Retrospectiva de beleza 2016

Vamos combinar que 2016 foi um ano incrível para quem ama o mundo da beleza. Fomos presenteados com diversos lançamentos nacionais e internacionais, vimos muitas marcas amadurecerem e acompanhamos a evolução de muitos produtos.

Tive o prazer de passar o ano inteirinho ao lado dos leitores do Pausa Para Feminices acompanhando cada detalhe e lançamento. Por conta disso, decidi preparar uma retrospectiva com 10 lançamentos escândalo do ano que terminou. Adeus ano velho, feliz ano novo (com muito make haha)

  • Kylie Cosmetics e todos os seus lançamentos

Kylie Jenner começou seu império no mundo da maquiagem com o pé direito. Se em 2015 ela já tinha chamado a atenção com seus primeiros lip kits, em 2016 a caçula do clã Kardashian expandiu sua linha, lançou tendências e virou uma das marcas mais concorridas do mercado.

Tudo o que ela lança vira febre e esgota em minutos. E em 2017 a linha promete expandir ainda mais com a abertura de novas lojas e mais lançamentos. Apenas quero!

  • NikkieTutorials lança sua paleta de sombras com a Too Faced

The Power of the Makeup literalmente traduziu o poder da maquiagem da NikkieTutorials. A colaboração com a Too Faced só confirmou o que todos já sentiam: Nikkie é uma das maiores gurus de beleza da atualidade.

A maquiadora se tornou queridinha na internet desenvolveu uma paleta de sombras, blush e iluminadores e ainda escolheu a dedo produtos best sellers da marca para entrarem em sua linha de make. Foi um dos lançamentos mais aguardados e disputados deste ano.

  • A magia do Bosque das Fadas

Bosque das Fadas é uma coleção tão única e especial que até hoje não foram lançados dupes desses batons nas marcas nacionais. Eles são exóticos, pigmentados e caem bem em todos os tons de pele.

As cores são inspiradas em tons da natureza e carregam nomes mágicos. Uma coleção ótima para quem está na pegada greige/marrom/oliva.

  • O brilho do estelar concentrado na Moondust

Sou uma fã ávida dos produtos Urban Decay e é até difícil decidir qual produto da marca mais chamou a atenção em 2016. Mas com certeza a paleta Moondust tem um lugar especial no coração de muitos. 

O lançamento se tornou uma febre mundial e se encontrava esgotada em diversas Sephoras ao redor do globo. O motivo? Uma paleta que concentra um brilho insano e cores incríveis. Obrigada UD por trazer um pedaço do céu até nós <3

  • O poder dos Diamond Crushers da Lime Crime

A gente sabe como a Lime Crime causa um alvoroço a cada lançamento. Mas os Diamond Crushers merecem uma menção honrosa. Afinal, tem como não se apaixonar por um batom que adiciona um brilho insano nos lábios?

Os lip toppers possuem acabamento matte, mas deixam os lábios com um brilho que deixa até unicórnios com inveja. E o que dizer dessa embalagem? Um deboche de linda!

  • All I Want is Mariah Carey

Naturalmente a gente deseja tudo que a MAC lança, afinal ela foi a marca que introduziu muita gente no mundo da maquiagem. Mas nós sabemos que a marca joga sujo e lança algumas coleções que falam, “me compre”. 

É impossível não olhar a coleção de fim de ano da Mariah Carey e não desejar um pouco dessa riqueza na vida. A marca acertou em cheio na parceria. Os produtos são cheios de detalhes elegantes, cores sofisticadas e embalagens avassaladoras. Desejo absoluto.

  • Linha Bruna Tavares e seus batons maravideusos

Se não bastasse um ano repleto de lançamentos incríveis, 2016 nos presenteou com a linha Bruna Tavares. Acompanhei de pertinho todo o lançamento e me encantei com cada etapa do processo.

São diversas tonalidades de batons (hey, tem alguns lançamentos mais recentes, viu?) que combinam com todos os tipos de beleza. Impossível não desejar uma cor. E para o ano que vem tem mais novidades…

  • Beauty Bakerie e os batons que não saem por nada deste mundo

Quem nunca sonhou com um batom que sobreviva até o armagedom, hein? Pensando nessa durabilidade maluca, a Beauty Bakerie lançou os Lip Whips, linha de batons líquidos matte que não saem por nadinha.

Os batons são tão pigmentados que não saem com água, comida e nem beijos. Só demaquilante, e aqueles poderosos. E o melhor: são confortáveis! Bruxaria total.

  • Huda Beauty expandiu sua linha (e matou a gente do coração!)

Esse foi um ano incrível para a Huda Kattan e sua marca de cosméticos. A guru expandiu seus negócios com o lançamentos de batons líquidos matte e uma paleta de sombras insanamente pigmentada.

A Huda já era sensação na internet com seus tutoriais inusitados e pelos cílios postiços incríveis. As novidades foram tão bem recebidas lá fora, que a marca não para de lançar novos produtos. 

  • Batom com flor no interior

Essa foi uma das novidades mais malucas de 2016. Imagina um batom com uma flor e flocos dourados em seu interior? A marca chinesa Kali Jumei lançou essa novidade e foi a sensação da internet.

E a novidade não para por ai. O batom entregava uma corzinha única nos lábios (variava de pessoa para pessoa), além de hidratá-los. Louco, mas a gente gosta :P

Essa foi a minha retrospectiva 2016 de lançamentos do mundo da beleza. Sei que vocês possuem sugestões e outros produtos que chamaram a atenção. Contem aqui nos comentários quais lançamentos vocês mais curtiram neste ano :)