Tutorial Francesinha Ombré Cromada

Oi, gurias! Tudo bem?

Recentemente a internet pirou com as unhas feitas por uma manicure russa, a @galichaiaolga . Trata-se de uma francesinha ombré em rosinha e branco e com reflexo cromado.

Não preciso nem dizer que todo mundo tentou copiar, né? Aqui no Brasil várias meninas optaram por usar materiais mais fáceis de serem encontrados. Por exemplo, na versão gringa temos esmaltes em gel, cabine curadora… Mas vamos à opção mais acessível a todas?

Comecei usando o Borradinho da Hits nas cutículas pra facilitar a limpeza do ombré.

Começo fazendo o ombré usando os esmaltes Inocente (Top Beauty) e Pétala Branca (Colorama). Apliquei numa esponjinha de látex, dessas triangulares que costumam usar pra maquiagem, sabe?!

Vá carimbando a esponja nas unhas, formando camadas finas. Como são esmaltes clarinhos, muitas camadas são necessária para chegar no resultado. Tem que ter paciência, tá?!

Depois de umas 10 camadas (juro que não fica grosso, são camadas finas!), aplique uma camada do extra brilho (Ideal), retirei o Borradinho e ficou assim:

Agora vamos para a parte do reflexo cromado. Comprei um pó cromado em uma loja chinesa na minha cidade (D’gifyts). Hoje já é fácil encontrar esse produto nas casas de cosméticos, camelôs e lojinhas de importados.

Aplique uma camada  sobre as unhas, usando um pincel de esponjinha. Faça isso quando elas estavam praticamente secas (o extra brilho da ideal faz secar muito rápido!).

Em seguida, esfreguei a esponjinha pra polir cada unha. Assim o pó se fixa nas unhas e cria o efeito cromado.

Não pode passar extra brilho por cima, ok?! Se não o efeito se perde. A durabilidade não é a maior do mundo, mas o efeito fica por alguns dias nas unhas.

Nas fotos a pontinha ficou meio lilás porque o pozinho reflete esse tom. Ao vivo está bem como na foto da inspiração mesmo!

Quem vai testar? Não esqueçam de me marcar nas fotos de vocês no insta! Quero ver o resultado nas unhas de cada uma!

Beijos,

Melissa Menezes

@melissagmenezes

Resenha Coleção Efeitos da Risqué

Oi gente, tudo bom?

Hoje venho mostrar de pertinho o lançamento que a Risqué apresentou na Beauty Fair esse ano, a coleção Efeitos. São quatro esmaltes metalizados e três cores com glitter.

Pensa numa colê chique? Só consegui imaginar as unhas de fim de ano, que com certeza farei com esses esmaltes rsrs.

Os esmaltes da Risqué são hipoalergênicos, tem pincel flat e os vidrinhos são lindos. Fora que duram horrores nas unhas, né?

Vou começar mostrando primeiro as quatro cores metalizadas, que estão lindas de viver. São tons sem muito brilho, mais discretos e diferente de todos os metalizados que tenho.

Já adianto que a Risqué arrasou no nomes dos esmaltes, eu adorei!

Gold Vibes: Dourado metalizado sem ser muito extravagante, sabe?

Não Ofusca o meu Bronze: Amei tanto esse tom, que foi o que escolhi para esmaltar depois das fotos. Fica lindo nas unhas.

De Rosé com a Vida: Um prata com fundo lilás. Ele altera a cor de acordo com a luz/câmera mas fica lindo de todo jeito.

Nasci Prateada pra Lua: É claro que não podia faltar o prata, com um toque metalizado na medida certa.

Apliquei duas camadas em todos os esmaltes metalizados da coleção A cobertura é incrível.

Já nos glitters, fotografei de forma diferente. Fiz fotos com eles aplicados por cima desses esmaltes, usando apenas uma camada. Depois fiz uma unha de cada cor, sem esmalte por baixo, com apenas uma camada também.

Vale lembrar que se você passar umas 3 camadas, o glitter fica bem forte. Dá para usar sem nenhuma cor por baixo, ok? Mas você também pode brincar com as cores e combina-los a diferentes tons de esmaltes.

Da esquerda pra direita: Granulado Rosé, As Mil Purpurinas e Disco D’ouro.

Granulado Rosé: Base rosada, com glitters coloridos. Usei uma camada por cima do Nasci Prateada pra Lua. Se vocês darem um zoom verão o glitter bem evidentes. Mas como disse antes, essas cores podem ser combinadas com qualquer cor de esmaltes. Mas rola super usar sozinho.

As Mil Purpurinas: Pensa num glitter que brilha? É esse. São glitters holográficos bem pequenininhos que dão um efeito lindo nas unhas. Capricha nas camadas que eles vão brilhar mais ainda. Nessa foto usei-o por cima do esmalte De Rosé com a Vida, apenas uma camadinha e ele já brilhou muito.

Disco D’Ouro: Passei uma camada por cima do esmalte Gold Vibes. São glitters pequenos e médios, a maioria é dourado mas tem alguns coloridos, que juntos ficam maravilhosos. Ele tem base amarela.

Depois de tantas cores lindas, fica até difícil eleger uma preferida. Mas amei esses novos tons de metalizados e as cores com glitter estão a coisa mais fofa do mundo. Vale soltar a imaginação e criar combinações lindas.

Um super beijo… Paulinha Assalin

Blog paulinhaassalin.com

Instagram @paulinha_assalin

Conheça a Coleção Sereismo de Esmaltes

Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje tem mais um lançamento da marca Penélope Luz! Dessa vez em uma parceria com a marca Sereismo, para trazer toda a mágica desse mundo tão encantado das sereias!

Eu, a Bruna e a Camila fizemos tudo juntas, escolhemos cada detalhe, tudo com muito amor! Passamos horas de muita alegria preparando tudo! Escolhemos 8 cores para a Linha Regular e 3 cores para a Linha Deluxe.

Vamos começar a vê-las então? Vou começar pela Linha Regular, que tentamos fazer bem colorida, ao mesmo tempo com cores que mostrassem bem o mundo das sereias. Pensamos também em fazer vários tipos diferentes, para ficar bem diversificada, para tentarmos agradar o meu público, o público da Bru e o público do Sereismo. Todas as fotos foram tiradas em luz natural, e estão com uma camada de extra brilho.

Comecemos com a Mermaid Wish, que é um verde piscina com bastante glitter holográfico prateado, e pigmento duochrome que muda do violeta para o dourado. Tem duas camadas dele:

Agora vamos conhecer a Make a Splash, que é uma cor com base transparente e glitters matte de várias cores e formas! Tem uma camada sobre um esmalte nude.

Agora vamos conhecer o Sea Queen, que é um verde água, com base leitosa e glitters dourados holográficos. Tem duas camadas:

Vamos agora ao Starfish Kiss, que é um esmalte com base leitosa e glitter matte neon de vários formatos de cores. Tem bastante mini estrelinhas. Muito fofo! Tem duas camadas:

Agora vamos ao Mystic Tail, que é um topper com base transparente e glitters iridescentes e duochromes, nas cores que variam do azul para o verde. Pensamos em um esmalte que deixasse lembrando uma cauda de sereia. Tem uma camada dele sobre um esmalte preto:

Agora vamos ver o Under the Reefs, que é um coral bem forte, com leve tom de verde no fundo. Pensamos naquelas caudas de sereia bem laranjas, sabem? Tem duas camadas dele:

Agora conheceremos o Secret Shell, que é um nude bem delicado, cheio de micro flocadinhos dourados. Tem 3 camadas dele:

E por fim o Oceanborn, que é um teal duochrome que vai do verde para o roxo, com glitters iridescentes que mudam do azul para o verde. Tem duas camadas dele:

Agora vamos conhecer as 3 cores da Linha Deluxe. Como é uma coleção com 3 cores apenas, pensamos em trazer aquelas que mais fazem sucesso nesse mundo das sereias.

Primeiro vamos conhecer o Mermaid Spell, que é um lilás cheio de pigmento holo, glitters holográficos galaxy prateado, e micro floquinhos dourados.

Agora vamos ver o Love a Pirate, que é um flocado multichrome que varia do verde predominante, para o violeta, rosa e dourado. Tem duas camadas dele sobre um esmalte preto:

Por fim vamos conhecer o Jewel Marine, que é um teal com pigmento holo e glitters galaxy na cor teal (é uma versão teal do Le Bouquet, da coleção Wedding Day):

O preço dela vai ser um pouco maior, mas cobrei apenas 2 reais à mais das lojas. Por quê? Porque como vocês sabem, eu não ajustei o preço praticamente durante todo esse período de crise, quando todos os produtos subiram bastante de valor. Isso significa que estou há bastante tempo com o lucro bem baixo já. E nessa coleção tem a comissão da marca Sereismo. É um aumento de preço quase simbólico, porque o mais importante para Bru é colocar um produto tão bonito na sua marca, à disposição de suas clientes. Ninguém aqui está pensando em lucro exacerbado, como ouvimos muitas vezes e ficamos muito tristes, porque a gente literalmente se sacrifica para colocar um bom preço, porque sabemos que no nosso país há pouca aceitação de produtos de luxo (se não for importado, mesmo que todo a matéria prima venha do exterior e siga as tendências e moldes internacionais).

Tem gente que pensa que o esmalte indie tem o mesmo custo de um esmalte industrializado. Mas não, gente! É outro nicho de mercado do mesmo produto! Só a matéria-prima é muito mais cara! Tudo importado! O pigmento cremoso de um esmalte industrializado custa em torno de 100 dólares o quilo. Esses pigmentos de luxo que usamos nos esmaltes indies, o mais barato é em torno de 600 dólares o quilo, e o mais caro (holo) em torno de 10.000 dólares o quilo. Olhem a variação de preço! Além disso, tudo para produzir os indies é mais caro, porque compramos em menor quantidade, e a própria fabricação em si, leva muito mais tempo e necessita de mão de obra humana, porque boa parte é artesanal, mesmo sendo feito na fábrica (envazar, tampar, rotular – o que nas grandes indústrias é tudo com máquinas). As marcas indies brasileiras são as mais baratas DO MUNDO. Além de tudo, são esmaltes únicos, artísticos! Arte também tem custo! É muito injusto quando alguém diz que os esmaltes indies são caros, dizendo que são fora da realidade. Fora da realidade são as informações que a pessoa tem sobre indie polishes, seu desenvolvimento e produção. Só pode-se falar que são caros, se a pessoa sabe o custo e o lucro. Sem estar de posse desses valores, é leviano falar que é caro demais. Não é MESMO, de verdade!

Como sempre vou colocar aqui o link das lojas que já compraram para terem no lançamento: DRK Nails, Elas Amam, Esmalte Bonito, Loja Penélope Luz

É isso, gente, mais um lançamento feito com todo carinho, com todo capricho, pensando em fazer vocês felizes! Agradecemos muito à Deus e à vocês que nos honram quando compram nossos produtos, usam, indicam para amigas, postam nas redes sociais! Muito obrigada de todo coração, sempre!