Minhas Escolhas de Acessórios da Marisa

O e-commerce da Marisa está completando 15 anos, e junto com outros 14 blogueiros fui convidada para celebrar esse momento. Cada blogueiro ficou responsável por uma categoria da loja, eu claro, escolhi acessórios afinal, todo mundo sabe que eu adoro, né? Gosto tanto que sempre que penso na maquiagem automaticamente já penso qual brinco, pulseira e colar usar. Amo combinar!

marisa-semi-joias-04

Assim que entrei no e-commerce corri para acessórios e lá descobri que a Marisa tem uma ampla linha de bijuterias, e gente são lindas, banhadas a ouro e com diversos estilos. Quando bati o olho nas peças com pedras me apaixonei! Amo pedrarias e as cores que tinham eram a minha cara. Escolhi o Brinco Banhado Modelo Pendurado – 325-Verde e a Pulseira Banhada com pedras.

marisa-semi-joias-01

marisa-semi-joias-02

marisa-semi-joias-03

O acabamento das peças é maravilhoso e o que eu achei mais bacana é que todas as pedras vieram perfeitas, sem nenhum risquinho, sabe? E quem curte pedra como eu sabe que isso é uma das coisas mais importantes.

Além disso, o e-commerce da Marisa está de cara nova e as categorias estão super divididas, o que facilita muito na hora da compra. A entrega foi super rápida, eu moro no interior (Campinas/SP) e chegou em dois dias após a confirmação de pagamento.

marisa-semi-joias

Se animou? Então acesse o e-commerce da Marisa clicando aqui e confira outros modelos de semi joias. Depois me conta qual você escolheu =)

Vocês também gostam de combinar os acessórios com a make?

A sombra Tesouro do Mar do Pausa para Feminices

Uma das coisas que eu mais curto desenvolver para a minha linha de maquiagem é sombra em pó. Dá pra brincar muito com cores, texturas e brilhos variados. E o resultado é sempre muito especial! A última novidade (que foi lançada hoje!) é a sombra Tesouro do Mar.

tesouro-do-mar-tracta-pausa-para-feminices-04

A Tesouro do Mar é uma explosão de brilhos variados. Tem brilho cristal, dourado e verde oliva. Todos por cima de base ouro-velho metálica. DI-VI-NA, um tesouro como o nome já sugere (obrigada as leitoras Flavia Friedrich e Gabi Almeida pela sugestão de nome!).

sombratesouro

sombratesouro-01

É uma sombra legal pra se usar por cima de uma base, porque ela é praticamente só brilho sem uma base de cor muito intensa. Eu nem diria que é sombra, pra mim é um pigmento de brilho mesmo, tipo os reflects e os glitters brillants da MAC.

SEM NADA / BASE PRETA
sombratesouro-02

Por cima de base preta é um escândalo, mas minha preferência está sendo mesmo a base dourada. Amando usar por cima da Color Tattoo Bold Gold da Maybelinne.

tesouro-do-mar-tracta-pausa-para-feminices-02

tesouro-do-mar-tracta-pausa-para-feminices-03

No tutorial de croqui abaixo mostro como funciona essa combinação. Mas claro que vou fazer o tutorial no olho também, aguardem!

A inspiração dessa sombra veio do pigmento Reflects Antique Gold da MAC Pro. Segue a comparação!

TESOURO DO MAR X ANTIQUE GOLD
tesouro-do-mar-tracta-pausa-para-feminices-05

tesouro-do-mar-tracta-pausa-para-feminices-06

A Tesouro do Mar é mais clara e tem flocos de brilhos mais fininhos, eu pensei assim porque sei que a brasileira gosta de um brilho mais confortável. A base de cor dela é menos intensa também, porque dessa forma dá pra brincar mais com outras cores por baixo e combinações. A da MAC tem um brilho metálico mais marcante.

ONDE COMPRAR?
Vende apenas online aqui por R$21,69.

E QUANDO LANÇA AS OUTRAS COISAS BRU?
O Batom Magia das Fadas lança ainda essa semana (pra quem quiser esperar por causa do frete vale a pena!). A minha paleta vai lançar mesmo só final do ano porque o desenvolvimento deu uma atrasada porque estamos correndo com o lançamento do kit “sobrancelhas de diva” (aguardem, tá bafo!) que deve ser lançado esse mês ainda. O Higienizador de pincéis já foi lançado, viram? Tem aqui! Vou fazer vídeo com ele semana que vem. Sobre os pincéis é assim, estou desenvolvendo com outra empresa (a Maria Margarida) fora do país, por isso a demora, mas esse ano sai, ok?

Obrigada mais uma vez por tudo! Graças a confiança e carinho de vocês a minha linha só cresce.

Kit Vintage de sombras e blush da Vult

Faz tempo que estou devendo uma resenha do Kit Vintage da Vult. Demorei mas caprichei! Além da resenha de hoje vai rolar fototutorial com ele semana que vem, ok? Olha só que fofura:

kit-vintage-vult

O kit conta com 6 sombras hiper curingas e um blush. De opaco tem marrom madeira, preto e bege. De cintilante tem pêssego, rosé e bordô/roxo. O blush é um coral rosado com suave acetinado, bem vintage mesmo. A embalagem é um amor, de papel resistente, fecha com imã e possui uma ilustração linda.

kit-vintage-vult-01

Antes de fazer os swatches quero falar um pouco sobre a pigmentação das sombras. Por isso senta que lá vem história!

Li muita gente falando que as sombras são fraquinhas etc e tal. E antes mesmo de testar confesso que já estava com um certo “preconceito”. Mas gente, elas não são fraquinhas, elas apenas “enganam” porque estão muito bem prensadas. Ou seja, se você passa o dedo pra fazer o swatch no braço elas de fato não liberam pigmentação, causando essa falsa impressão.

Acontece que isso nem sempre é um defeito, pelo contrário, a MAC é cheiaaaa de sombras com esse estilo de pigmentação/aderência, mas nem por isso elas deixam de ser ótimas sombras. A Carbon deles, por exemplo, é uma das minhas pretas favoritas, porque com ela você faz olhão sem sujar a cara e consegue um esfumado preciso. Mas acontece que ela não é pretona na primeira pegada, você conquista a intensidade conforme vai construindo camadas. Para efeito de acabamento é a melhor opção. Pelo menos na minha humilde opinião, claro.

As sombras do Kit Vintage podem até não soltar no dedo, mas soltam no pincel. E melhor, não fazem aquela sujeirada na cara porque não esfarelam. Muitas vezes uma sombra que você passa o dedo e mega pigmenta é linda no dedo, mas não adere nada na pálpebra (porque escapa, assim como escapa do potinho/paleta para o seu dedo). E uma sombra que escapa é uma sombra que normalmente não tem acabamento. É uma sombra que se mistura com as outras cores ficando uma coisa só. É uma sombra que deixa o esfumado com cara de “sujinho”. Resumindo, não julguem uma sombra pela compactação, pela “passada de dedo”, julguem pela performance. E essa paletinha da Vult manda muito bem nesse quesito. Posso afirmar que é a melhor paleta deles que já usei. Melhor inclusive que os quintetos, que tem esse lance de soltar a cor no dedo, mas que esfarelam mais do que eu gostaria (nada excessivo, todavia prefiro assim como no Kit Vintage, termino a make mais rápido inclusive).

Mas Bruna, então toda sombra que não solta no dedo é boa? NÃOOOO. Cada caso é um caso, o que eu estou colocando aqui é que é legal não julgar a sombra antes de testar ela de fato nos olhos com pincel etc e tal. Assim como tem sombra que solta no dedo e que também é maravilhosa nos olhos, tem sombra que não solta de jeito nenhum e é ruim mesmo e ponto final rsrsrs. Cada caso é um caso! Deu pra entender?

Minha dica inicial, para sombras desse tipo, é dar uma leve raspada na primeira camada (uso a bundinha do pincel para fazer isso!). Dessa forma você dá uma liberada no pigmento, sabe? Mas sem perder o lance bacana que é a aderência sem esfarelar.

kit-vintage-vult-02

Fiz os swatches abaixo após fazer isso com todas as cores. Não usei primer mas apliquei base por baixo, o que obviamente melhorou a aderência. A pigmentação varia conforme a cor. As escuras são mais pigmentadas (a preta é tipo muito preta!).

kit-vintage-vult-03

kit-vintage-vult-04

kit-vintage-vult-05

kit-vintage-vult-06

kit-vintage-vult-07

kit-vintage-vult-08

Fiz uma maquiagem usando o kit. Usei base cremosa branca para as cores clarinhas aparecerem, ok? Se não faço isso some na minha pele que é bem clara.

IMG_7487

IMG_7484

O blush é bacaninha também. Adere bem e tem aquela cor de pêssego corado “orgasm” que funciona em todos os tons de pele.

kit-vintage-vult-09

kit-vintage-vult-10

IMG_7513

Gostei bastante como deu pra ver no post empolgado! Paleta super curinga, preço bacana e apresentação idem. No máximo eu trocaria o pêssego ou o rosinha por outra cor, porque na pele as duas ficam meio parecidas (na minha pele pelo menos fica!). Mas de resto, mega ok!

ONDE COMPRAR?
O kit Vintage custa em torno de R$30, sempre varia conforme o local, né? Para saber onde encontrar acesse aqui.

Semana que vem posto o tutorial! =) Podem me cobrar, tá? rsrsrs.