Sombras com a cor Marsala, a cor de 2015!

Todo ano a Pantone anuncia uma cor que irá reinar no ano seguinte. Já tivemos Verde Esmeralda, Tangerine Tango, Mimosa, Turquesa, Orquídea Radiante e por aí vai. Para 2015 a aposta é a Marsala, que carrega um tom quente super interessante e difícil de definir, trata-se de um vinho com fundo terroso.

“Uma cor robusta, terrosa, sofisticada, caloroso, estilosa, completa. Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor aconchegante.” Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, sobre a cor Marsala.

marvala-makeup-17
Sombras Marsala!

Para aproveitar o momento resolvi buscar na minha coleção tons de sombras que carregam a chiquérrima cor Marsala. Nuance que combina com todos os tons de pele e olhos, viu? Adorei!

marvala-makeup

Apesar de possuir muitas sombras vinho, nem todas se encaixaram na cor Marsala, isso porque ela possui uma peculiaridade. A Marsala é uma cor vinho com fundo terroso, e tenho muitas sombras vinho que tendem para o roxo, sabe? Por isso tive que focar nas mais quentes e avermelhadas.

Agora vamos os swacthes!

Raisin da Mary Kay
marvala-makeup-01

marvala-makeup-02

Marsala médio opaca. Sombra ótima para fazer o esfumado do côncavo. Opção maravilhosa para tirar o esfumado marrom da mesmice sem “chocar” muito.

Marilyn Opaco da Contém 1g
marvala-makeup-03

marvala-makeup-04

Marrom terroso opaco com fundo vinho. Ótima sombra também para o esfumado. Mas por ser bem pigmentada, também rola aplicar essa sombra em toda pálpebra móvel.

Vinho do Kit Smokey Eyes da Contém 1g
marvala-makeup-05

marvala-makeup-06

Sombra vinho pura, sem fundo roxo ou rosado. É bem Marsala mesmo! Super opaca, macia e pigmentada.

Usei ela nesse tutorial aqui:

No tutorial ela ficou mais fechada, mas pessoalmente é mais avermelhada mesmo.

Bitten da Makeup Geek
marvala-makeup-07

marvala-makeup-08

Sombra Marsala com suave acetinado e pigmentação mais transparente. É uma sombra legal para fazer a transição do esfumado inserindo um leve avermelhado na make.

Deep Damson da MAC PRO
marvala-makeup-07a

marvala-makeup-07ab

Uma das sombras mais lindas que eu tenho. Ela possui um tom intenso de vinho tinto. Mega opaca e pigmentada. Olha que linda nessa make da @cirquelady87:

make

Sombra bafônica!

Burlesque da Makeup Geek
marvala-makeup-09

marvala-makeup-10

Sombra com um tom de Marvala com cintilância. Linda para ser aplicada em toda pálpebra combinada com esfumado marrom, vinho e preto.

Pigmento Heritage Rouge da MAC
marvala-makeup-11

marvala-makeup-12

O pigmento Heritage Rouge acho que foi o primeiro pigmento da marca que eu tive vontade de comprar. Vejo sempre as gringas usando e fiquei especialmente apaixonada depois de ver o tutorial abaixo. Acho que na época eu nem tinha blog ainda, e estava começando a olhar o Youtube. Essa guru foi uma das primeiras que conheci (aliás kd ela gente!? Muito fofa!).

Reflects Blackened Red da MAC
marvala-makeup-13

marvala-makeup-14

Brilho incrivelmente maravilhoso. Comprei o meu no ebay e sempre que olho pra ele soltou um suspiro. Um do produtos mais bonitos que tenho. Usei ele nessa make abaixo em toda pálpebra.

make-natal-red
Tutorial nesse link aqui!

E usei nessa make do mais recente vídeo do canal, apliquei só rente aos cílios inferiores.

make-vinho

Color Tattoo Pomegranate Punk da Maybelline
marvala-makeup-15

marvala-makeup-16

A Color Tattoo Pomegranate Punk da Maybelline é um pouco mais rosada que a cor Marsela (coisa mínima!). Mas ela entrou na lista porque vai funcionar muito bem como base para as maquiagens com esse tom. Achei no Youtube um tutorial legal com ela. Olha só:

Conhece mais sombras com esse tom? Então complementa aí nos comentários!

Gostam dessa cor na make?