Coleção de esmaltes Degradê Bruna Marquezine da Ludurana

Os esmaltes do momento são, sem dúvida, os da coleção Degradê da Ludurana com a Bruna Marquezine! São os esmaltes que somem das prateleiras assim que as lojas repõem o estoque! E não é pra menos, são lindos, criam um efeito maravilhoso e de maneira bem simples.

degrade-bruna-marquezine-02

Eles nada mais são que esmaltes magnéticos (lembram que esmaltes magnéticos foram moda uns anos atrás?) com um ímã bem potente posicionado internamente na tampa.

degrade-bruna-marquezine-05

Como aplicar?

Aplique uma camada e em seguida posicione a tampa do esmalte na ponta da unha por 20 segundos para “puxar” o pigmento e formar o efeito degradê. Repita o processo em cada unha e na segunda demão também.

degrade-bruna-marquezine-03

Como é um esmalte metalizado (cintilante) é importante não borrar muito as cutículas pois ao passar o palito acaba marcando o esmalte, então a esmaltação tipo americana é ideal. Na foto abaixo dá pra ver como fica marcado o acabamento próximo à cutícula ao passar o palito.

degrade-bruna-marquezine-01

Percebi que o esmalte marca muito, como se não secasse completamente, se não aplicar extra brilho, mas a maioria dos que testei estragava o efeito. A Ludurana recomenda o uso do extra brilho próprio da marca, mas não achei pra vender. Testei com os extra brilho da Ideal, Impala e Colorama e não funcionaram, deixaram o esmalte manchado. Já com o Protetor da Cor da L’Apogée ficou tudo ótimo! Ah, tem que colocar o ímã em seguida do extra brilho também, tá?!

degrade-bruna-marquezine-07

Sobre a polêmica dos riscos pra saúde: NÃO TEM CHUMBO! Gente, parem de propagar mentiras pela internet… Os esmaltes não têm nem nunca tiveram chumbo na fórmula! Me dei ao trabalho de analisar cada um dos itens da composição:

ethyl acetate, butyl acetate, nitrocelulose, acetyl trybutyl citrate, isopropyl alcohol, stearalkonium hectorite, adipic acid, neopentyl glicol, trimellitic anhydride copolymer, iron powder, malic acid e corantes.

Apesar de os esmaltes dessa coleção se dizerem apenas 3 free, eles são na verdade 5free (livres de tolueno, formaldeído, DPB, resina de formaldeído e Cânfora). Então, a chance de alergia é praticamente nula! Todos os ingredientes da fórmula se encontram nos esmaltes Maybelline, por exemplo. O único ingrediente diferente é o iron powder (pó de ferro), que é justamente o ingrediente que é atraído pelo ímã e faz o efeito degradê. Portanto, os esmaltes são mais que seguros!

O aviso na embalagem de que não é indicado para grávidas é apenas uma precaução, pois grávidas ficam, num geral, mais sensíveis e podem desenvolver alergias (dermatites), não tem nenhum problema com a segurança do bebê! O mesmo aviso está nos esmaltes Ana Hickmann, por exemplo, e deveria estar em todos os vidros de esmalte, de qualquer marca!

Consegui encontrar 5 das 10 cores disponíveis. Usei 2 camadas de cada um.

Cinza Black – prata com degradê preto.
degrade-bruna-marquezine-04

Gold Black – dourado com degradê marrom.
degrade-bruna-marquezine

Blue Black – azul com degradê marinho.
degrade-bruna-marquezine-06

Violeta Black – rosa com degradê vinho.
degrade-bruna-marquezine-08

Turquesa Black – degradê em 2 tons de verde. É o que tem efeito mais suave dentre os que testei.
degrade-bruna-marquezine-09

Comprei cada um por R$7,50. Dois deles comprei numa loja de cosméticos em São Gonçalo/RJ (não lembro o nome da loja, sorry!) e os outros 3 uma amiga trouxe de uma farmácia em SP pra mim. Achei o preço ótimo, considerando que o efeito exige fórmula diferente e embalagem com aplicação de ímã interno.

Enfim, os esmalte são lindos, seguros e de qualidade! Se joguem sem medo! E ajudem a compartilhar informações verdadeiras, tá?!

Beijos,

Melissa Menezes

Blog: http://melissamenezes.com

Facebook: www.facebook.com/MelissaGmenezes

Instagram: @melissagmenezes

Snapchat: melissagmenezes

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC13wbMMroXupb-1QY5tTGA

Tutorial – nail art de sereia

Oie gente, tudo bom? Hoje é dia de apresentar uma colaboradora especial que vocês já devem conhecer. A Lu Franco, também conhecida como Penélope Luz (sim, a mesma da marca de esmaltes bafônicos!). Aqui no PPF ela vai nos presentear com suas lindas nail arts. Olha só a primeira:

image006

Deixo vocês agora com ela! Bem-vinda Lu =)

Como é a primeira vez que estou escrevendo aqui, a educação elementar pede que eu me apresente, certo? :) Eu me chamo Luciana, mas na internet me conhecem como Penélope Luz, um pseudônimo que criei em homenagem ao meu esposo já falecido (Penélope da mitologia, esposa de Ulisses, que é fiel ao marido e ao amor que sente por ele, recusando todos os pretendentes para esperar o reencontro com seu amado, e Luz porque meu esposo só me chamava assim), e que acabou ficando conhecido entre as meninas que gostam de pintar as unhas. Se eu soubesse teria escolhido algum que não confundissem tanto com Penélope Cruz! :P

Eu tenho 40 anos e tenho uma filha de 14 anos, um neto felino chamado Thor e um filho canino chamado Tuomas (era Odie, mas minha mãe disse que parecia ódio, e estragou o nome do nosso ainda bebê, tivemos que mudar, então escolhi Tuomas em homenagem à um dos meus ídolos da música).

Gosto muito, muito, muito de esmaltes e desde os meus 9 anos eu pinto as minhas unhas sozinha. Gosto tanto de esmaltes que eles se transformaram em trabalho! Tenho uma marca de esmaltes que leva o nome do meu pseudônimo. Mas acima de tudo, sou completamente apaixonada por esses vidrinhos coloridos, e pela arte de esmaltar e fazer maravilhas nas unhas! Foi por isso que a Bru me chamou para escrever aqui, para mostrar um pouco dessa arte, que também pode ser uma ótima terapia. :)

A primeira nail art que vou mostrar é uma que postei há uns dias e a Bru amou! Por que será que ela amou? Acertou quem pensou em sereias! :)

image011

Para fazer essa nail art eu usei 4 esmaltes: o Cicuta da minha marca Penélope Luz, o Moonbow da marca Hits, o Irresistível da marca Jade e o Esmalte para Carimbo Preto da marca Blant Colors. Usei também a placa para carimbos de unha Sailor Collection 04 da marca inglesa Moyou.

image003

Como eu fiz?

image005

1 – Coloque o esmalte para carimbo no desenho da placa e raspei;

2 – Transferi o desenho para a almofada de carimbo;

3 – Preenchi os desenhos com o Irresistível da Jade com um pincel bem fino e deixei secando bem esse desenho na almofadinha;

4 – Esse é o Latex para uso cosmético da Catherine Hill;

5 – Passei o Latex da Catherine Hill em volta da cutícula com um pincel. Isso evita que a cutícula fique suja por causa do esponjado, que sempre faz uma sujeira bem grande.

6 – Esponjei o Cicuta com o Moonbow. Esponjar o glitter faz com que a unha fique mais preenchida de glitters, sem ficar muito grosso. A esponja absorve a base e só os glitters ficam na unha.

7 – Passei extra-brilho de secagem rápida e esperei secar ao toque (aproximadamente 2 minutos).

8 – Transferi o desenho para a unha afundando bem a almofada, que é bem mole. Retirei o látex e olha que maravilha, a cutícula limpinha, praticamente não precisa limpar nada. Passei extra-brilho de novo e pronto! :)

VÍDEO COM O PASSO A PASSO RAPIDINHO

Olhem que linda ficou!

image008

image007

image009

sereia-1-16ok-post

O Moowbow é lindo, não é? Ele é um Glitter que possui uma nuance multicolorida lembrando uma mancha de óleo (verde, azul, roxa, rosa e dourado). Não são vários glitters coloridos, mas cada um deles com esse efeito de mudar de cor conforme a posição da mão diante do jogo de luz e sombra. Nós mexemos a mão e ele muda de cor. É um espetáculo de esmalte!

Ficou a cara da Bru, não ficou? <3

Por hoje é isso, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só escrever nos comentários. Estou me sentindo muito honrada e feliz pelo convite para escrever aqui nesse blog que tanto adoro! Espero ser digna desse compromisso, do convite e de vocês! Que a Fada dos Cosméticos me inspire a pensar em nail arts lindas para mostrar aqui! <3

Um beijo grande e muito obrigada! :)

Penélope Luz

www.penelopeluz.com.br
Instagram: https://instagram.com/penelope_luz/
E-mail: [email protected]
Facebook da marca: https://www.facebook.com/cosmeticospenelopeluz

Make e unhas em tom de petróleo

O petróleo é uma variação maravilhosa do preto. Isso porque o tom é bem escuro, porém com com aquele fundo meio azulado/esverdeado.  A cor foi a minha escolha da semana para as unhas. Veja só:

detox-studio-35

Usei o #Detox da Studio 35. E assim que bati o olho nele me lembrei dessa maquiagem aqui da Kim Kardashian:

kim-kardashian-makeup-green

Essa make já ganhou tutorial, lembram?

Makes e unhas combinando! #ADORO

maquiagem-petroleo

O esmalte da Studio 35 vende aqui! Só cor linda <3

E vocês gostam desse tom?