A maquiagem da Rainha da Neve

Como contei aqui recebi esse ano um convite muito especial da minha sogra Marina, o de desenvolver uma maquiagem para o espetáculo de dança Rainha da Neve. Fiz o tutorial e maquiei a Julia Pereira, bailarina linda responsável por dar vida a personagem. Olha como ficou:

rainha-neve-01

Eu segui basicamente o tutorial que eu fiz – veja aqui.

ice-queen-makeup

A diferença é que deixei o cut crease mais escuro e puxei ele mais para fora, tudo para deixar o make mais dramático. Isso porque a luz do palco é tão forte que se o make não fica “over” ele mal aparece, sabe? Tem que rolar um contraste forte.

produtos

produtos-01

De resto muito brilho cristal e glitter prata. Com destaque para o iluminador das maçãs, usei o poderoso Watt’s Up da Benefit, que deixa a pele com um holofote próprio.

rainha-neve-02

rainha-neve-06

rainha-neve-03

rainha-neve-07

rainha-neve-04

rainha-neve-05

rainha-neve-08

E já que eu estava com a mão na massa, fiz a maquiagem de uma das bailarinas que representou os Flocos de Neve. Na Fran Medeiros segui o mesmo estilo de make, a diferença é que adicionei uns floquinhos de brilho no canto externo (glitter ball de nail art do Marco Boni).

floco-de-neve

floco-de-neve-01

floco-de-neve-02

floco-de-neve-03

O cílios foi ela que trouxe, super legal e em total sintonia com o tema flocos de neve, né? O mais emocionante é que todas as meninas da peça usaram essa mesma maquiagem. Muito legal ver uma coisa que você criou sendo replicada de uma forma tão bonita e especial.

ballet

Acho que poderia viver disso, maquiar em teatro! Creio que nunca comentei isso aqui mas eu fiz pelo menos uns 8 anos de teatro na minha vida. Sempre foi minha grande paixão. Entrei pro jornalismo, continuei o teatro por mais um ano e depois que engravidei acabei largando. E nessa tinha até me esquecido o quanto cultura me faz bem. A Rainha da Neve me proporcionou uma bela reconexão com a arte. Espero fazer isso mais vezes, vai ser um imenso prazer <3

E vocês, gostam dessa magia? Eu me senti em um filme da Barbie praticamente hehe