Tutorial – olho preto “vamp” esfumado com vinho

O tutorial do famoso olho preto que postei semana passada – veja aquifez tantoooooooooooo sucesso que resolvi repetir a dose essa semana, todavia optei por um olho preto esfumado com vinho e com um pouco de brilho. Numa pegada vampira chique, sabe? Acho incrível.

make-vamp-chic-01

O mais legal é que essa combinação é muito interessante para todos os tons de pele, principalmente para as morenas e negras. Fica incrível! Gostou? Estão confira abaixo o passo a passo:

passo-a-passo-olho-preto

Começo o make aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha e no cantinho interno. Nas sequência espalho com o dedo indicador.
PRODUTO USADO
>> Lápis Begete da quem disse, berenice? – Vende aqui.

passo-a-passo-olho-preto-01

Agora contorno todo o olho com lápis preto, sem ultrapassar a dobrinha do olho. É importante que o lápis tenha uma textura levemente cremosa, assim ele não “mancha” a pálpebra e deixa o preto uniforme. Eu sempre uso o meu amado da Toque de Natureza que vende aqui.

tutorial-vamp-chic

Com um pincel pontudinho macio contorno todo o preto com sombra vinho opaca.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES12 da Pink Gloss – Vende aqui.
>> Sombra Trovão da palette de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.

tutorial-vamp-chic-01

Com pincel fofinho esfumo a vinho com uma sombra marrom opaca claro (próxima do seu tom de pele). Levo o esfumado um pouco para cima da dobrinha do olho, mas não muito, tá? Esse marrom suaviza o vinho não deixando o look “pesado”, sem aquele temido efeito “soco na cara/olho inchado”.
PRODUTOS USADOS
>> Sombra Soft Brown da MAC – Vende aqui..
>> Pincel ES07 da Pink Gloss – Vende aqui.

tutorial-vamp-chic-02

Agora com um pincel denso e firme deposito sombra preta opaca na pálpebra móvel, deixando o tom bem forte até a dobrinha do olho. Aplico uma três camadas de preto pra ficar ultra forte! É importante pressionar o pincel contra a pálpebra, dessa forma a sombra adere melhor. Esfregar nem pensar, combinado?
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E5 da The Beauty Box – Vende aqui.
>> Trio de sombras Pausa para Feminices da Tracta – Vende aqui.

tutorial-vamp-chic-03

Com um pincel fofinho menor esfumo esse preto para ele se “fundir” com o vinho do côncavo, mas SEMPRE mantenho o vinho no contorno do preto.
PRODUTO USADO
>> Pincel E36 da Sigma.

tutorial-vamp-chic-04

Apenas no centro da pálpebra aplico uma sombra berinjela com brilho dourado. É importante que ela seja solta e que você não aplique primer, para assim o brilho se misturar com o preto. É como se a gente desse uma nuance nova para o preto!
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E5 da The Beauty Box – Vende aqui.
>> Sombra Encantos de Iara da coleção Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.

tutorial-vamp-chic-05

Rente aos cílios inferiores, do canto interno até o meio, aplico uma sombra cereja cintilante.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E20 da Sigma.
>> Sombra Raio da palette de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.

tutorial-vamp-chic-7

Ainda rente aos cílios inferiores aplico sombra preta opaca por cima do lápis preto, reforçando ele no cantinho externo.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel E20 da Sigma.
>> Trio de sombras do Pausa para Feminices para Tracta – Vende aqui.

tutorial-vamp-chic-8

Aplico sombra bege iluminadora no cantinho interno. Esse passo é essencial, pois ele suaviza o vermelho/vinho/roxo do make, evitando o visual “olho cansado/machucado”.
PRODUTOS USADOS
>> Pincel ES12 da Pink Gloss – Vende aqui.
>> Sombra Trovão da palette de sombras do Pausa para Feminices – Vende aqui.

make-vamp-chic
Finalizo com lápis preto na linha d’água e  fininho bem rente aos cílios superiores (só pra tampar a cola do postiços). Usei esse cílios aqui da loja Flor de Menina.

 

Gostaram?

ps: vou viajar ainda hoje pra Campos de Jordão, por isso só vou conseguir responder comentários no domingo, ok? Mas a gente se fala no insta @brutavaresppf.

Beijos e bom findi!