Art of Darkness – Illamasqua

Se tem uma marca que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado de beleza, essa marca é a Illamasqua. Nascida na Europa ela carrega o conceito de “make-up for your alter ego”, ou seja, ela acredita(e incentiva) o uso da maquiagem como forma de se encontrar, de liberar o eu interior mesmoooo…Uma coisa bem teatral! Aí nessa onda a gente encontra na linha tons bem diferentes, além de qualidade profissional. A receita moderninha(e pra lá de criativa) vem fazendo sucesso e cativando as make up addicteds(Oi!).

Caminhando nessa vibe teatral a Illamasqua acabou de lançar a coleção “Art of Darkness”, que como o nome já diz convida a gente pra uma viagem mágica repleta de seres(e tons) vibrantes e festivos. O resultado disso: makes dramáticas e perfeitas pra gente liberar o tal do alter ego.

Art of Darkness: Imagens promocionais da nova coleção da Illamasqua

Recebi umas boa parte dos novos produtinhos e foi paixão à primeira vista…Delineadores incríveis, pigments luxuosos e muito, muito mais…

Vem comigo que vou mostrar tudinho pra vocês…

Amei demais esses dois delineadores. O Alchemy tem uma cor inusitada de dourado/amarelo bem brilhante. Fica incrível combinado com um make bem preto, porém em cima da pele nua ele fica fraquinho(e até sem graça!). Já o Abyss é o clássico preto, porém com um grande diferencial…o aplicador: Consegui com facilidade(mesmo) fazer o traçado bem fininho e ainda um puxar o gatinho no canto externo. A durabilidade é das melhores, rola até uma dificuldade pra tirar!

Custa 16,50 euros.

Fiquei absolutamente encantada com a beleza do Liquid Metal na cor Stoic, que tom mais lindo…Um verde azulado com brilho único.  Estou adorando o usar como base de sombra, em toda pálpebra móvel. Como delineador não recomendo, sua textura é bem gel e não deixa o traçado uniforme. Diferentemente do Fluidline da MAC, que é bem sequinho, ele é molhado o que o torna ótimo como base(e fixador) de sombra, mas como delineador NOT. Amei porque é a base verde mais linda(e eficiente) que eu já testei!

Custa 17 euros e tem mais duas opções de cores: Resolute, vermelho-sangue e Superior, azul-noite.

O que dizer do pigment Alluvium? Infelizmente a foto não captou toda a beleza e a complexidade do brilho presente nesse produto. Trata-se de um violeta acinzentado com reflexos em rosa e fruta-cor. Pra manter o brilho e tom bem intenso existe um porém, tem que aplicar ele por cima de alguma base(usei o Jumbo Black Bean da NYX), sem base ele rapidamente perde cor e brilho, ficando apenas cinza escuro.

Dica: Pra dar um up no bom e velho olho escuro de balada, experimente aplicar esse pigment apenas no cantinho interno do olho. Outra boa idéia pra apimentar o visual e aplicar o bonito BEM rente aos cílios superiores, como se você estivesse delineando.

Custa 15 euros.

O pigment Ore já virou o meu dourado festivo mais lindo EVER! Reparem no brilho…é muita riqueza! Assim como o Alluvium é necessário o aplicar por cima de alguma base(seja marrom ou preta). Outro detalhe importante: os pigments da Illamasqua são bem mais finos que os da MAC, ou seja, eles não tem uma fixação tão boa, por isso a necessidade da base.

Mas eles são tão lindos que a gente até abafa esse “probleminha” né!? “Probleminha” esse que pra mim passa batido porque até prefiro textura fina do que grossa, pelo menos são suja toda a cara e não machucaa pálpebra!

Custa 15 euros.

Esse iluminador é exclusivamente para o corpo. No rosto fica alegórico DEMAIS. Acho incrível aplicar no colo e nos braços, ou mesmo das pernocas pra ficar igual a Sabrina Sato(hehe). Ele tem a mesma textura do iluminador do Boticário que eu mostrei aqui, porém é mais amarelinho/douradinho do que bronze. Ele esparrama super fácil e é bem macio…Como disse fica lindão no corpo, se vocês tiver bronzeada então…

Custa 22 euros.

Eu não tenho o dom para tirar fotos de esmaltes, mas nessa imagem já dá pra perceber(espero!) o quanto essa cor Viridian é incrível. Um verde/azulado com reflexos quase holográficos…Uma coisa. Fiquei apaixonada, sempre procurei um esmalte verde festivo desse nível. Estou louca pra poder usar ele com o meu Nfu Oh cor 56 que eu encomendei(e ainda não chegou).

Detalhe: Ele ficou assim com apenas UMA camada! Também secou super rápido e sobre a durabilidade só pode dizer que é excelente… Só elogios para esse esmalte.

Custa 13 euros e também tem em outra cor: a Scarab, um vermelho-sangue que eu já estou super desejando!

Ufa, quanta coisa né! Tudo muito diferente, lindo de morrer, e perfeito pra quem ama injetar um pouco de emoção no look. Aos poucos vou mostrando pra vocês os produtos em ação! Mas de cara não podia deixar de detalhar toda essa maravilha.

Dá pra comprar tudo aqui ó http://www.illamasqua.com/collections/art-of-darkness/#products.

Beijosss e bom fim de semana pra todo mundo!