Passo a Passo – nail art de cupcake

Eu amooo nail art (de bom gosto, claro!)! Acho uma fufura e super queria ter o O dom para fazer! Acontece que eu não tenho (/snif) e por isso convidei a expert Melissa Menezes para postar aqui no PPF suas lindas criações. Ela arrasa gente, saca só alguns dos seus trabalhos:


Pra começar ela fez um passo a passo da unha de Cupcake. Aproveitem que daqui pra frente o post é dela! Bem vinda Mel <3

PASSO A PASSO – NAIL ART DE CUPCAKE POR MELISSA MENEZES

Oi, oi, oi, gurias! Vamos a um passo a passo pra fazer unhas de cupcake?


Depois da unha preparada, aplico base em todas as unhas e começo pintando da metade pra baixo das unhas escolhidas para fazer o cupcake (nesse caso vou fazer em duas) com um esmalte rosinha, ou da cor que você quiser que seja seu cupcake. Para essa versão usei o “Rosa Romântico”, da Colorama. Não precisa se preocupar em deixar beeeem retinho porque o topo do cupcake vai cobrir a divisão.


Em seguida, aplico esmalte branco de forma meio arredondada no topo do cupcake. Também não precisa ficar beeeem certinho. Usei o “Riacho”, da Sancion Angel (esse esmalte veio num kit de brinde ao comprar inseticida! O.o ).

Com um pincel próprio pra nail art (o menorzinho, dá pra usar pincel nº 0 que vende em loja de artesanato), faço o coraçãozinho e as listrinhas da base com esmalte vermelho (ou da cor que você preferir!). É importante usar um esmalte bem pigmentado pra não ter de retocar depois. u usei o “Desire” da Panvel, ele não é tão pigmentado e precisei dar mais uma demão no coraçãozinho (reparem na foto que com uma demão só dava pra ver a parte branquinha do cupcake).


Depois, ainda com o pincelzinho pra nail art, faço a bordinha abaloada do cupcake usando o mesmo esmalte branco, pra ficar com o acabamento bonitinho.


Com o mesmo pincelzinho “pesco” glitter por glitter do esmalte “Dancing Days”, da Top Beauty e vou depositando no topo do cupcake. Dá pra fazer bolinhas ou pequenos risquinhos com esmaltes coloridos também!


Em seguida aplico nas outras unhas o mesmo esmalte que usei para as listrinhas do cupcake, nesse caso, o vermelho.


Com um boleador faço bolinhas brancas nas unhas vermelhas. Ficaria legal fazer listrinhas também, ou mesmo deixar sem nada… Depende do quão espalhafatosa você é! Hehehe.

Para encerrar, aplico uma película seca de extra brilho (faço com a técnica da caixa de leite, pra não borrar o desenho… Explicarei a técnica no próximo post!) e mais duas camadas do mesmo extra brilho para selar tudo, dar durabilidade, brilho e ajudar na secagem! Limpo os cantinhos (sim, eu faço uma melecança nos dedos!) e o resultado é esse:


Os esmaltes usados são esses (além da base e extra brilho):

>> Panvel Make Up, cor Desire / Sanción Angel, cor Riacho / Colorama, cor Rosa Romântico / Top Beauty, cor Dancing Days.

 Espero que tenham gostado! Beijos Melissa ;)

>> Confira mais sobre o trabalho da Mel em sua fan page nesse link aqui!

Querem tutorial de qual outra nail art????