Glow Pink – tudo sobre a tendência do iluminador rosa

Sabe aquela ousadia controlada? É exatamente assim que eu defino essa nova trend do iluminador rosa. Ela veio com força pro verão na gringa e traz aquele algo diferente pra make, mas ainda assim deixando aquele glow bonito e nada exagerado. Separei algumas dicas e fotos para nos inspirar. Vem comigo!

Uma das responsáveis por trazer força para tendência, é a Rihanna e seus Killawatt Foil Duo, da nova coleção Beach Please da Fenty Beauty. Olha que linda a @sonjdradeluxe usando ele como iluminador e sombra:

Há muitos tons de rosa, dos mais vibrantes ao mais suaves, com certeza tem um tom pra chamar de seu. Uma dica pra quem quer começar a se aventurar é usar com uma make mais fresh, pele leve, máscara de cílios e gloss nude.

Agora se você é do reboco (como eu rsrs), combinar o iluminador com os olhos também em tons rosados traz uma harmonia para maquiagem. Olha o gloss aí de novo! Lembrando que o BT Jelly lança em breve, hein!

Agora olha que lacreee essa make da @cibelepublio usando o Show Gold da MAC. Sério, esse é um dos iluminadores rosados MAIS LINDOS DO MUNDO. Ela usou no rosto e também no arco da sobrancelha. PIREI!

Outro ilu rosa famosão é o Aurora da linha Glitter Drops Cover Fix, ele é ultra brilhante e uma explosão de rosa e brilho.

Tá bom pra você kerida?! Recentemente a Farsáli também anunciou o seu ilu rosinha da linha Jelly Beam, o Rose Goals.

Outro lindo é o tal do iluminador ”cocô” que a Duda mostrou no canal dela há pouco tempo. O Clean Slate Whipped Highlighter. OLHA O EFEITO que mara!

Quer começar de leve? Usar como ponto de luz no cantinho interno dos olhos também é uma forma de começar a se render ao tom.

Tenho até um tutorial com essa dica (mas usei sombra mesmo rsrs).

O iluminador rosa vai muito como blush também, dá aquela impressão coradinha de saúde, sabe? Você também pode usar seu iluminador de sempre e dar uma pinceladas com o rosa por cima dele.

A Anastasia foi uma das pioneiras a lançar iluminador rosa, inclusive eles acabaram de lançar uma paleta chamada Dream com tons rosados incríveis. Falei dela aqui!

Vale lembrar que eu Bruna, comecei a me render pela cor quando experimentei a paleta Moonchild da pioneira Anastasia – resenhei aqui a paleta. Olha que efeito fofo, deixei bem suave porque estava ainda começando a me jogar no glow rosadinho:

Hoje em dia quando quero esse efeito bem Glow Pink uso a Cauda de Sereia Bali da linha Sereismo no rosto. SUPER FUNCIONA!

Opções mais discretas de iluminador rosa também existem na @linhabrunatavares (post completíssimo aqui): o BT GLOW Rose Gold, deixa aquele tom rosé corado com brilhos dourados.

Já o Rose Pearl tem o tom rosa millennial, uma cor bem clarinha e suave, que vai bem em todos os tons de pele. Fica um rosinha perolado! Olha só:

O que vocês acham da tendência? Já apostam?

Fotos: @mariasgoldenmakeup, @sonjdradeluxe, @ms_bentivegas, @fentybeauty, @claudiaguillenmakeup, @paulaohenoja, @nickaylahiler, @by_thamires.