Tendência Delineado Invertido Ombré

As tendências de make não param de pipocar por todo o Instagram. Uma das novas febres do Instagram é o delineado invertido ombré. Sim, pois não basta arrasar no olho gatinho, agora a moda é zerar a vida com um degradê dos deuses kkkkkk.

O conceito do delineado é simples. O traço é igual aos delieandos tradicionais, porém ele segue um efeito ombré com as mesmas cores do esfumado/cut crease. Basicamente, a cartela de cores é apresentada de forma invertida ao côncavo.

O interessante dessa técnica é que ela te permite brincar com as cores da make de uma forma única, já que cada delineado possui uma paleta de cores diferente. 

Outro ponto alto do delineado invertido ombré é que você pode fugir um pouco do gatinho preto tradicional. Vejam como o efeito fica interessante e poderoso. Afinal, delineado bom é aquele bem afiadinho pronto pra cortar a língua dos outros rsrsrs.

Um vídeo publicado por JANEEN (@janeenersss) em

Para recriar a técnica basta utilizar uma base clara para criar o delineado (pode ser um delineador claro ou um paint pot, depende do seu gosto) e as mesmas sombras que você escolheu no esfumado. Paciência é essencial pra criar o efeito ombré perfeito.

Fuçando os perfis de Insta alheios notei que geral investe na forma opaca desse olhão. Acredito que isso aconteça por ser mais fácil de notar a transição de cores. Mas seria incrível a mesma técnica só que com brilho, né? #adoro

Sei que a técnica parece difícil, mas acreditem: todo mundo consegue arrasar com um belo delineado, basta você descobrir qual formato funciona melhor nos seus olhos. Reparem como cada menina desse post criou um traço diferente, e todas lacraram.

Separei alguns tutoriais em vídeo pra quem quiser se inspirar e arrasar com a técnica. Confesso que até eu estou a fim de treinar hehe.

Desde a primeira vez que vi essa técnica me apaixonei. Adoro esse tipo de ousadia no olhão e já estou tentada a reproduzir. Vocês querem vídeo dessa técnica?

Fotos: @miaumauve, @ginashkeda, @janeenersss, @cassieemua, @daisymarquez_, @taniawallerx3