Top 10 Makes Melanie Martinez

Vocês já ouviram falar sobre a Melanie Martinez? A cantora norte-americana surgiu em 2012 participando do The Voice. Ela não ganhou, mas chegou bem longe no programa. Não demorou muito tempo para lançar sua carreira solo e se tornar um sucesso.

Melanie tem um estilo bonequinha vintage, cheio de referências fofas, além de uma voz meiga, mas poderosa. Quem gosta do estilo da Marina and the Diamonds e Lana del Rey vai amar a Melanie.

Decidi preparar um top 10 makes da Melanie que mais me encantaram. Vem comigo!

Melanie é fã de maquiagens bem bonequinha, com pouco esfumado e sombras aplicadas de forma bem arredondada. Isso não quer dizer que as makes dela são marcadas, viu? Reparem que o olhão com sombra lilás é bem delicado e deu um contraste maravilhoso com o bocão marrom chocolate amargo.

A cantora aposta em makes ousadas e que misturam tons mais exóticos. Vocês notaram que nessa maquiagem ela fez um mix de sombra laranja próximo aos cílios, amarelo no canto interno, roxo no côncavo e lápis azul na linha d’água? Um arraso <3 E o batom caramelo deu todo o toque vintage que ela ama.

Olha que maquiagem mais barbiezinha, minha gente! Melanie se jogou na sombra roxa com um rosa pink como cor de transição. Adoro! O delineado gatinho e os pontinhos abaixo da linha d’água dão aquele ar fofo na produção.

A cantora sempre prefere uma pele impecável, mas sem ser ser pesadona. Batom rosa completa essa make que você respeita.

Essa make já é mais carregada e nada esfumada. Melanie se jogou em um olhão roxo bem marcado e arredondado, com muita máscara nos cílios superiores e inferiores. Notem que ela marcou o blush na pele para criar um look bem boneca. O batom laranja profundo criou um contraste interessante com os olhos.

Essa make segue o mesmo estilo da anterior, a diferença é que há uma transição maior entre a sombra roxa com a rosa e o bocão dessa vez ganhou um tom de rosa girlie. A cantora adora brincar com o desenho das sobrancelhas, em alguns momentos elas estão bem marcadas, como nessa foto.

Olha só como a sobrancelha mudou nesta foto! Segue bem o estilo oriental de make, com sobrancelhas mais retinhas.  A sombra burgundy já foi mais esfumada e a pálpebra ficou mais iluminada com o tom clarinho escolhido pela Melanie. Não sei lidar com a beleza desse batom vermelho goiaba intenso.

Essa é uma das makes mais diferentonas que ela já usou. Melanie combinou o azul turquesa do cabelo e tingiu as sobrancelhas da mesma cor. Nos olhos rolou um esfumado quente combinado com lápis branco na linha d’água. E o bocão recebeu um batom violeta elétrco misturado com glitter no lábio inferior. Achei um máximo!

E quem disse que ela não usa delineado nas makes, hein? Já percebi que ela gosta ou de delineados bem afiados, daqueles que cortam a língua de quem fala mal dela, ou delineados mais românticos e retrôs como este.

O destaque dessa make vai para o bocão verde floresta com toque metalizado. Um arraso.

Essa é uma das makes mais exóticas- e uma das que mais gosto. São tantos detalhes que deixaram essa maquiagem rica e cheia de informação. Reparem que as sobrancelhas ganharam um toque pink dessa vez, com sombras azul, roxa e rosa marcadas no côncavo e na pálpebra.

Mas não é só! Rente aos cílios superiores há vários cristais colados, além de muita máscara de cílios. Acredito que seja um daqueles cílios potiços que já possuem brilhos, saca? E gente, que batom azul ma-ra-vi-lho-so!

Acho essa make uma fofura só! Melanie brincou mais uma vez com suas sobrancelhas e encurtou o desenho, além de deixá-lo mais retinho. Para combinar com o olhão mais quente, a cantora apostou em um batom nude alaranjado bem delicado. Os pontinhos brancos imitam sardas. Romântico!

Eu sei que vocês ficaram curiosas para saberem quais batons que a cantora usou nessas fotos. Tenho sérias suspeitas que sejam todos Lime Crime. Melanie tem uma relação de longa data com a marca, e já teve uma cor em sua homenagem, a Cry Baby, uma referência à uma de suas turnês.

Além disso, Melanie já foi garota propaganda da marca e divulgou alguns de seus lançamentos, como o batom Teddy Bear.

Pelas fotos deduzo que alguns tons são o Salem, Riot, Shroom, Faded, Pansy, entre outras cores. Até fiz resenha de algumas desses batons aqui. Vocês sabem outras que ela gosta de usar?

Estou pensando em fazer um tutorial de uma make dela em breve. O que vocês acham da ideia? Desejam alguma maquiagem em especial?

As Maquiagens do Oscar 2017

A gente começa a temporada de red carpet sempre esperando a chegada do Oscar, não é mesmo? Na noite de ontem (26) aconteceu a cerimônia, que premiou os melhores profissionais do cinema. Fiquei com um olho na TV e outro no post hehe, você já sabem.

Selecionei algumas das makes que mais gostei. Peguem o pote de pipoca e vamos nos inspirar juntas!

Halle Berry apostou em uma make com tons terrosos e bem natural. Nos olhos rolou um esfumadinho marrom quente com brilhos cobres. Adorei o viço da pele da atriz combinado com o bocão nude marrom.

Kirsten Dunst não teve medo de ousar no olhão esfumado com tons de marrom e azul marinho. Brilho no cantinho externo e muita máscara de cílios completaram a make olho. A pele ficou um pouco mais carregadinha com o blush marcadinho. Batom vermelho matte completa a maquiagem.

Charlize Theron é uma alien de tão bonita, não é possível. A atriz optou por uma make leve e iluminada, com pálpebra luz, muita máscara e pele cheia de viço. Bocão natural com um leve gloss rosadinho.

Priyanka Chopra preferiu uma make mais leve para a premiação. Nos olhos rolou cílios postiços para dar aquele up e um pouco de sombra azulada. O bocão ganhou um toque glossy com um nude amarronzado.

Chrissy Teigen sempre maravilhosa! A modelo se jogou no esfumado marrom poderoso e arredondado, bem amendoado. A pele foi trabalhada no contorno e o bocão ganhou um toque sexy com batom nude cappuccino.

Jessica Biel fez a ousada com um delineado preto mais gráfico e bem grossinho, que foi o protagonista dessa make. Pele com um contorno mais quente e bocão pêssego completaram o look.

Brie Larson maravideusa comum delineado esfumadinho, cílios volumosos e aquele batom vermelho matte que todas amam. Gostei do acabamento mais “natural” da pele da atriz.

Karlie Kloss sempre arrasando no red carpet. A top model apostou na combinação de esfumado leve com brilhos dourados e bocão colorido. No red carpet do Oscar ela optou por um laranjinha; já na festa da Vanity Fair ela foi de marrom terra. Espetacular de ambos os jeitos.

Salma Hayek escolheu um delineado esfumadinho como protagonista do look. Não curti o acabamento da pele, acredito que acabou pesando e a envelhecendo, sabe? O que vocês acharam?

Emma Roberts fez a bonequinha com a combinação clássica de olhão esfumado com sombra marrom, brilhos dourados e bocão vermelho lacriane. Bela!

Scarlett Johanson arrasou com uma das makes mais diferentonas do Oscar. A sombra que ela usou no cantinho interno e parte da pálpebra tem até um efeito molhado, com um brilho bem intenso. Adorei! A pele ganhou um toque mais natural e foi combinada com uma boca rosada.

Emma Stone divando com uma make bem clássica. A atriz optou por um olho com esfumado mais discreto com tons de marrom e dourado e batom vermelho terroso. Como não amar?

Felicity Jones toda bonequinha com uma make delicada que combinou delineado, cílios postiços volumosos e boca rosa pêssego. Toda fofolete, não acharam?

Olivia Culpo vem sempre preparada para arrasar. Achei bem interessante os olhos esfumados com um lilás/violeta intenso. Ela optou por uma boca mais apagadinha com um batom malva acinzentado (até lembra o Hermione, viu?). Gostei da ousadia!

Hailee Steinfeld AMA uma make bem poderosa e dessa vez não foi diferente. A gata investiu em um olhão com um esfumado que misturava tons de marrom e malva e cílios postiços volumosos. Na pele rolou aquele toque matte combinado com boca rosa cetim. Achei digno.

Sofia Carson fez a diva retrô de Hollywood com coque baixo preso, batom vermelho intenso, delineado ultra discreto e olhos iluminados. Ficou uma graça.

Nicole Kidman com um esfumado mais natural, bocão vermelho quente e blush pêssego. Tive a impressão de alguns pontos com pó translúcido aparente, vocês notaram também? Ou é impressão rsrs?

Viola Davis rainha! Olha que make de quem nasceu para ganhar Oscar, gente! Amei a pálpebra luz com sombra champagne, delineado e cílios tombadores. E o bocão metálico? Achei mara!

Gente, deixei muitas makes lindas de fora da festa da Vanity Fair, mas preferi focar no red carpet mesmo. Vocês querem que eu reproduza alguma das que foram mostradas aqui? Ou querem alguma outra? Podem mandar o link nos comentários, ok?

E qual foi a sua make predileta? Conta tudo nos comentários!

 

A make da Anitta no clipe “Você Partiu Meu Coração”

Nego do Borel lançou nas últimas semanas o clipe da música “Você Partiu Meu Coração”, em parceria com o Wesley Safadão e Anitta. Como não podia ser diferente, a cantora está pleníssima. Mais um lacre pra conta da gata, né mores? A make chamou atenção e algumas de vocês me pediram pra falar sobre ela, então vamos lá!

A make foi assinada por Patricia Mônaco e sua assistente Andreia Jovito. Encontrei essa informação no próprio vídeo, mas no Instagram da Patricia não encontrei nenhuma info de produtos usados. Porém se você quiser arrasar em um visual parecido minha dica é essa maquiagem abaixo:

A make tem dourado na pálpebra com suave esfumado marrom, make super parecida com a que fiz na última sexta, o que muda é que a Anitta usou lápis bege na linha dágua e um cílios menos volumoso – tipo um Au Naturale de Kiss NY. Olha só:

Nos lábios ela usou um tom de vermelho alaranjado que eu até chutaria ser o Dangerous da MAC com gloss por cima. Mas como não achei a identificação exata do escolhido indico o superparecido Neon Nectarine da Mary Kay.

O tom parece muito, né? E os líquidos da MK finalizam com esse acetinado similar a cor da Anitta. Aliás, tem resenha completa dessa linha mara de batons líquidos matte da Mary Kay aqui.

Amei a make e achei uma excelente opção pro carnaval que se aproxima! Make diva, alegre e mais leve. Ah, e falando em Anitta e Carnaval, já tem no canal uma opção inspirada nela que super funciona pra essa época do ano:

E vocês? Gostaram da make da Anitta? Tem mais algum dupe pra sugerir? Conte me tudo!