Tutorial Cut Crease Delicado com Batom Moana

Que saudades dos tutoriais da Leh Pequeno por aqui, não é mesmo? A linda fez uma maquiagem com-ple-ta ensinando um cut crease delicadinho e iluminado. E de quebra o batom Moana apareceu para lacrar essa make.

leh-22

leh-23

Vamos conferir o passo a passo completinho? Pega na mão da Leh e vamos arrasar, amiga!

leh-1

PASSO 01. Começo minhas maquiagens sempre pela pele, pois tenho mais facilidade. Dessa forma acredito que o acabamento do canto interno fica mais limpo, assim como o resultado da maquiagem com o canto arredondado.

leh-2

PASSO 02. Aplico o primer em todo o rosto. Esse é o da Mac ‘Oil control’, é o meu favorito da vida. Ele é realmente maravilhoso, meninas.

leh-3

PASSO 03. Aplico a base em todo o rosto, igualando a cor com o corpo. Essa é a Studio Fix da Mac cor NC20

leh-4

PASSO 04. Fiz os pontos de iluminação abaixo dos olhos. Aplico de forma esfumada para não ficar muito marcado, no dorso do nariz, testa e queixo (uso um ou dois tons abaixo do tom da pele). Usei a Paleta Atelier Paris.

leh-5

PASSO 05. Faço o contorno escuro para dar o efeito de sombra no rosto, esse é o Cacau da Makiê.

leh-6

PASSO 06. Esfumei os contornos e antes de selar com o pó. Sempre aplico um pouco de corretivo liquido mais claro abaixo dos olhos, para dar um efeito mais iluminado a pele.

leh-7

PASSO 07. Abaixo dos olhos selo com pó compacto da MAC Studio Fix cor NC20, e no restante do rosto com o pó solto da Ben Nye na cor “Cameo”.

leh-8

PASSO 08. Para os contornos escuros vou selar a pele com o bronzer “Physicians” e o da MAC na cor “Blunt”

leh-9

PASSO 09. Parte MARAA da pele é a de iluminar ♥ rsrs. esse é da ” Inglot cor 01″. Ele é um iluminador solto gente, então cuidado pois ele ilumina mexxxmo HAHAHA

leh-10

PASSO 10. Para definir a sobrancelha, uso um pincel chanfrado bem fininho (Pincel Pausa para Feminices com a Maria Margarida) e a sombra “Charcoal Brown” MAC, assim preencho as pequenas falhas.

leh-11

PASSO 11. Apliquei um corretivo cremoso na pálpebra toda, e com um pó compacto, selo apenas entre o côncavo e a sobrancelha. Isso facilitará muitooo na hora de começar o nosso esfumado.

leh-12

PASSO 12. Com um pincel fofinho da Daymakeup 140′, esfumo essa sombra da Vult “MA07” por todo o côncavo e levo levemente para fora (mas sem pegar mais produto apenas com o restinho que sobrou).

leh-13

PASSO 13. Com um pincel fofinho também da DayMakeup 136′ e essa terceira cor vamos intensificar o côncavo. Faça movimentos circulares e vai e vem com a mão sempre bem leve.

leh-14

PASSO 14. Com um pincel de cerdas sintéticas e bem fininho (para esse passo é importante que o pincel seja bem firme para o traço sair bem preciso) e o corretivo também tem que ter uma textura boa para fazer o recorte. Faço primeiro o recorte partindo do ponto mais alto dos olhos e vou descendo fazendo apenas um Cut Crease normal. A medida que vou chegando próximo ao final dos olhos vou levando esse corretivo para fora fazendo esse detalhe aberto no final. (Corretivo da Makiê e pincel da IKKO)

leh-15

PASSO 15. Espalhei o corretivo na pálpebra toda. Com um pincel de aplicar sombra dou batidinhas para selar todo esse corretivo com a sombra mais rosadinha da paleta da Urban Decay.

leh-16

PASSO 16. Em cima da sombra pego uma gotinha do Magic Primer da Atelier Paris, e dou batidinhas bem de leve na pálpebra toda. Esse primer segura mesmoo o glitter, a ponto de ficar a prova d’água. É bem difícil de sair rsrs

leh-17

PASSO 17. Hora do brilhoo ♥ ♥. Esse glitter lindoo é super delicado, é o Dumah da marca FandMakeup @casadomaquiadorcm. Fui aplicando aos poucos com um pincel fofinho e com batidinhas tomando cuidado sempre para não passar a linha do côncavo.

leh-18

PASSO 18. Aplico cílios postiços para complementar esse olho. Eu uso a colinha da Atelier Paris.

leh-19

PASSO 19. Com a primeira sombra que usamos no côncavo, vou começar o esfumado da parte de baixo. Com pincel pequeno (Linha Pausa Para Feminices com a Maria Margarida) saio com essa sombra para fora do côncavo fazendo um delineado invertido e esfumado ali nesse parte.

leh-20

PASSO 20. Com o mesmo pincel da Pausa para Feminices e a segunda cor que usamos no côncavo da Paleta Atelier Paris, vou apenas reforçar o esfumado deixando ele mais marcante.

leh-21

PASSO 21. Para o batom usei o maravilhoso Moana, achei que ficou muito harmonioso com o make completo *-*. Apenas no centro dos lábios apliquei um pouco de gloss.

leh-24

leh-25

É isso gente, espero que gosteeem!! E quero saber o que voces acharam!! ♥. Acompanhem minha agenda de cursos aqui

AGENDA 2017

  • JANEIRO

23.01 – MACEIO /AL

29.01 – Workshop convenção de maquiadores (www.convencaodemaquiadores.com)

  • FEVEREIRO

06.02 – GOIANIA/GO

20.02 – CAMPO GRANDE/MSEspecialização

  • MARÇO

06.03 MARÍLIA/SP Curso de especialização

20.03 – BALNEÁRIO CAMBURIU/SC

27.03 – RECIFE/PE

  • ABRIL

10.04 RIO DE JANEIRO/RJ

17.04 CAMPINAS/SP

  • MAIO

01.05 SALVADOR/BA

Para mais informações solicite através do email: cursos@leticiapequenomakeup.com.br ou através do Whatssap (44) 9841-5993

Vocês curtiram o tutorial da Leh? Podem comentar aqui quais técnicas vocês querem que ela ensine ;)