Como Usar as Caudas de Sereia como Iluminador

O iluminador 3×1 Efeito Cauda de Sereia da Linha Sereismo é um produto tão mágico que merece um post dedicado pra cada função que ele tem. Hoje vamos falar sobre como usá-lo como iluminador, ok?

Pra quem não se lembra, a Linha Sereismo conta com sete cores de iluminadores 3 x 1:  Madagascar, Malibu, Noronha, Santorini, Sirenusa, Bali e Ipanema.

A minha musa Claudia Guillen já ensinou a usar cada um desses iluminadores na pálpebra, como sombra ou como base pra outras cores. Tem um post completinho ensinando todo esse bafão aqui.

Convoquei a Thamires Rangel pra mostrar as cores da Linha Sereismo como iluminadores pra pele, usados ao fim ou no começo da make. Vamos conferir?

Você pode aplicar qualquer cor de iluminador antes ou ao fim da maquiagem. Se você aplicar antes da base, o brilho vai ficar mais discreto, mais suave. É o chamado “iluminado aprisionado” que a maquiadora Fabi Gomes sempre comenta sobre.

Nessas fotos, a Thamy usou o Santorini no rosto, na região das têmporas e da maçã do rosto e o Noronha nos ombros.

Mas se você quer um efeito mais impactante, vale a pena aplicar o iluminador 3 x 1 diretamente na pele, logo ao fim da maquiagem. Basta espalhar uma fina camada, dar batidinhas com o dedo anelar, que a cor vai assentar.

Na foto a Thamy usou a cor Sirenusa no rosto e a Cauda de Sereira Noronha nos ombros.

E como vocês viram pelas fotos da Thamy, o iluminador pode ser aplicado por todo o corpo, como nos ombros, nas saboneteiras, no nariz, no queixo…Vai do seu gosto! As cores são bem fininhas, basta espalhar pra conseguir um efeito bem lindo.

Nessas fotos a Thamy usou a Cauda de Sereia Noronha tanto no rosto quanto nos ombros.

As cores se adaptam bem a todos os tons de pele. É um produto sofisticado que se mescla ao seu tom de pele, adicionando apenas um brilho elegante. Você pode usar as Caudas como base pra iluminadores em pó. Fica um arraso também!

Nessa foto a Thamy usou a cor Malibu tanto nos lábios quanto no rosto.

Mas você decide quanto brilho quer. Uma camadinha fina deixa um efeito bem discretinho, bem fofo. Caso você queira brilhar muito, aplique mais de uma camada e vá assentando o produto com carinho.

Nessas fotos a Thamy usou a cor Madagascar no rosto e Noronha no corpo.

E pra quem teve dúvidas de como as cores se comportam em peles clarinhas, selecionei uma foto minha e uma fotos da Amanda Gonçalves pra vocês verem o Santorini reinando.

Pra quem ficou em dúvida, tem um vídeo bem fácil em que eu ensino uma das muitas maneiras de aplicar os iluminadores diretamente no rosto.

ONDE COMPRAR?

Todas as sete cores estão disponíveis no site da T.Blogs

Não se esqueçam de usar a hashtag #EFEITOcaudadesereia que estamos postando tudo no Instagram @linhasereismo.

Gostaram das dicas de hoje? Como você gosta de usar o Efeito Cauda de Sereia?

Fotos: @by_thamires, @makebyamanda, @claudiaguillenmakeup