Sombra Duo Baked da Vult – cor 04

A Vult lançou faz pouco tempo uma coleção de sombras bakeds, ou seja, sombras assadas, daquele tipo que podem ser usadas sem risco de estragar. Recebi elas e me apaixonei pela cor 04. Olha só que combinação linda:

sombra-duo-baked-vult-01

sombra-duo-baked-vult-03

A cor 04 possui um lado chumbo com brilho prata e o outro rosa avermelhado cintilante.

sombra-duo-baked-vult-04

A textura da sombras é macia e mesmo pegando com vontade você não estraga essas ondinhas bonitinhas do design. Mas tem que pegar com vontade, tá? Porque elas estão super bem compactadas (o que é bom porque garante que elas esfarelem pouco!).

SECA
sombra-duo-baked-vult-05

Seca elas ficam mais fraquinhas, com menos intensidade de brilho e aderência.

MOLHADA
sombra-duo-baked-vult-06

Molhadas a mágica acontece, especialmente na cor mais escura. Quando a sombra é baked recomendo sempre usar molhada afinal, se dá pra alcançar o máximo de potência, porque não usar, né?

MAS COMO MOLHA BRUNA?
No caso das sombras bakeds tanto faz, você pode molhar o pincel e pegar a sombra com ele molhado que não estraga o produto que está no potinho. Mas minha dica (o que eu faço) é colocar uma gotinhas de água em uma tampinha, pegar a sombra com pincel limpo/seco, e só depois levar essa sombra (que está no pincel) pra água. Ai você mistura até fazer uma “massinha”. Se a sombra for baked, você pode repetir o processo sem estragar. Mas se ela não for, aí você tem que limpar o pincel e secá-lo novamente. Deu pra entender? Tem gente que curte usar um borrifador para jogar a água direto no pincel. É uma dica também. Ai vai da sua preferência.

sombra-duo-baked-vult-02

Fiz uma make usando as duas cores. Apliquei a escura na pálpebra, rente aos cílios inferiores (por cima de lápis preto) e canto externo. No canto interno até 1/3 da pálpebra (superior e inferior) apliquei a rosa. Também usei a rosa para esfumar o côncavo, misturei um pouco dela com uma sombra marrom opaca básica. Finalizei com esfumado preto opaco e lápis bege na linha d’água (e abaixo da sobrancelha, mas isso fiz logo no início da make como sempre hehe). Olha como ficou:

IMG_9657

sombra-duo-baked-vult

IMG_9664

Em suma gostei! A Vult tem investido bastante em sombras, e com certeza esse duo foi uma evolução para a marca e para o mercado nacional.

ONDE COMPRAR?
Vende na Maquiadoro nesse link aqui.

Quem se anima?

O brilho Pó Toque de Dourado do Pausa para Feminices

Depois do sucesso que o Toque de Cristal fez (e ainda faz, claro!) na coleção Pausa para Feminices, resolvemos desenvolver uma versão dourada para ele. Ou seja, um pó brilhante cristalino com reflexos dourados. Similar ao Reflects Gold da MAC, sabe?

toque-de-dourado-pausa-para-feminices-04

O Toque de Dourado tem fundo transparente, o que faz dele um curinga, podendo ser combinado com qualquer tom de maquiagem. Ele apenas, como o nome já sugere, injeta um toque de dourado a sua make, seja ela qual for.

toque-de-dourado-pausa-para-feminices

toque-de-dourado-pausa-para-feminices-02

Assim como o Toque de Cristal, ele possui uma textura que tem uma aderência instantânea. Ou seja, nem precisa aplicar primer. Pegue com o dedo indicador e pressione de leve na pálpebra e voilá, sua make ganha um toque mágico de brilho.

toque-de-dourado-pausa-para-feminices-03

Por cima de tons nudes, a sombra em pó Toque de Dourado fica mais discreta. O dourado só aparece com força conforme a incidência da luz.

IMG_8048

toque-de-dourado-pausa-para-feminices-05

IMG_8051

Por cima de base preta já rola aquele escândalo de cor e brilho. Amo finalizar o olho preto com um pouco de brilho apenas no centro da pálpebra. Fica DI-VI-NO!

IMG_9223

toque-de-dourado-pausa-para-feminices-06

IMG_9226

Como não amar, né? Com certeza irei usar em muitos tutoriais! 

ONDE COMPRAR?
Vende apenas online nesse link aqui.

Gostaram?

15 maquiagens do baile do MET 2015

Na noite de ontem aconteceu em Nova York o Baile de Gala do MET, evento que marca todo o ano a abertura de uma exposição no The Metropolitan Museum os Art. Nesse ano o tema foi em homenagem a moda chinesa: “China: Through the Looking Glass”. O legal desse evento é que rola uma criatividade generalizada, que vai para as roupas e muitas vezes para a make também. Selecionei 15 pro PPF (queria ter selecionado mais, entretanto as fotos estavam muito ruins, focando mais corpo que rosto, sabe?). Bueno, vamos lá:

met-01

Kim Kardashian foi com pálpebra perolada, esfumado marrom telha no côncavo e subindo acima da dobrinha do olho, linha d’água dourada e marrom rente aos cílios inferiores. Nos lábios nude rosé, e na pele pó bronzeador e iluminador.

met-02

Adriana Lima poderosa com batom vermelho escuro (parecido com o Bruna da minha coleção hehe). Nos olhos cat eyes esfumado com chumbo e cantinho interno cristalino.

A make é similar a esta abaixo, a diferença é que o esfumado é cinza (ou feito com sombra preta mesmo), a linha d’água está natural e o canto interno cristal:

Cat eyes é amor!

met-03

Beyoncé toda iluminada com apenas esfumado marrom nos olhos e delineado fininho e comprido. Nos lábios um tom de rosa claro cor de boca. Foco na máscara borrada rente aos cílios inferiores, tão gente como a gente rsrs (#sóquejamais!). Beyoncé suprema!

met-04

Selena Gomez também apostou no Cat Eyes, mas o dela é marrom opaco com suave delineado preto. Amei! Nos lábios batom vermelho estilo Ruby Woo da MAC. Fiquei com vontade de fazer tutorial!

met-05

Rihanna diva com batom nude taupe, pele bronzeada e iluminada, e nos olhos delineado gatinho e esfumado com um tom de marrom meio rosé. Adoro esse detalhe de linha d’água marcada em preto só no canto externo. A sobrancelha ganhou um formato mais reto para deixar o olhar dela ainda mais “puxadinho”. Não é uma coisa que a gente vai usar, mas para a ocasião/tema achei super digno. Rihanna pode tudo!

met-06

Katy Perry com super cat eyes marrom chocolate e pálpebra ouro velho. Nos lábios um tom muito similar ao Taupe da MAC. Pele com iluminador e pó bronzeador com fundo mais pêssego. Poderosa!
Continuar lendo “15 maquiagens do baile do MET 2015″