Maquiagem para Copa com a paleta Made in Brazil da Contém 1g

A Copa está chegando e muitasssss leitoras me pediram dicas de maquiagens para “fazer a diva” na torcida. Azul e verde já são tons que eu uso muito normalmente, por isso resolvi ousar e combinar azul, verde, branco e amarelo em uma fusão de cores mais “alegórica”, digamos assim. Olha como ficou:

maquiagem-copa
O brinco é o Caribe da Ludora – vende aqui.

Para fazer essa maquiagem eu usei basicamente a Artist Palette Made In Brazil da Contém 1g.

quarteto-de-sombras-made-in-brazil

A paleta foi lançada especialmente para Copa, e conta com as cores: BRANCO ACETINADO / FRÉSIAS CINTILANTE / AZUL REAL OPACO / VERDE ESMERALDA ACETINADO.

quarteto-de-sombras-made-in-brazil-01

quarteto-de-sombras-made-in-brazil-02

quarteto-de-sombras-made-in-brazil-03

A textura das sombras é macia e elas não esfarelam, são fáceis de trabalhar. A pigmentação é mediana, não rola sem primer, sabe? Mas isso não me incomoda porque eu sempre uso alguma base por baixo mesmo, seja primer ou sombra cremosa (preta, branca, colorida etc…).

quarteto-de-sombras-made-in-brazil-04

Os swatches abaixo fiz usando o primer da Mary Kay. Para fazer as amostras eu peguei as sombras COM VONTADE, e coloquei umas duas/três vezes na pele para o tom ficar bem forte.

quarteto-de-sombras-made-in-brazil-05

quarteto-de-sombras-made-in-brazil-06

Fiz essa maquiagem usando as sombras por cima de uma base branca cremosa. Rente aos cílios inferiores passei lápis preto e depois esfumei com a azul (reparem como a azul fica clarinha quando esfumada e sem primer). Fiz um cut crease suave no côncavo com sombra preta e esfumei com marrom. Finalizei com cílios postiços e branco na linha d’água.

maquiagem-copa-01

maquiagem-copa-02

TUTORIAL

Quem me inspirou para fazer essa maquiagem foi a Juliana Goes. Eu segui basicamente esse tutorial dela ó:

Uma gata, né?

O legal dessa maquiagem é que ela não ÓBVIA, de olho aberto ela fica super neutra. Porém quando você dá aquela piscadinha que as cores se revelam. Se você tiver uma pálpebra grande (diferente da minha e da Ju) recomendo que você faça um delineado grosso, estilo Claudia Guillen. Assim a cor vai ficar mais discreta de olho aberto, aparecendo com tudo só quando você fechar os olhos. Eu acho um charme! E você não corre o risco de perder aquela paquera no barzinho, né? Heheh!

A Artist Palette Made In Brazil custa R$68. Mas é claro que dá pra substituir com as cores que vocês já tiver em casa. Ela é bonita mas não tem nada de excepcional/novo/diferente. Cores normais e textura idem.

Gostaram da make?