Invista no make azul/verde petróleo!

Que tal dar uma turbinada no olhão escuro da balada trocando a sombra preta por uma sombra petróleo? O resultado fica incrível e continua marcante, como ensina  a diva do make drama Kim Kardashian.

O tom é uma espécie de verde azulado bem escuro, quase preto. Ideal para injetar um colorido discreto e sofisticado na maquiagem. Eu sou fã!

Tenho duas sombras e dois lápis com esse tom petróleo e sou apaixonada por eles, tipo de cor que combina com qualquer pessoa. Vem ver ó:

SOMBRAS

1. Plumage – M.A.C – A pigmentação é ruim a princípio (vide swatche), mas ela é ótima pra esfumar ficando escura conforme o número de camadas que você usa (fora que não esfarela NADA). O resultado é um sombreado lindo e na medida. Uso muito! Mas pra pálpebra móvel não rola!

Plumage no côncavo e canto externo esfumada e combinada com Feitiço da Sereia da coleção PPF na pálpebra e sombra branca abaixo da sobrancelha.

2. 340 – Inglot – Essa sombra é a Plumage bem sucedida. O tom é o mesmo só que ela é super mega pigmentada. O problema é que esfarela, portanto não gosto pra esfumar, só pra pálpebra, estilo make da Kim Kardashian.

LÁPIS

1. Tealo – M.A.C – Ele é a versão lápis da Plumage. Azul petróleo super escuro e pigmentado.

2. Dark Green – Tracta – Ele é praticamene igual ao Tealo, a diferença é que tende mais pro verde e é mais macio. Durabilidade igual o da M.A.C. Usei ele nesse make aqui combinado com sombra cinza, preta e creme (vou fazer tutorial só com cor opaca, vocês gostam?).

ONDE COMPRAR?

>> M.A.C vende na Sephora nesse link aqui.
>> Lápis Dark Green da Tracta nesse link aqui.
>> Sombra Inglot encomendei com a Fricotes e Detalhes (tenho uma paleta com várias cores).

Quem se anima com o make petróleo?