10 Dicas Para o Seu Corretivo Não Craquelar e Acumular

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Quem nunca sofreu com corretivo acumulado, não é mesmo? Esse problema é mais comum do que você imagina, acontece com todos os tipos de pele e em todas as idades. Preparei um guia com 10 dicas para você nunca mais passar por esse tipo de dor de cabeça! Vamos lá?

  • Hidratação

Tudo começa pela preparação da pele, que deve ser hidratada antes de receber o make. T-O-D-O tipo de pele precisa de hidratação, o que varia é o tipo de produto a ser aplicado e a potência do hidratante.

Peles oleosas funcionam bem com hidratantes em gel, bem fluídos. Peles mistas costumam se dar bem com hidratantes leves, mas não precisa ser algo fluído como um hidratante de pele oleosa. Já as peles secas precisam de hidratantes mais potentes.

Com a região dos olhos a história não é diferente. É essencial hidratar bem a pele ao redor dos olhos antes do make, isso será um grande diferencial. A chance do corretivo craquelar cai drasticamente com uma pele hidratada.

Escolha um hidratante para os olhos que se adeque ao seu tipo de pele, idade, necessidade. Use e abuse, sem medo :)

  • Massagem e Aplicação

Coloque um pouco do hidratante escolhido na ponta dos dedos anelares, eles serão os massagistas ;) Aplique o produto na pele contornando os olhos, massageando as sobrancelhas e a região das olheiras.

Repita esse movimento até o hidratante ser completamente absorvido. Não coloque muita pressão nos dedos anelares, a própria massagem fará o trabalho de desinchar a região.

  • O Corretivo Ideal Para Sua Pele

Assim como algumas bases não dão certo em nossa pele, corretivos podem não combinar com as nossas necessidades. Peles secas e maduras se dão melhor com corretivos emolientes e líquidos. Já uma pele oleosa vai bem com corretivos mais sequinhos, com acabamento matte.

Tenha isso em mente na hora de comprar seu corretivo. O produto da moda pode não ser o ideal para a sua pele. E o mais importante: se dê tempo para entender como sua pele funciona, quais os produtos que funcionam com você.

  • Primer

Nem todo mundo precisa de primer para corretivos, mas é uma boa opção para quem sabe que tem tendência a acumular. Aplique uma pequena quantidade na região, para deixar a pele bem lisinha, pronta para o corretivo.

  • Quantidade

Não adianta comprar o corretivo correto para a sua pele, se você aplicá-lo em quantidade exagerada. Por melhor que ele seja, é certeza que ele irá acumular.

Lembre-se de trazer o restinho da base na região dos, ela já dará uma cobertura para as olheiras. Mas não precisa aplicar muita base, é só o que sobrar do rosto. Mas pode pular esse passo caso a sua base for muito sequinha, muito matte. Essa dica funciona melhor para bases HD, emolientes.

  • Aplicação Correta

Aplique o corretivo com batidinhas do dedo/esponja. Vale até usar um pincel de esfumar sombras para deixar um acabamento bem natural. Mas lembre-se: aplique em batidinhas, e não espalhando ;)

Essa forma de aplicação evita que o corretivo acumule em um só local da pele, além de evitar que você use muitas camadas do mesmo. 

  • Ferramentas

Esponjas costumam funcionar muito bem para esse tipo de aplicação, pois elas não deixam a pele carregada de produto. Vale até aplicar com uma esponja úmida. Vai do seu gosto!

Eu gosto de usar pincéis que esfumem a área, para deixar um acabamento mais levinho. E caso for usar os dedos, vá de dedo anelar. Ele é o mais delicado da nossa mão, e não falha na aplicação.

  • Esquente o Corretivo

Essa dica vale mais para quem aplica com os dedos, ok? Aplique o corretivo no dorso da mão, e o “esquente” com o dedo. Faça movimentos circulares até ele chegar na temperatura da sua pele.

Às vezes o corretivo craquela porque o produto está em uma temperatura diferente do nosso corpo, sabiam? Vale até esquentar a embalagem do corretivo antes da aplicação, caso você use outras ferramentas.

  • Sele Tudo com o Pó

Logo após a aplicação, sele tudo com um pó. Escolha uma versão bem fininha e leve. Os translúcidos costumam funcionar bem para esse tipo de necessidade. Evite um pó que entrega cobertura, ok? 

Aplique uma quantidade pequena, com uma esponjinha ou com um pincel. Não demore muito para chegar nessa etapa, porque isso garantirá que fique tudo selado.

  • Não Movimente a Região até o Final do Processo

Essa dica parece boba, mas evite movimentar muito a região das olheiras até o fim de todo esse processo. Procure olhar sempre para cima, e nem fazer muita careta. O movimento de olhar para baixo pode levar ao acumulo, então evite.

Depois de selar tudo com o pó, você já pode fazer o movimento que quiser :)

A minha diva Rayssa Eckert (@rayssaeckert) fez um vídeo MA-RA-VI-LHO-SO mostrando essas dicas na prática. Acho que vocês vão gostar! ;)

Gostaram das dicas? Quais desses truques vocês já conheciam? Deixe nos comentários sugestões para os meus próximos guias ;) É um prazer sempre ajudar vocês <3

Fotos: Style Caster, The Charm Bandit, Glamour US, Radiant Beahviour, Maura Ivy, HBFIT, W24, Overcast, The Pool