O batom da Bruna Marquezine em Amor & Sexo

Antes mesmo do programa Amor & Sexo ir ao ar, já tinha gente me perguntando do batom da Bruna Marquezine (adoro!). Pra nossa alegria o maquiador Ale de Souza publicou no Instagram – @aledesouza1970 – que o escolhido da vez foi o Relentlessly Red da MAC.

batom-bruna-marquezine-amor-e-sexo-01

O Relentlessly Red faz parte da coleção Retro Matte da MAC. Ele possui um tom divino de vermelho framboesa. O detalhe especial fica por conta desse neon que super reflete na luz. Com certeza um dos batons mais bonitos da marca.

batom-bruna-marquezine-amor-e-sexo

ONDE COMPRAR?
O batom Relentlessly Red vende nesse link aqui.

Quem se anima?

O batom rosa da Claudia Leitte no The Voice Brasil

O batom rosa que a Claudia Leitte usou no último The Voice Brasil fez um bocado de sucesso, hein?! Todo mundo me perguntou e pesquisando, pesquisando e pesquisando (demorei um pouco, sorry!) descobri que ela usou (como a gente já desconfiava) o Candy Yum Yum da MAC.

batom-claudia-leitte-the-voice

A informação foi dada pelo @leoalmeidamakeup. Mas quem maquiou ela foi o @washington1rocha, ok?! Olha só:

batom-claudia-leitte-the-voice-01

Batons costumam variar conforme tom de pele (tom de boca mesmo!), luz e câmera. Mas em mim ele fica igualzinho como ele fica na Claudia. Rola até esse tom mais escuro na parte interna dos lábios.

batom-claudia-leitte-the-voice-02

Essa cor está com tudo, né?

ONDE COMPRAR?
Vende online na SEPHORA nesse link aqui.

Quem se anima?

Resenha completa do batom Siren (inspirado em Kylie Jenner)

Chocadaaaa com o sucesso do Siren. Ele lançou faz uma semana e já está no terceiro lote (obrigada gente!). Hoje, como prometido, vou fazer uma resenha completa do novo batom da coleção Pausa para Feminices para Tracta.

batom-siren-03

O Siren é um batom que eu fiz inspirado na Kylie Jenner. Não me inspirei nos batons que ela usa de fato, e sim nas fotos, porque gente, não adiantava eu simplesmente pegar o batom (ou mesmo o lápis) que ela usa e criar um dupe. Isso porque as fotos da Kylie são sempre postadas com filtro (instagram), e a cor que a gente gosta é a da foto, né? Ou seja, foquei apenas nas fotos, em especial nas duas acima. O resultado foi um batom cor de boca com um fundo meio pêssego, meio marrom, meio goiaba. Bem diferente e difícil de definir mesmo!

batom-siren-05

batom-siren-06

O mais legal é que, finalmente, consegui desenvolver com a Tracta um batom matte. E esse POSSO FALAR COM TODAS AS LETRAS. É matte, muitoooooooooooooooooooo matte. É matte estilo o Ruby Woo da MAC, sabe? Seco e opaco. Mas mesmo assim conseguimos que ele ficasse bonito nos lábios, sem craquelar.

batom-siren-02

Por ele ser sequinho rola fazer o contorno SÓ COM ELE. Eu contorno usando a pontinha da bala e depois preencho aplicando normalmente. Para seguir o estilo Kylie recomendo contornar os lábios na parte de fora, assim aumenta super e a boca fica redondinha.

batom-siren-04

Enfim, é o batom mais curinga de toda a minha coleção. Combina com todos os tons de pele, funciona em todas as ocasiões e fica ótimo com qualquer cor de roupa e make de olhos. Estou apaixonada e muito satisfeita com o resultado!

COMPARANDO O SIREN COM OUTRAS CORES

Pra começar vou comparar ele com duas cores da minha coleção.

MIRELLA / SIREN / DUNAS
batom-siren-07

batom-siren-07a

O Mirella é mais claro e pêssego. Ele é um dupe do Runway Hit da linha Retro Matte da MAC como mostrei aqui. O Dunas não tem nada a ver mesmo, só coloquei na comparação porque muita gente pediu. Ele é mais marrom, mais claro e mais cremoso. Nos lábios a diferença é ainda maior como mostrei aqui no Instagram.

Agora vou comparar com algumas cores da MAC, as mais “similares” que encontrei aqui.

PANDER ME / KINDA SEXY / SIREN / TAUPE / ENCHANTED ONE
batom-siren-08

batom-siren-09

O Pander Me é mais escuro e marrom. O Kinda Sexy é bem mais claro/nude. O Taupe é similar ao Pander Me, porém ainda mais marrom (e cremoso apesar de ser considerado matte pela MAC) e o Enchanted One é mais amarelado. Perto deles o Siren fica até meio rosado, né?

Muita gente pediu para eu comparar o Siren com o Velvet Teddy, mas eu não tenho ele, por isso não comparei. Mas olhando as fotos da internet acho que o Teddy é mais claro e taupe, sabe? Mas enfim, se alguém tiver ambos e comparar me avisa hehe!

UPDATE - a leitora Sabrina Schneider (muito fofa!) me enviou uma comparação entre o Siren e o Velvet Teddy. Pela imagem, e pelo o que algumas leitoras me contaram aqui no post, o Velvet é mais marrom e um pouco mais escuro. Olha só:

VELVET X SIREN
velvet-siren

E é claro que eu tinha que comparar o Siren com os lápis Soar e Whirl da MAC, né? Que são os lápis usados de fato pela Kylie Jenner.

SOAR / SIREN / WHIRL
IMG_2488

IMG_2489

O Soar e o Whirl são mais escuros, sendo o Soar mais rosado e o Whirl mais marrom. A textura matte de ambos é igual. Por isso que eu falo que a cor da foto é diferente, provavelmente ela usou o filtro Valencia, que deixa as cores mais apagadas. Por isso a cor do batom da foto é mais clara que a cor real.

Em suma, o Siren é similar a cor do batom que vemos na foto. Não é dupe da MAC, mas é capaz de atender até melhor quem gostou da cor apresentada na imagem.

ONDE COMPRAR?
Vende nesse link aqui.

Espero que tenham gostado da resenha e das comparações. Qualquer dúvida deixem nos comentários. E mais uma vez, obrigada por tudo! Sem vocês esses lançamentos jamais seriam possíveis. Vocês me inspiram!