Horóscopo Mensal por Poema Querubin

Pela primeira vez em meses, teremos um mês sem Mercúrio Saci-Pererê ou a Vênus adormecida (Mercúrio e Vênus retrógrados). Ufa! Significa que Novembro tem de tudo para voar, aquela famosa sensação de “daqui a pouco é Natal” sabem?

Vênus, o planeta da beleza e do amor, a partir do dia 08 estará no simpático signo de Libra, signo que ela rege e portanto, estará inspiradíssima. Vênus em Libra é a Vênus “ela só quer, só pensa em namorar” e durante Novembro a vontade de ficar juntinhomudar o status do relacionamento e fazer planos para futuro ficará mais forte. A Lua Nova em Escorpião do dia 11 instigará nossos desejos mais profundos, o superficial não será mais suficiente, vamos precisar matar o que está nos matando.

Se a sexta-feira 13 geralmente tem má fama, dessa vez esta tradição mudará, pois ela tem de tudo para ser maravênus: Mercúrio de bem com Júpiter, Vênus toda amiguinha de Saturno nos céus, boas notícias, vida social ativa e definições afetivas na Terra. O dia 17 pode trazer descobertas interessantes, fim de um mistério nível Sherlock Escorpião Holmes, tá? Já a semana do dia 23 pode ser mais delicada, teremos que tomar cuidado para não cair no pessimismo – principalmente por conta de notícias do âmbito político (farsas virão ainda mais à tona) – e deixar a deprê tomar conta dia 25, dia de Lua Cheia e um encontro não muito amigável entre Mercúrio e Saturno. Dia 29 também não é o melhor dia para tomar decisões importantes, a “bad” de domingo por tomar proporções ainda maiores e podemos nos sentir incapazes, cobradas e mimizentas.

Confiram as previsões para o mês de acordo com seu signo Ascendente (para saber seu Ascendente clique aqui):

Áries

lady gaga

Lady Gaga é ariana do dia 28/03

 Vênus e Marte juntinhos em Libra passeando pela sua casa do relacionamento a partir da segunda semana do mês pode fazer de Novembro um mês muito importante para definições neste setor, planos para o futuro e compromisso, em especial no fim de semana do dia 13. Com seu regente Marte não muito bem em Libra, a sensação que você pode ter ao longo mês – e que nada te agrada – é que as rédeas da sua vida não estarão em suas mãos, que você dependerá da resposta e ação alheia e isso pode te estressar bastante. A partir do dia 22, seu foco estará numa possível viagem ao exterior ou novos estudos para o próximo ano e o dia 29 pode trazer notícias neste sentido.

Touro

touro

Chiara Ferragni é taurina do dia 07/05.

O foco das primeiras três semanas de Novembro estará no seu relacionamento e parcerias. A Lua Nova do dia 11 pode trazer inclusive uma parceria nova e o dia 17 uma novidade na vida do amore que afetará diretamente a sua. Ótimo período para fazer contatos, assinar contratos, estabelecer acordos e se mostrar mais. Os últimos dias do mês podem ser mais delicados principalmente em relação à grana, pode ser que algum familiar precise da sua ajuda neste sentido ou aquele bônus, patrocínio, empréstimo ou bolsa que você estava contando acabe atrasando ou até mesmo não aconteça.

Gêmeos 

gemeos
Giovanna Lancellotti é geminiana do dia 21/05.
Novembro pode ter um pouco de tudo, bem do jeito que você gosta! Enquanto Vênus e Marte no amigo signo de Libra trazem diversão, disposição e romance – em especial no fim de semana do dia 13 – uma galera em Escorpião vai te colocar para trabalhar muito ao longo do mês. Se você está esperando uma resposta relacionada à carreira, ela deve chegar após a Lua Nova do dia 11, próximo ao dia 17. Nesta época também é possível que alterações significativas (chegada ou saída de colegas, mudança de atividades por exemplo) aconteçam no ambiente de trabalho. Seu parceiro pode surgir com notícias nada legais após a Lua Cheia do dia 25.

Câncer

câncer

Lana del Rey é canceriana do dia 21/06

Com o Sol e Mercúrio passando pela casa astrológica mais delicinha, Novembro tem tudo para ser um mês muito amor. Você pode ter convites para eventos muito interessantes, embora Vênus esteja por boa parte do mês na parte mais caseira do seu mapa astral, melhor não os recusar, principalmente entre os dias 15 e 17. A Lua Nova do dia 11 ativará justamente este setor astral e Mercúrio neste fim de semana estará todo trabalhado no xaveco. Aproveite! Já o dia 25 pode ser mais pesado no trabalho e notícias não muito amigas podem chegar perto deste dia, como um colega querido que vai embora.

Leão

leão

Kylie Jenner é leonina do dia 10 /08.

Novembro pode ser um mês em que você, de alguma forma, retorna às suas origens, revisite o passado e memórias. Pode ser por conta de uma viagem, visita de familiares ou reencontro que podem acontecer por volta do dia 17. A Lua Nova do dia 11 trará novidades em sua vida doméstica, planos de mudança de casa, reforma, como também, na vida de seu paí (se for o caso). A sexta-feira 13 pode ser a melhor do mês, ótima para sair, se divertir, enfim, aproveitar. A partir do dia 22, com o o Sol e Mercúrio e Sagitário na casa astrológica mais romântica, podem trazer novidades muito interessantes neste setor, isso se você sobreviver ao teste de realidade do Saturno dia 25.

Virgem

virgem

Fan Bingbing é virginiana do dia 16/09.

Por boa parte do mês, você poderá se concentrar melhor nos estudos, leitura e afins. O fim de semana que começa na sexta-feira 13 pode te oferecer uma viagem (para um lugar perto) com familiares ou para visitá-los que será muito proveitosa. Se você tiver irmãos, novidades na vida deles podem pintar perto da Lua Nova dia 11. Vênus, o planeta do din din, na sua casa das finanças a partir do dia 8 é sinônimo de grana a mais entrando, principalmente se você trabalha com vendas. Ótimo período para já começar a investir nas compras de Natal. O bicho pode pegar em família perto do dia 25, atenção com a saúde do seu pai!

Libra

libra

Monica Bellucci é libriana do dia 30/09

Sua regente, Vênus, estará em seu signo a partir do ida 08 e por todo mês de Novembro, ótima notícia para você que poderá investir no visual, fazer comprinhas maravênus e se sentir ainda mais bonita. Com toda esta simpatia libriana, você chamará atenção, atrairá mais olhares (de inveja das inimigas também) e o fim de semana do dia 13 promete diversão e até mesmo romance. A Lua Nova, o Sol e Mercúrio movimentarão as finanças e o dia 17 pode trazer um gasto extra (que pode ser um investimento num projeto futuro). Atenção na semana do dia 23, alguém próximo a você pode não te apoiar como você imaginava e conflitos podem acontecer. Menos expectativas, portanto!

Escorpião

escorpiao

Katy Perry é escorpiana do dia 25/10.

Com o Sol e Mercúrio passeando pelo seu signo durante as três primeiras semanas do mês, você terá o início de um ciclo pessoal. A Lua Nova do dia 11 abrirá as portas desta nova fase que tende a se mostrar positiva. Perto do dia 17 quando você terá um sinal de que está sim no caminho certo. Pode ser uma parceria nova, participação em um grupo diferente, fato é que você estará em destaque e suas ideias serão muito bem vindas. O fim do mês pode ser um pouco preocupante quanto à sua grana, principalmente se você andou gastando mais do que deveria nos últimos meses.

Sagitário

sagitario

Taís Araújo é sagitariana do dia 25/11

Durante as três primeiras semanas do mês, o melhor que você pode fazer é ficar na sua, não se expor sem necessidade, gastar energia e tempo à toa. A Lua Nova do dia 11 pode revelar fatos que você não fazia ideia, principalmente perto do dia 17 quando Mercúrio juntinho do Sol traz esclarecimentos relacionados aos seus projetos futuros com parcerias. Vênus em Libra a partir do dia 08 ativará sua vida social e com a entrada do Sol em Sagitário dia 22, o fim do mês promete ser movimentado, mas ao mesmo tempo Saturno pegará no seu pé e poderá bater aquela sensação “não vou dar conta” do dia 29.

Capricórnio

capricornio

Alinne Moraes é capricorniana do dia 22/12.

Vênus e Marte estarão por boa parte do mês ativando sua carreira e relacionamento com autoridades. Prepare-se para ser a queridinha do chefe, fazer contatos profissionais importantes, ter destaque em algum projeto e até mesmo ter uma resposta positiva se estiver participando de algum processo seletivo. A Lua Nova do dia 11 ativará sua vida social trazendo a possibilidade de convites, novos contatos, amizades e participação em grupos. Perto do dia 17, uma amiga pode trazer novidades, revelações bombásticas e provavelmente precisará do seu apoio. Atenção com saúde dia 25, não abuse!

Aquário

aquario

Kerry Washington é aquariana do dia 31/01

Sol e Mercúrio em Escorpião durante as primeiras três semanas do mês destacam sua carreira e você será observada de perto pelos chefes, o que pode ser positivo dependendo do quanto você está focada. Após a Lua Nova do dia 11 esta questão ficará ainda mais em evidência e o dia 17 promete uma conversa esclarecedora, novidade interessante e até mesmo uma mensagem de oportunidade profissional. Nas amizades, a coisa pode ficar mais tensa por volta do dia 25, decepções são possíveis e descobertas não muito agradáveis perto do final do mês. Muito cuidado para não deixar o pessimismo tomar conta!

Peixes

peixes

Rihanna é pisciana do dia 20/02.

Lua Nova do dia 11 no amigo signo de Escorpião – onde também estará Mercúrio – pode trazer novidades em relação à uma viagem internacional (contatos com estrangeiros também). Este setor do mapa astral também é associado à questões jurídicas (se for o caso), notícias neste sentido podem chegar perto do dia 17. Novembro pode ser muito positivo para as finanças, aquela grana extra que entra por conta da Vênus e rapidinho já sai por conta do Marte. Os últimos dias do mês podem ser um tanto desanimadores quanto à sua carreira, sabe aquela sensação de muito trabalho para pouco retorno? Então, cuidado para não deixar Saturno te desanimar e te fazer desistir dos seus objetivos maiores.

Um mês de Novembro inspirado para todas nós,

Beijos, Poema

Poema Querubin é astróloga, autora do blog Poema do Céu, onde compartilha o céu do dia, dicas astrológicas e muitas inspirações diretamente da terra do Papai Noel. Faz atendimentos astrológicos via Skype.

Blog: www.poemadoceu.com
Instagram: @poemaquerubin
Facebook: http://www.facebook.com/poemadoceu