A maquiagem das mulheres do Bataclã da novela Gabriela

Que me perdoem as mais pudicas, mas em “Gabriela” as divas são as quengas do Bataclã, lideradas pela musa Maria Machadão (interpretada por Ivete Sangalo). As maquiagens, os penteados, as roupas e as unhas (com aquela esmaltação meia lua) são todas inspiradas nos anos 20. Um luxo!

O make hit do cabaré é o esfumado de marrom ou preto, combinado com cílios postiços e lápis marcadinho abaixo da linha d’água.

Nos lábios rola coral, vermelho e vinho. No melhor esquema de “olho tudo boca tudo”!

A sombra roxa também faz sucesso entre as mulheres do Bataclã, sempre combinada com o bocão vermelho arrasador. A duplinha foi a escolha das personagens Natascha (Nathalia Rodrigues) e Zarolha (Leona Cavalli).

A ousada Anabela (Bruna Linzmeyer) não é faz parte do Bataclã, mas no capítulo do dia 13 se apresentou por lá usando uma maquiagem com a mesma combinação poderosa de vinho/roxo nos olhos e batom vermelho.

Outra combinação diferente (e colorida) é a usada pela personagem Teodora (Emanuelle Araújo). Ela adora coordenar sombra verde com boca vinho/marrom avermelhada.

A mais básica é a personagem Mara (Suyane Moreira), que está sempre com um olho esfumadinho de marrom e batom vinho. Combinação perfeita pro seu tom de pele (super sereia Iara!).

Pra finalizar tem a Lindinalva (Giovanna Lancellotti) que ainda nem entrou pro Bataclã tadinha! Mas pelas fotos de divulgação já dá pra ver que ela vai chegar toda trabalhada no drama (literalmente!). O make usado por ela é o mais anos 20 de todos com olhão super escuro e boca “coração” vinho.

Curtem o estilo de make do Bataclã?

Imagem: Reprodução e TV Globo.