Preview: a nova paleta do Pausa para Feminices

Calma gente, a nova paleta do Pausa para Feminices ainda não foi lançada (e vai demorar um pouquinho porque está em fase de desenvolvimento). Mas achei legal fazer um post dando uma satisfação pra vocês sobre esse novo projeto.

Bueno, vamos lá! A paleta irá contar com 8 cores de sombras. Minha ideia foi desenvolver uma paleta neutra com emoção. Ou seja, sair do básico marrom, bege e dourado, mas sem partir direto pro coloridão. Na paleta você irá encontrar tons como cobre, marrom taupe, marrom café e outros. Olha as cores que eu escolhi:

paleta-ppf

Nem preciso dizer que foi mega difícil chegar nessa cores, né? Tive que pensar e repensar muitas vezes. E uma das minhas grandes dúvidas foi: coloco ou não coloco preto opaco?

Acabei optando por não colocar, isso porque o meu quarteto já tem. E eu “perderia” a chance de desenvolver uma cor nova se colocasse o preto. Fora que eu imagino que todo mundo já tenha uma sombra preta opaca, seja do meu quarteto ou de outra marca.

olho-preto-pausa-para-feminices

Eu sei que paletas são feitas para serem funcionais, mas minha ideia foi complementar o que eu já tenho lançado. Porque gente, eu não sou a Urban Decay ou a MAC que lança coisas novas o tempo todo. Um projeto como uma paleta é algo demorado, consigo lançar no máximo uma por ano. Por isso o cuidado em desenvolver uma combinação especial e diferente! Lembram da última? Ela veio bem “sereia” com verde, azul, preto com brilho verde, amarelo dourado, beringela, marrom ocre e pérola.

paleta-cores

Essa de agora vem com menos coloridos vibrantes e mais sóbrios interessantes! Viu a diferença?

paleta-ppf

E o legal é que ambas se complementam! E o quarteto segue sendo indispensável hehe! Agora vou falar um pouquinho das cores definidas para esse novo projeto:

  • Champanhe com brilho perolado dourado. É uma sombra inspirada de leve na Retrospeck da MAC, porém com mais brilho. É como se eu juntasse a Retrospeck com o Reflects Gold. Uma sombra bafo de iluminar!
  • Marrom taupe opaca. Pra fazer aquele esfumado “café com leite”, sabe? Funciona como dupe da Quarry da MAC ou da Tease da Naked 2.
  • Rosé ametista com brilho cristal. Uma sombra colorida porém sóbria, super metálica e especial. Inspirada na Jewel Amethyst da Stila, porém mais rosada.
  • Bordô opaco. Cor para fugir um pouco do clássico esfumado marrom!
  • Cobre metálico. Em vez do dourado optei por um cobre com brilho! Cor incrível.
  • Marrom café opaca. A cor mais básica da paleta, estava faltando uma dessa na minha coleção, né? Dupe da Embark da MAC.
  • Marrom com brilho dourado e cristal. Essa sombra é a sombra bafônica da paleta! Está até desenvolvida já. Olha que escândalo:

foto (1)

  • Sombra roxa escura com brilho vermelho rosado. Fazia tempo que queria lançar uma sombra roxa escandalosa. Essa veio pra abalar o coração de vocês! Uma coisa Young Punk da MAC, sabe? Também já está desenvolvida ó:

foto

Ainda não existe uma previsão de lançamento. Mas creio que em agosto esteja pronta! É bem complicado desenvolver sombra, mas eu garanto que quando eu der o ok final vai estar tudo 100%. A Tracta me dá uma super liberdade para fazer a coisa exatamente do jeito que eu quero. Minhas paletas são sempre MUITO bem recebidas pelas compradoras e pelas blogueiras. =) É muito amor envolvido gente rsrsrs!

O preço também não sei ainda, mas não vai ser uma fortuna, né? A Tracta tem um preço bacana! Creio que fique mais cara que a última porque tem uma cor a mais, mas nada abusivo. Lógico!

Animadas?

Sombra Azure da bareMinerals

Quando fui no evento de lançamento da bareMinerals no Brasil – veja aqui – em 2012, lembro que fiquei apaixonada de cara pela sombra Azure. Também pudera, mais sereia impossível! Na época acabei não comprando, e mesesssss depois (no começo do ano passado!) tive uma oportunidade (a bare me enviou um vale presente!) e adquiri a minha. Demorei pra resenhar porque achei que JÁ TINHA RESENHADO (uhauaha, loka!), olhando meus arquivo vi que ainda não (sorry!). Quando percebi a falha corri pra fazer fotos. A sombra é linda demais e a minha cara. Olha ela:

azure-bareminerals-01

azure-bareminerals-02

A sombra Azure possui um tom divino de turquesa com muito brilho cristal perolado. Assim como todas as outras sombras da linha, ela é livre de conservantes, ceras, óleos e fragrâncias.

azure-bareminerals-04

azure-bareminerals-03

A textura é ótima, porque mesmo sendo em pó rola uma fixação, sabe? Ela tem um toque levemente cremoso que garante uma aderência bacana. Garanto que ela suja menos a cara que muito sombra compacta esfarelenta por aí! rsrs…

No swatch abaixo nem precisei usar primer ó:

azure-bareminerals-05

Para aplicar nos olhos recomendo primer, base cremosa ou mesmo um pincel úmido, coisa que fiz na make abaixo:

azure-bareminerals-06

azure-bareminerals-07

Sinto que na minha pálpebra ela ganha uma nuance levemente esverdeada. Cor linda, né? Muito metálica/perolada, do tipo que chama a atenção mesmo. Fora a incrível cor de cauda de sereia!

  • Além da Azure eu também tenho uma outra sombra linda dessa linha, a Cultured Pearl. Tem resenha dela aqui!

ONDE COMPRAR?
Vende nesse link aqui!

Gostaram? ;)

As novas sombras da Mary Kay

Para o outono inverno, a Mary Kay lançou mais mais quatro tons de sombra em sua linha mineral. São elas: Sparkling White, Glistening Gold, Shimerring Lilac e Brilliant Black.

sombras-mary-kay-01

As sombras são muito brilhantes, um brilho flocado, sabe? Parece glitter compacto! Do tipo que salta na maquiagem. Me lembrou o brilho das sombras mineralize da MAC e das bakeds da Milani. Geralmente acho que as sombras cintilantes da Mary Kay são difíceis de “liberar” a pigmentação, mas essas soltam com muita facilidade, e nem por isso esfarelam, isso porque possuem boa aderência. Gostei super!

Vamos aos swacthes (fiz sem primer, mas aplicando as sombras com vontade e aplicando mais de uma camada).

Sparkling White
sombras-mary-kay-02

sombras-mary-kay-03

A Sparkling White possui um tom de branco/gelo metálico com flocos de brilho cristal. É uma sombra super “noiva”, sabe? Lindíssima. Vou usar ela no tutorial especial de noivas (que estou devendo faz tempo, o bom é que vou poder agora usar esse lançamento na make hehe).

Sabe aquela mistura que eu costumo fazer no cantinho interno de Crystal Avalanche da MAC + Toque de Cristal? Essa sombra é tipo o resultado dessa mistura.

Glistening Gold
sombras-mary-kay-04

sombras-mary-kay-05

A Glistening Gold possui um tom de amarelinho transparente com flocos de brilho perolados/dourados. Foi a sombra mais difícil de fotografar porque ela meio que “some” na minha pele, graças a esse fundo transparente, que destaca mais o brilho do que a cor em si. Sombra mega interessante para iluminar canto interno ou para ser aplicada por cima de base escura. Especial!

Shimerring Lilac
sombras-mary-kay-06

sombras-mary-kay-07

A Shimerring Lilac possui um tom de malva com muitooooooooooooo brilho cristal. Me lembrou um pouco a Jewel Amethyst da Stila, que resenhei aqui, lembram? A diferença é que a textura da sombra da Mary Kay é mais grossa e com brilho mais flocado. E ele é mais rosada que a da Stila.

Brilliant Black
sombras-mary-kay-08

sombras-mary-kay-09

A Brilliant Black é a sombra escândalo que todo mundo vai querer (rsrsrs!). Trata-se de um chumbo ultra escuro (quase preto) com muito brilho cristal. É uma sombra que lembra a Illusion D’Ombre Mirifique da Chanel, assim como a Legendary Lure da linha Alluring Aquatic da MAC. Bafônica e minha favorita!

Fiz uma maquiagem usando as quatro ó:

sombras-mary-kay-10

sombras-mary-kay-11

PASSO A PASSO

  • Comecei contornando todo o olho com lápis preto.
  • Depois esfumei marrom no côncavo. Usei a Cinnabar da MK também.
  • Marquei canto externo e côncavo com sombra preta, usei a Carbon Black do meu quarteto para Tracta.
  • Preenchi a pálpebra móvel com a Brilliant Black.
  • No cantinho interno iluminei com a Glistening Gold, encostando ela na Brilliant Black.
  • Ainda no cantinho também passei um pouco da Sparkling White, encostando ela apenas na Glistening Gold e descendo um pouco ela rente aos cílios inferiores.
  • Rente aos cílios inferiores apliquei a Shimerring Lilac.
  • Finalizei com delineador e cílios postiços.

sombras-mary-kay-12

ONDE COMPRAR?
As sombras são vendidas por R$21 apenas por catálogo. Se você for consultora MK pode deixar seu contato aqui e região onde atende! Não vou responder o comentário, mas aprovo ele para outras leitoras verem, ok?

sombras-mary-kay

Curtiram as cores? Eu confesso que amei!