Tutorial – olho esfumado marrom com dourado e azul

A linda Leticia Pequeno preparou mais um tutorial para gente! Dessa vez ela fez uma maquiagem pra entrar no clima de primavera/verão com aquele combo ótimo de sombra dourado e azul. Olha só:

INSTA

PASSO A PASSO

PPF06-01

Aplico uma sombra clarinha iluminadora cintilante (Pérola da paleta de sete cores da coleção #PausaParaFeminices) bem no arco da sobrancelha.

PPF06-02

Com um marrom cor terra (esse é o cor MOCHA da paleta 4 cores #PausaParaFeminices) e um pincel gordinho de esfumar, vou fazendo movimentos circulares ate o marrom se juntar com a sombra iluminadora. Faço para dar um pouco de profundidade no meu côncavo

PPF06-03

Agora faço uma base para o nosso GLITTER, com o jumbo da NYX na cor nude, apliquei somente na pálpebra móvel.

PPF06-04

Com um pincel achatadinho de cerdas sintéticas vou depositando o GLITTER MARESIA (coleção #PausaParaFeminices) em cima dessa base que estava por baixo até completar todo o olho.

PPF06-05

Logo em seguida uso o lápis preto de olho bem molinho (MILANI) e com ele faço um delineado bem em cima da raiz do cílios para deixar um pouco mais escuro e mais dramático o olhar.

PPF06-06

Na linha d’água uso o lápis nude (Pérola Negra da coleção #PausaParaFeminices) para abrir um pouco mais o olhar.

PPF06-07

Com um pincel de cerdas curtas e fofinhas esfumo com o mesmo marrom do côncavo (MOCHA da coleção #PausaParaFeminices) abaixo dos olhos.

PPF06-08

Com o mesmo pincel que usamos pego um azul mais escuro ( sombra MARINHEIRO da paleta de 7 cores da coleção #PausaParaFeminices) e esfumo bem em cima do marrom.

PPF06-09

Vamos passar máscara (usei a da Tracta) para juntar os nossos cílios ao postiço.

PPF06-10

Com a mesma sombra que usamos para iluminar abaixo da sobrancelha vou usar para dar uma iluminadinha no canto do olho.

PPF06-11

Na boca fiz misturinha entre o batom Nude #01 e o Nude #03 da Tracta.

FINAL SOZINHA

FECHADA

Na pele eu utilizei a base da MAC NC35. O Blush é o BRONZER ILHA DAS SEREIAS #PPF (MARAVILHOSO). E pra finalizar esse lindo brinco da Ludora Boutique.

ONDE COMPRAR?
Os produtos da coleção Pausa para Feminices são vendidos nesse link aqui!

Espero que gostem meninas, e consigam reproduzir certinho Beijão, e deixem sugestões para o próximo tutorial o/

ACOMPANHE O TRABALHO DA LETICIA PEQUENO
Instagram – @lehpequenomakeup
Site – http://leticiapequenomakeup.com.br/

Maquiagem linda, né?

A divina sombra Pop Idol (taupe com brilho) da Sephora

A linha de sombras Colorful Eyeshadow da SEPHORA de fato me conquistou! Falei delas aqui, lembram? Elas contêm o Color Eye Last, um complexo de longa duração que proporciona aderência máxima e cobertura extrema, que dura até 10 horas, e extrato de chá branco, um antioxidante que age como uma barreira protetora contra a poluição. As cores estão lindas e com qualidade incrível, me arrisco a dizer que ao lado da MAC e Marc Jacobs são minhas sombras gringas favoritas do momento.

Recebi mais algumas cores para mostrar pra vocês (uma mais linda que a outra!). Hoje apresento a divina Pop Idol.

pop-idol-sephora

A Pop Idol é uma sombra com um tom de taupe meio lilás com muitoooo brilho cristal.

pop-idol-sephora-01

Ela me lembrou muito a Jewel Amethyst da Stila que resenhei aqui, lembram? A diferença é que além de mais barata, ela tem mais cor por baixo, e um brilho mais “glitteroso” (ok, essa palavra não existe, mas não encontrei nada melhor para explicar isso) do que metálico.

A aderência é demais, o glitter adere mesmo sem nenhum primer como dá pra ver no swatch abaixo (não usei nada por baixo!).

pop-idol-sephora-02

E a sombra esfarela muito pouco (quase nada, só o suficiente para liberar a pigmentação mesmo!), dá pra fazer a pele antes tranquilo e depois se jogar na sombra.

Mas então quer dizer que ela dispensa o primer na make?
NÃO! O swacth mostra que a sombra funciona bem naquele momento (e outra, é mais fácil a sombra pegar no braço do que na pálpebra!). Só o primer é capaz de segurar a cor e o brilho por muito mais tempo. Fora que ele deixa a maquiagem muito mais bonita, ou seja, eu SEMPRE vou ser do time que não acredita em make sem primer, mesmo a sombra sendo excelente. Mas acho legal pontuar quando consigo fazer swatch sem nenhum primer, porque isso indica que a sombra vai de qualquer forma durar mais, e que vai facilitar o trabalho na hora da make. Deu pra entender?

O primer pode tanto “salvar” uma sombra ruim, como apenas melhorar uma que já é maravilhosa. Dos dois jeitos não dispenso ele nunca, a não ser quando uso alguma base cremosa por baixo, aí não precisa mesmo!

Olha a make que fiz com ela (usei primer na make, o da UD!).

IMG_9239

IMG_9253

Amei tudo nessa sombra, não mudaria nada! Só mudaria o fato de que ela podia ser da minha coleção (aloka! rsrsrs).

pop-idol-sephora-03

ONDE COMPRAR?
Vende na SEPHORA por R$49 nesse link aqui!

  • Para conferir outras sombras da linha em ação acesse o tutorial dessa make abaixo nesse link aqui!

10464361_910649088950775_175230855222956886_n1

IMG_4894

IMG_48971

Em breve falo das outras sombras que também recebi, a sereia Curaçao Punch e a poderosa Space Odyssey. Estou muito apaixonada por elas! <3

Pigmento HD Grace rosa dourado da Yes Cosmetics

Recebi da Encanto Cosméticos os pigmentos HD da coleção Divas da Yes Cosmetics. Ia fazer uma resenha com todos mas não consegui, eles são tão lindos e maravilhosos que merecem uma resenha individual com direito a maquiagem mostrando cada um em ação (digno, né?). Pra começar vou falar do Grace, que possui uma cor super diferente que nunca apareceu aqui no blog. Olha só:

yes-pigmento-grace

yes-pigmento-grace-01

O Grace possui um tom de rosa avermelhado com muita cintilância dourada. É uma cor que me lembra demais a maquiagem Indiana, sabe? Sempre busquei um pigmento nesse tom e fiquei feliz de encontrar ele em uma marca nacional.

yes-pigmento-grace-02

A textura do pigmento também ajuda demais. É uma textura flocada que me lembrou muito a textura dos Crushed Metallic Pigments da MAC. Quando você aperta e espalha esses “floquinhos” contra a pele, eles ganham muita pigmentação e aderem com facilidade (é meio cremoso, sabe?).

SEM PRIMER / COM PRIMER
yes-pigmento-grace-03

Pode ver que com primer a cintilância fica mais forte, mas não muda muito. Mas assim, mesmo eles sendo pigmentados e aderentes, eu não acho legal dispensar o primer. O primer sempre ajuda a fixar por mais tempo, então não abra mão dele, ok? Agora se você quiser apenas uma lembrança (temporária!) do brilho na make, rola super pegar um pouquinho e passar por cima da sombra sem primer mesmo. Na make abaixo apliquei ele por cima de base marrom cremosa ó:

IMG_9005

IMG_9008

Quando aplicado o dourado se revela com mais intensidade, deixando o rosa avermelhado apenas de fundo. É lindo! Muito especial mesmo. Gostei!

ONDE COMPRAR?
Vende na Encanto Cosméticos nesse link aqui por R$29,90 cada. Aos poucos vou falando das outras cores! Todas bem interessantes.

yes-pigmento-grace-04

Gostam desse estilo de cor? Eu amei!

PS: nessa make estou usando algumas cores da minha paleta nova (ainda sem previsão de lançamento, algumas cores estão dando trabalho para desenvolver…). No canto interno estou usado a iluminadora e o marrom café opaco esfumando tudo também é dela.