Maquiagens bafônicas: Katerina Graham e Vanessa Hudgens

Duas musas do blog arrasaram essa semana com maquiagens incríveis, resultado: vieram parar aqui no blog! Pra começar Katerina Graham com um cat yes poderoso do jeito que ela gosta, com muito brilho dourado, sombra escura (marrom e preta) e cílios postiços.

Muito arraso, né? Também amei esse batom nude cremoso, me lembrou o Creme d’Nude  da MAC e o Supremely Confident, também da MAC, batom da linha Sheen Supreme que comprei há pouco tempo e estou amando.

Como sempre Katerina abusa do iluminador com muito bom gosto! Nessa maquiagem ela também usou pó bronzeador, fazendo o contorno naquela região das têmporas. A sobrancelha está super bem definida. Foco no zoom:

Pra fazer esse puxado certinho do canto externo a melhor dica é usar pincel + base. É só passar o pincel limpando toda a sombra e deixando o contorno bem gráfico. Quem achar muitooo ousado pode guardar essa dica pro make chique de Carnaval. Adoro!
>> Nesse link aqui tem tutorial em vídeo ensinando como fazer o cat eyes

Outra que se jogou no brilho foi a linda Vanessa Hudgens. Depois de sambar na nossa cara no People’s Choice Awards ela compareceu essa semana em um evento usando essa maquiagem ó:

Vanessa optou por um olho com contorno simples. O foco ficou na pálpebra móvel com glitter chumbo/prata e lápis preto esfumadinho no contorno. Foco no Zoom:

Na imagem dá pra ver que rolou prata até a dobrinha do olho e no côncavo um pouco de marrom esfumado, um marrom próximo do tom de pele da Vanessa. Achei super fofo que o brilho também aparece no canto interno e externo inferior dos olhos. Detalhe: esse brilho me parece que tem textura cremosa, uma dica boa (e barata) de produto é a sombra brilho da Natura Faces (tem prata e chumbo). Um charme, né?

O resto do make ficou bem suave, nas maçãs iluminador e pó bronzeador e nos lábios um gloss (ou seria batom cremoso?) marrom dourado.

Deu pra inspirar? Porque o fim de semana ta aí, né?! ;)

Imagem: Getty Images