Maquiagens da Mariana Rios para quem tem pálpebra gordinha

Um dos meus grandes dramas na hora de maquiar é a maledeta pálpebra gordinha! Passei anos da minha vida gongando qualquer tipo de sombra porque simplesmente não conseguia usar (e até hoje passo alguns apuros e desisto do make do meio do caminho). Um saco, confesso!

Comecei a driblar esse “problema” quando aprendi esfumar, aí passei a me jogar sempre no olhão com puxado no canto externo. É infalível, como ensina a musa Mariana Rios, que também possui esse mesmo formato de olho.


A dica é ultrapassar sem dó o limite do côncavo e canto externo com a sombra, começando de preferência com uma marrom média (para dar profundidade) e em seguida escurendo com a preta ou com a marrom mais escura. O truque está em criar um bom sombreamento na região gordinha, onde o côncavo deveria estar aparecendo.


Como geralmente quem tem pálpebra gordinha tem olhos pequenos, também é super interessante esfumar lápis rente aos cílios inferiores, truque que mega aumenta o olhar.

Outro truque é iluminar abaixo da sobrancelha. Eu sempreeeeee uso o Light Up da Contém 1g, sabe? É otimo! Passo ele nessa região e depois espalho com os dedos como eu ensino nesse tutorial aqui.


Se tiver dificuldade com esse cantinho externo “cat eyes” não se estresse. Esfume de “qualquer jeito” depois limpe com corretivo e ou/ demaquilante com a ajuda de um cotonete.

A Ju Rakoza, nossa linda colaboradora e expert em cat eyes, ensina de uma forma mega didática nesse vídeo como fazer esse estilo de make. Aperta o play:

Agora é só adquirir um bom pincel de esfumar e uma sombra marrom de transição, sempre indico a Cork da MAC e a marrom do Trio PPF! De pincéis amo o 224 da MAC, o E35 e o de esfumar da quem disse, berenice?. Todos são bem parecidos!

>> Nesse post (antigo) aqui tem um guia onde dou dicas que fazem toda a diferença na hora de esfumar!

Agora você não tem mais desculpa para não arrasar no make, né? Vide Mari Rios! Dá mais trabalho, dá sim, mas fica bonito também! Não desista da sombra amigaaaa ;) Imagina se eu tivesse mesmo desistido?

Imagem: Ag.News e Globo.