Sombra bege da M.A.C para criar maquiagens incríveis!

Estou completamente viciada em sombra bege opaca, faz semanas que estou usando o tom em todos os meus makes, sempre combinando ela com côncavo marcado preto e marrom/vinho (como no make abaixo).

A culpada desse amor todo é sombra Blanc Type da M.A.C! Desde que comprei ela não largo mais. Trata-se de um bege super opaco com cobertura matte 2, ou seja, a textura é megaaaa pigmentada.

Ela pega hiper bem na pálpebra móvel e ainda serve pra iluminar canto interno e a região abaixo da sobrancelha. Fora que é ótima pra dissolver o esfumado do côncavo, como fiz nesse tutorial aqui. Must-have!

A minha eu comprei na Sephora nesse link aqui. Amo e não consigo mais viver sem!

FORMAS DE USAR SOMBRA BEGE

O make mais clássico com sombra bege é o retrô, queridinho da Adele. No make acima estou com a Vanilla da M.A.C que é um pouco cintilante, mas a Blanc Type fica melhor ainda (e pega na pálpebra mais fácil, sem necessidade da base). Tem tutorial desse olho nesse link aqui.

Com cantinho externo marcado e esfumado também fica incrível, como ensina esse tutorial que encontrei no Instagram. A dona do make tem a pele bem clarinha, quase do tom da sombra, mas também fica legal para as mais morenas, ok?

Mas a forma que eu mais amo (claro!) e essa dramática com côncavo e canto externo bem marcado de preto e esfumado com vinho (com marrom também fica legal!). O interessante é que quando o bege se encontra com o preto forma esse degradê cinza fantástico. Eu amei!

Quem quiser dá um up no make total opaco pode colocar um pouco de brilho rente aos cílios inferiores, como eu fiz abaixo usando a Encantos de Iara da coleção Pausa para Feminices.

E aí, querem tutorial desse make?