A paleta de 12 sombras da quem disse berenice

A quem disse, berenice? lançou uma série de paletas que irão integrar a linha regular da marca. Postei todas elas aqui, lembram? A mais legal de todas, na minha opinião, é essa com 12 cores de sombras e estojo rosa. Olha só:

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-bereniceEla tem o tamanho igual (chega a ser um pouquinho maior) ao de uma paleta Naked da Urban Decay.

De acordo com a marca, a escolha das cores foi feita a partir da preferência das consumidoras.

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-01

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-02

Todas as cores são exclusivas e as texturas são variadas. Tem opaca, cintilante e com brilho. As sombras são pigmentadas porém não possuem aderência, ou seja, tem que passar fixador/primer. O que pra mim não incomoda porque eu sempre uso alguma coisa por baixo mesmo.

O mais importante em uma sombra, ao meu ver, é pigmentação e a textura, a aderência a gente resolve com primer. O que não adianta é uma sombra sem pigmentação e sem aderência, o primer até vai ajudar mas aos poucos ela vai se apagando. No caso de uma sombra pigmentada isso não acontece. Deu pra entender? A textura também é importante, porque sombra que esfarela muito some na hora que esfuma e suja a cara toda, o que não acontece com essas da quem disse, berenice?.

Fiz os swatches sem primer, porém por conta do demaquilante que eu colocava toda hora, a pele ficou oleosa, ou seja, com muita aderência. Por isso a intensidade delas está ótima, como se eu tivesse usado um primer.

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-03

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-04

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-05

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-06

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-07

paleta-12-cores-sombras-quem-disse-berenice-08

Gostei da escolha das cores! Tem marrom claro opaco, tem preto, tem chumbo, cobre e algumas coloridas super legais como azul, pink e roxo. Acho que só trocaria um dos azuis por um verde musgo, e a azul gelo por uma bege cintilante ou opaca. Mas enfim, isso é gosto pessoal, né?

A pink é uma das minhas favoritas, até fiz tutorial com ela ó:

makeup-pink

Outra que eu amei é a verde azulada opaca. Essa cor é MEGA difícil de achar, inclusive em produtos importados. A MAC, por exemplo, só tem essa cor na linha PRO (sombra Kelly). É incrível para fazer um esfumado! Olha só:

maquiagem-01 maquiagem-02

Fiz essa maquiagem com a verde azulada opaca + chumbo + preta. O brilhinho é o pó Toque de Cristal da minha coleção que apliquei porque comecei a lacrimejar e precisei disfarçar (#sinceridade kkkkkkkk). Fotografei o passo a passo, em breve coloco pra vocês!

ONDE COMPRAR?
Vende nas lojas físicas e online aqui por R$119,90. Considerando que cada sombra individual da marca custa R$25,90, achei o preço ok. Eu diria que é a paleta nacional mais próxima da Vice Palette que temos por aqui. Eu gostei e recomendo! Achei um ótimo custo-benefício, e como vocês viram estou usando bastante (só essa semana dois posts com ela, né? E obviamente não estou ganhando nada pra isso. As publicidades são marcadas no topo do post e no fim também,e isso NÃO É UMA PUBLICIDADE assim como a maioria dos posts do PPF!).

Quem se anima?