Tire o batom nude cintilante da gaveta: conheça o Chroming!

Você já ouviu falar da técnica Chroming? Nada mais é que utilizar um batom perolado ou cintilante para fazer o efeito do iluminador – sim, batom mesmo! Adoro quando criam nomes pras coisas que a gente já faz faz tempo rsrsrs!

Sabe aquele nude brilhante que você aposentou no fundo da gaveta há mil anos? Vamos botar ele pra jogo amiga! Afinal, quem nunca aplicou um batomzinho no lugar do blush, né? O truque da mamis agora ganhou um nome chique e uma função hypada que é a de iluminar. A blogueira Miranda do Slashed Beauty mostrou o passo pra gente:

O Chroming busca deixar um efeito “cromado” na maquiagem e, assim como o Strobing – tem post sobre ele aqui no blog ressalta os pontos mais altos do rosto. Mas, em vez de usar iluminador, usa um batom de tom nude cintilante, metálico ou perolado.

O  maquiador sênior da MAC, Dominic Skinner, é um dos adeptos. Ele postou em seu instagram – @dominic_mua – o uso do batom All I Want, parceria da marca com Mariah Carey, como iluminador. Olha só:

Amo esse vídeo também que explica super bem sobre o efeito chroming!

Prático, mas quem tem pele oleosa pode sofrer. Então na dúvida troque o batom por uma sombra cintilante mesmo. Com certeza você já tem uma aí perdida em uma das 24747 paletas da vida rsrsrs.

Porque make é assim, fortalece a nossa criatividade pra gente se virar nos 30 com o que tem em casa!

E você, já valeu desse truque?