Passo a Passo – maquiagem roxa com trio da Fenzza

Mais um trio da Fenzza para a alegria da mulherada! O eleito da vez é o lilás/violeta/roxo. Saca só:

O trio possui aquela qualidade hiper bacana com cores pigmentadas e que fixam bem na pálpebra. Na paleta um lilás rosado clarinho, um violeta super “fada”e um roxinho vibrante. Olha só o make que fiz com as sombras:

Essa maquiagem respeita o degradê proposto pelo trio: lilás clarinho no canto interno, violeta no centro, e roxo no canto externo e esfumado no côncavo. Para dar uma definição, e neutralizar esse colorido todo, eu também usei lápis preto e sombra preta. Quer aprender com faz? Se liga no passo a passo abaixo:

TUTORIAL

Pra começar, como sempre, Light Up abaixo da sobrancelha!

Depois passo lápis preto em todo o contorno do olho, sendo que rente aos cílios inferiores apenas do centro para fora (juntando parte superior e inferior no canto externo). Em seguida esfumo.
>> Usei o Lápis Preto da Toque de Natureza e o pincel E20 da Sigma.

Depois de aplicar um primer apenas na pálpebra móvel (deixe o côncavo livre) passo a sombra violeta “fada” do canto interno até o centro, em cima e em baixo. Usei a própria esponjinha que vem no trio!

Com o outro lado da esponjinha aplico a sombra roxa no canto externo, mixando ela no centro com o violeta.

Com um pincel fofinho limpo esfumo a roxa subindo ela até o côncavo. Quando você esfuma a roxa ela se transforma em um rosa super lindo para o efeito de côncavo.
Nessa região faça movimentos circulares de vai e vem. No canto externo faça apenas um movimento único de bolinha, ok?
#ficadica: antes de esfumar aplique um pouco de pó facial no côncavo para o pincel deslizar com mais facilidade.
>> Usei o pincel 217 da M.A.C.

Feito o esfumado tudo ficou mais rosado, certo? Por conta disso eu reforço o roxo no canto externo (sem ultrapassar a dobrinha do olho). Aproveito e aplico rente aos cílios inferiores até o meio do olho.
>> Usei o pincel E20 da Sigma.

Agora aplico uma sombra preta opaca por cima do roxo apenas no cantinho externo. Em seguida esfumo o preto de leve só pra espalhar ele, sem ultrapassar o rosa do côncavo.
>> Usei a sombra Carbon da M.A.C e o pincel E20 e o E35 da Sigma.

Depois do esfumado a cor tende a sumir um pouco (normal,tá!) então é sempre bom dar uma reforçada (reforcei a violeta e a roxa apesar da imagem mostrar só a roxa)!

Uso a lilás rosada clarinha pra iluminar o cantinho interno. Depois finalizo com curvex e rímel (mas super rola fazer um delineadinho básico tá?). Fica assim:

 

Vou sempre seguir esse passo a passo quando for mostrar os trios da Fenzza, ok? Inclusive esse make aqui (com o trio rosa) foi feito exatatamente dessa forma. Como todos os trios seguem esse degradê – exceto esse que postei aqui –  é só fazer a substiuição, sendo que o mais claro fica no canto interno, o mais escuro no canto externo e esfumado no côncavo, e o do meio na pálpebra (no meio mesmo, hehe).

Lembrando mais uma vez que todos os meus trios de sombras da Fenzza vieram da loja Encanto Cosméticos. Para fazer sua comprinha dê um pulo nesse link aqui. Cada unidade sai por menos de R$5, ridículo de barato!

Ainda tenho o marrom, o verde e o azul para resenhar. O próximo será o azul, ok?! Depois o neutro e por fim o sereia.

Beijos e se joguem no make roxinho/violeta/lilás. Nesse post aqui tem 10 sugestões lindas usadas por celebridades! #ficadica