRUNA TANG = VINHO CEREJA similar ao Fashion Revival da MAC.
batom-cinza-09

CANDY YUM YUM DA MAC + BRUNA TANG = VIOLETA
batom-cinza-10

RUBY WOO DA MAC + BRUNA TANG = VINHO similar ao Diva.
batom-cinza-11

Sério, não é MUITO LEGAL? O batom cinza muda completamente a cor de qualquer outro batom. Estou amando essa alquimia que transforma batom vibrante em batom elegante.

ONDE COMPRAR?
O batom Bruna Tang vende online aqui.

No mínimo divertido!

E você curte cinza na make?

Foi assistir 50 tons? Heheh!

Combine look e maquiagem – peças Marisa

A Marisa me convidou para selecionar minhas peças favoritas do preview de outono/inverno 2015 para mostrar pra vocês.

marisa-preview

Resolvi então desenvolver looks já pensando na make que combina com eles. Dessa forma pensei em três visuais que eu amo: o navy, o glam e o romântico. Vem ver!

NAVY
NAVY-MARISA

Eu amo blusa listrada, tenho uma vasta coleção. Culpa do meu amor pelo universo marítimo e consequentemente pelo navy, a representação mais chique do estilo “sereia”.

Montei um look clássico que você pode usar em diversas ocasiões: barzinho com os amigos, cinema com o namorado, jantar em família etc. Pra manter a personalidade navy da blusa, escolhi uma maquiagem com batom vermelho e olhos com esfumado marrom opaco. A calça vem preta e neutra, para não brigar com os elementos fortes da produção. Azul marinho e vermelho. Combo perfeito para sair do básico e manter a sofisticação.

1. Blusa Renda listrada.
2. Jegging preta.

ROMÂNTICO
ROMANTICA-MARISA

Os florais são outra constante do meu armário. É muito romântico e delicado. Amo tanto nas roupas como em acessórios (sou viciada em tiara de flores!).

Para este look combinei uma t-shirt com estampa florida e detalhe de renda na manga com uma saia flare pretinha, que tem esse recorte super feminino. A maquiagem vem coloridinha com batom rosa e olhos com pink perolado, esfumado marrom, delineado e verde musgo rente ao cílios inferiores. Combinação fofa, né? Funciona para muitas ocasiões, um passeio no parque, um piquenique, um almoço com os amigos e por aí vai.

1. Blusa Silk Floral.
2. Saia Flare.

GLAM
GLAM-MARISA

A estampa de oncinha é praticamente a mãe do look glam. Para este look combinei a legging de animal print com uma blusa preta comprida (quando uso legging eu preciso usar uma blusa que tampe o bumbum, sabe? É meu jeito rsrs). A blusa já vem com um detalhe na gola, que dispensa o uso do maxicolar, que seria com certeza uma opção para compor esse visual. A maquiagem vem suave nos olhos com bege, esfumado marrom e delineado. O foco fica nos lábios em um tom de roxo/vinho. Glam na medida para uma volta ao shopping, uma baladinha ou para shows e festivais de música.

1. Blusa com aplicações na gola.
2. Legging de oncinha.

Para conferir todas as peças do preview de outono/inverno 2015 acesse aqui.

Qual seu estilo favorito?

Face Chart de maquiagens do post por @tatiicavalcanti.

Acessórios da Marisa – tem brinco de 1,99 e mais!

Quem me acompanha pelo Instagram já deve ter visto por lá o anuncio da promoção da super liquidação da Marisa -@voudemarisa. Várias peças entraram (desde o dia 26 de dezembro) com até 70% de desconto. Fui convidada pra mostrar pra vocês os acessórios (mega vício que eu tenho, gosto tanto que tenho um móvel só pra isso aqui em casa hehe). Sou tão apaixonada que não me contive, e além de receber peças da própria marca para a divulgação, acabei indo da loja comprar mais algumas (uhauahah #shopaholic). O melhor é que consegui trazer pra casa até brinco de R$1,99. Rolou promoção mesmo! Curti.

acessorios-marisa

Esse brinco verde e preto me ganhou de cara. Amei o desenho geométrico e a combinação de cores.

acessorios-marisa-01

Ele é super levinho, e acho que fica super interessante com batom vermelho!

acessorios-marisa-02

Além do brinco recebi dois maxi colares. Amo maxicolar porque é o jeito mais simples de dar um up no visual básico com blusinha/t-shirt.

acessorios-marisa-10

Esse maxi com cristais e corrente verde-água é minha cara, né?

acessorios-marisa-11

O design das pedras me lembrou o de uma coroa. Também achei fofo usarem uma cordinha com brilho cintilante no lugar da corrente de metal.

acessorios-marisa-05

O maxi acima já veio com design mais glam, com pérolas, corrente larga e courino preto. Funciona com qualquer tom de roupa e make.

acessorios-marisa-06

O trio que eu comprei na loja foi esse abaixo, que contempla o com anel com design diamante (da imagem acima), pulseira de corrente e crochê e brinco de placa super sereístico (esse que saiu por R$1,99, o resto das coisas foram bem baratinhas também).

acessorios-marisa-03

acessorios-marisa-04

O anel é daqueles reguláveis, sabe? Dá usar em qualquer dedo. Estou apaixonada por ele e usando bastante, e detalhe: todo mundo me pergunta onde comprei!

acessorios-marisa-08

A dupla de brinco e pulseira, por ser turquesa, gosto de usar com batom coral. Essas cores dialogam hiper bem e injetam uma bossa praiana ao visual.

acessorios-marisa-09

Curtiu? Então corre pra Marisa ou pra loja online http://www.marisa.com.br que ainda está rolando a promoção de até 70% de desconto em algumas peças, ok? A Marisa que eu fui aqui em Campinas-SP foi a do Dom Pedro, a do Iguatemi não tem brincos, colares. Mas tem acessórios como bolsa, óculos etc. Aliás, várias bolsas lindinhas por lá. Vale a pena ao menos conferir!

Quem se anima?