Unhas com listras para a Copa

Por Melissa Menezes

É Brasil na Semifinal, genteee! E pra não perder a tradição e continuar dando sorte pra nossa seleção, vamos decorar as unhas, né?! #superstição

DSCN1619

Comecei esmaltando as unhas com o Pétala Branca (Colorama). Todas as dicas para esmaltar com branco estão nesse post aqui.

DSCN1614

Depois que o esmalte estava bem sequinho, apliquei fitinhas para nail art formando listras horizontais de larguras diferentes. Pressione bem as fitinhas nos cantinhos e deixe um lado com ponta maior sobrando para facilitar a retirada. Essas fitinhas podem ser encontradas na maioria das lojinhas de cosméticos hoje em dia.

DSCN1615

Selecionei 6 esmaltes das cores do Brasil, sempre um tom escuro e um claro. Foram eles: Verde Esmeralda (Risqué), Gaia (L’Apogée), Alegria (Panvel), Bonequinha Charmosa (Risqué), Mônaco (Jequiti) e Tina 243 (Realce).

DSCN1616

Com um pincel pequeno para nail art pequeno, fui aplicando cada cor aleatoriamente nas listrinhas. O legal é que cada unha fique com a combinação de cores diferente.

DSCN1618

Trabalhe em uma unha de cada vez, pois os esmaltes aplicados nas listras precisam estar molhados ao retirar as fitinhas. Com a ajuda de uma pinça ou alicate, puxei as fitinhas na horizontal.

DSCN1619

Apliquei uma camada de extra brilho (Ideal) e limpei os cantinhos.

DSCN1621

DSCN1623

Prontas pra torcer mais uma vez?

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam

Instagram: @melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA

 

Tutorial – unhas pra torcer com glamour na Copa

Por Melissa Menezes

Que tal unhas pra torcer pro Brasil com tons mais glamourosos e usáveis que os tradicionais verde bandeira, amarelo ovo e azul royal? Foi essa minha ideia ao fazer um ombré com dourado, verde escuro e azul metálico!

DSCN1515-edited

Bora aprender?

DSCN1510 (1)

Como os esmaltes que vou usar são bem escuros e pigmentados, não é necessário começar com a base branca como faço nos outros ombrés. Para esse, passei apenas base (não reparem nas unhas manchadas! Usei um daqueles azuis que mancham até a alma!) e cola branca nas cutículas para facilitar a limpeza (tem tutorial mostrando o lance da cola aqui).

Os esmaltes que vou usar são o Glam Rock (Hits), Alegria (Hits) e Olho Turco (Passe Nati).

DSCN1509

Aplico um pouco de cada esmalte numa esponjinha de látex, assim:

DSCN1511

Pressiono a esponja nas unhas, reaplicando os esmaltes sempre que necessário. Como o glitter dourado é bem concentrado e gruda bem nas unhas, ele precisa ser reaplicado na esponja ao fazer cada unha. A vantagem é que só uma camadinha dele já é suficiente.

DSCN1513

Depois mais uma camadinha do verde e do azul e já é suficiente pro efeito ficar bom!

Em seguida, apliquei uma camada de top coat (extra brilho), retirei a película de cola das cutículas (suuuper facilita numa esmaltação assim, com glitter!) e limpei os cantinhos.

DSCN1514

O efeito final é esse! Fica menos óbvio que as unhas tradicionais que temos feito para a Copa, né?! Agora espero que nossa seleção continue ganhando os jogos pra continuarmos inspiradas! hehehehe…

DSCN1515-edited

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam

Instagram: @melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA

Copa do Mundo e Dia dos Namorados: que unha usar?

Pois bem, gurias, esse ano o Dia dos Namorados será no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo! E aí, como celebrar as duas coisas de uma só vez nas unhas? Esse pensamento foi que me inspirou pra essas unhas. Vamos aprender?

DSCN1311

Comecei esmaltando com o Wharf! Wharf! Wharf!, da OPI (que tem esse acabamento liquid sand), com o Ocean, da Revlon, e o Pétala Branca, da Colorama.

DSCN1302

Em uma esponjinha de látex apliquei um pouco do Brilho da Sereia, da Impala.

DSCN1303

Dessa maneira, a esponja absorve a parte líquida do esmalte e o glitter fica super concentrado sem ficar grosso. Apliquei sobre a unha verde. É importante fazer a base no mesmo tom, pois se ficar uma falhinha qualquer não dá pra ver. Deixo secar um pouco e pressiono esses glitters com o dedo pra garantir que estejam todos bem grudadinhos à unha e que nenhum esteja com pontinha levantada, especialmente na ponta da unha.

DSCN1305

Com o esmalte branco já sequinho, apliquei fitinhas pra que as listrinhas fiquem bem retinhas, assim:

DSCN1306

Aplico uma camada generosa do esmalte Fica Comigo, da Passe Nati. Como o fundo está branco, só uma camadinha já fica ótimo.

DSCN1307

Assim que aplicar o esmalte, já tem de retirar as fitinhas, pois se o esmalte secar um pouco vai começar a “esticar” na hora de retirar a fitinha. Eu puxo usando uma pinça ou o alicate. Em seguida, limpo os cantinhos com o palito. Assim as unhas já estão brasileiras, né?! Falta acrescentar o toque de romantismo que a data pede…

DSCN1308

Pra isso, fiz um coraçãozinho usando pincel para nail art e o esmalte Ocean.

DSCN1310

Depois apliquei, usando o pincel para nailart, alguns glitters do Brilho da Sereia sobre o coraçãozinho. Tem de ir pegando um por um com o pincelzinho e posicionando, sabe?! Mas como o coração é pequeno, não dá muito trabalho!

DSCN1314

Apliquei uma camada de top coat nessa unha listradinha e duas camadas na unha com glitter, pra ficar bem lisinha. As unhas em que apliquei o liquid sand não pude passar top coat pois tiraria o efeito crespinho dele.

DSCN1313

Os esmaltes utilizados foram esses:

DSCN1316

Ainda fiz uma versão usando o Alegria, da Gio Antonelli, no lugar do glitter.

DSCN1317-edited

E aí, prontas pra torcer e namorar?

DSCN1311

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam

Instagram: @melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA