Tutorial – unhas pra torcer com glamour na Copa

Por Melissa Menezes

Que tal unhas pra torcer pro Brasil com tons mais glamourosos e usáveis que os tradicionais verde bandeira, amarelo ovo e azul royal? Foi essa minha ideia ao fazer um ombré com dourado, verde escuro e azul metálico!

DSCN1515-edited

Bora aprender?

DSCN1510 (1)

Como os esmaltes que vou usar são bem escuros e pigmentados, não é necessário começar com a base branca como faço nos outros ombrés. Para esse, passei apenas base (não reparem nas unhas manchadas! Usei um daqueles azuis que mancham até a alma!) e cola branca nas cutículas para facilitar a limpeza (tem tutorial mostrando o lance da cola aqui).

Os esmaltes que vou usar são o Glam Rock (Hits), Alegria (Hits) e Olho Turco (Passe Nati).

DSCN1509

Aplico um pouco de cada esmalte numa esponjinha de látex, assim:

DSCN1511

Pressiono a esponja nas unhas, reaplicando os esmaltes sempre que necessário. Como o glitter dourado é bem concentrado e gruda bem nas unhas, ele precisa ser reaplicado na esponja ao fazer cada unha. A vantagem é que só uma camadinha dele já é suficiente.

DSCN1513

Depois mais uma camadinha do verde e do azul e já é suficiente pro efeito ficar bom!

Em seguida, apliquei uma camada de top coat (extra brilho), retirei a película de cola das cutículas (suuuper facilita numa esmaltação assim, com glitter!) e limpei os cantinhos.

DSCN1514

O efeito final é esse! Fica menos óbvio que as unhas tradicionais que temos feito para a Copa, né?! Agora espero que nossa seleção continue ganhando os jogos pra continuarmos inspiradas! hehehehe…

DSCN1515-edited

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://beautybymelissa.wordpress.com

Facebook: www.facebook.com/beautybymelissam

Instagram: @melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA