Horóscopo mensal por Poema Querubin – com maquiagens das famosas de Libra!

Quem aqui está com a sensação de que o ano voou e que num piscar de olhos estaremos mais uma vez fazendo as comprinhas de fim de ano, comendo uva roxa, pendurando pisca-pisca, sorteando amigo-secreto? Eis que chega Outubro para nos confirmar isso enquanto o Sol em Libra nos aquece (e como aquece) por boa parte do mês.

Kim Kardashian é libriana do dia 21/10.

Desde o dia 22 do mês passado, o Sol ingressou Libra que trouxe consigo a Primavera ao hemisfério sul. Libra é o sétimo signo do zodíaco, elemento ar, ritmo cardinal, é regido por Vênus, o planeta da beleza.

Hilary Duff é libriana do dia 28/09.

Falando em beleza, se tem um signo que sabe o que esta palavrinha tão cultuada por nós, que sempre arranjamos um jeito de dar uma pausa para nossas feminices, é Libra. Libra é a estética, o belo, o agradável, o cordial, o social, nem lá, nem cá sempre em busca do tal do equilíbrio e de um acordo.

Dita Von Teese é libriana do dia 28/09.


Diplomacia, simpatia e até mesmo meiguice
são palavras librianas. O outro lado disso é a necessidade de sempre querer agradar, pensar e viver para os outros. “O que os outros vão pensar?” é uma típica frase libriana. Nessa de querer deixar tudo e todos em perfeita harmonia – sem desagradar ninguém de preferência – é que Libra empaca em cima do muro que ele mais conhece: a indecisão.

Avril Lavigne é libriana do dia 27/09.

Sabe aquela sua amiga toda querida, social, que não consegue decidir nem qual a cor do batom passar e que adora ajudar? Aquela que faz de tudo para se enturmar, que tem pavor de injustiça, sabe como ninguém fazer as pazes e além do mais  te agradar? Certeza que ela tem Libra forte no mapa astral.

Cléo Pires é libriana do dia 02/10.

Outubro começa com um acontecimento astrológico para lá de importante: Saturno que há dois anos estava em Libra depois de 30 anos volta a visitar Escorpião e por lá ficará até 2014. Saturno é o que pega no pé da galera e em Libra resolveu mostrar para todo mundo o que havia de desequilibrado, sem senso de realidade e compromisso nos relacionamentos em geral. Resultado? Um montão de casal se separou nos últimos dois anos, até mesmo aqueles que a gente achava praticamente impossível que isso acontecesse.

Kate Winslet é libriana do dia 05/10.

Agora em Escorpião, Saturnão vem arrancar o tapete e mostrar tudo o que está lá de baixo para eliminar a sujeira de uma vez por todas. Com Mercúrio, o planeta da comunicação, também em Escorpião ao longo do mês, não se espante caso descubra algo que estava muito bem escondido, principalmente por volta do dia 29.

Ashlee Simpson é libriana do dia 03/10.


Vênus
, a deusa do amor, estará por quase todo mês no signo de Virgem e fará questão de nos lembrar que o prazer pode sim estar no nosso dia-a-dia, no levantar, ir trabalhar, estudar, tomar banho, se alimentar bem, curtir cada detalhe do seu cotidiano e se sentir bem também nele, não somente em momentos de lazer e diversão. Essa não é uma Vênus muito chegada em romances e afetos, ainda mais que ela passar boa parte do mês brigando com metade do céu. Melhor deixar o mês para botar a ordem nas coisas – o que Virgem adora fazer – tipo ir naquele médico que temos que ir pelo menos uma vez ao ano e fazer (não deixar para depois) todos os exames que ele pedir, combinado?

Brigitte Bardot é libriana do dia 28/09.


Marte
também troca de signo este mês e ingressa o animado, aventureiro e sem noção Sagitário. Vai ser no mínimo divertido presenciar (ou até mesmo participar) das bizarrices que nos aguardam seja nos noticiários ou até mesmo na mesa ao lado. Quem tem Ascendente nesse signo sentirá esse efeito com maior intensidade.
Confira o tutorial dessa maquiagem nesse link aqui!

Outubro encerra iluminadíssimo por uma Lua Cheia em Touro não muito bem aspectada o que me faz pensar que este ano o Halloween não acontecerá apenas em terras gringas. Na dúvida? Vela, pedra e reza sempre ajudam.

Um mês de Outubro inspirado para vocês,

Inspirem-se!

Poema Querubin é astróloga, tem um blog inspirado no universo da Astrologia o Poema do Céu – Inspirações astrológicas –  e também não abre mão de uma Pausa para Feminices.

Poema do Céu http://poemadoceu.com 
Fan Page no Facebook:
 PoemadoCeu
No Twitter: @PoemaQuerubin