A Maquiagem do Casamento de Luísa Sonza

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Temos uma surpresa aos leitores do PPF! Conseguimos uma entrevista exclusiva com Helder Marucci, maquiador responsável pelo make de Luísa Sonza em seu casamento com Whindersson Nunes.

Sim! Descobrimos os produtinhos que Helder usou e quais técnicas que a noiva escolheu para o grande dia. Vem comigo que mostro tu-di-nho!

PPF: Sua agenda é super disputada. Como ela conseguiu marcar uma data com você?

Helder Marucci: Tudo começou com o contato dela perguntando se eu tinha data disponível. E justamente nessa data eu tinha um curso fora, na Jordânia. Eu pensei, “Preciso fazer essa maquiagem, para mim é uma honra. Meu Deus, tenho que fazer a Luísa”. Conseguimos adiantar o curso da Jordânia para eu conseguir chegar até o local do casamento um dia antes.

PPF: Como vocês decidiram o estilo de make que ela usaria durante o casamento?

HM: Durante o teste de maquiagem perguntei o estilo que ela gosta. Ela me falou que gosta muito de maquiagem, e ela prefere makes fortes. Tanto em clipes como nos eventos ela está sempre com batom vermelho, algo mais forte, mais carregado, pele mais carregada. Ela também gosta de olho com bastante cílios. Porém, para o casamento dela, ela queria algo que fosse diferente disso que as pessoas já estão acostumadas a ver. Diferente de tudo que ela já fez.

Como o casamento era na praia, eu concordei com ela que a maquiagem deveria ser mais leve mas sem perder o seu estilo.

PPF: Você pode revelar quais produtos vocês usaram?

HM: Depois de discutirmos o estilo, entramos em um consenso de produtos e técnicas. Quando faço uma noiva, eu dou a minha opinião a noiva dá a dela e nós chegamos em um acordo.

Fizemos uma pele mais leve, porque veríamos muito a Luísa durante a luz do dia. Acredito que a pele tem que ser mais leve nessas ocasiões. Senão a gente enxerga muito produto, aquela coisa de muita base, muito corretivo. Eu preferi fazer uma pele mais leve, com pouco contorno e bastante iluminador. Ela não deixou o iluminador de lado.

Normalmente fotógrafo de casamento odeia iluminador porque parece que algumas pessoas acham que a pele está oleosa nas fotos. Mas ela disse que não tem problema com isso. Foi um pedido dela que a pele fosse bem iluminada.

Eu fiz um pouco menos de contorno, apliquei um blush mais suave, mais pêssego e muito iluminador.

Produtos usados na pele: stick de contorno Hoola da Benefit, iluminador Dandelion Twinke da Benefit, iluminador Holo Gold da Dior.

PPF: E a maquiagem dos olhos, como você criou?

HM: Nos olhos ela optou por cores mais quentes. Eu usei duas sombras em tom de caramelo. Uma vontade minha era vê-la com um lápis marrom na linha d’água dos olhos. Normalmente ela usa lápis bege ou não usa nada. Como ela tem um olhar bem expressivo, um olho grande, acredito que o lápis marrom deu um efeito mais sensual. Vale o mesmo para o preto.

Para dar aquele efeito mulherão fui de lápis marrom. Em algumas fotos até parecia que era um lápis preto, mas na verdade era só marrom mesmo. 

E foi um pedido dela os cílios volumosos. Coloquei um par de cílios que eram bem longos nas extremidades, para levantar o olhar dela. E outro cílios com volume. Ela também queria algo com brilho nos olhos, por isso usei uma sombra iluminadora, algo que fosse bem cintilante. Quando faço noivas gosto de criar uma pele iluminada, mas os olhos também devem ser assim, para conversar a maquiagem.

Inicialmente ela queria usar glitter. Mas eu a aconselhei a não usar. Particularmente acho que glitter é mais festa e noite. Não é tão indicado para casamento diurno. Mas entramos no consenso de usar o glitter depois. 

Assim que ela retirou o véu, retocamos a maquiagem. Todos viram que ela chorou muito, muito, muito. Mas não precisei retocar nem a pele e nem o olho. E aí depois desse retoque a gente acrescentou o glitter 

Produtos usados nos olhos: delineador em glitter Pyro da Urban Decay, sombra Moonstone da Bobbi Brown, sombra líquida Chemtrail da Urban Decay, paleta Lid Lingerie da NYX, sombra Uninterrupted da MAC.

PPF: E a boca? Conta para a gente como você criou aquele bocão lindo. 

HM: Usei um batom que lembra a cor do lábio dela. Ela me pediu, sabia? “Quero algo que seja rosado, bem parecido com o meu tom de boca”. Isso é muito legal. Às vezes o “nude” não combina com certas pessoas, com certos tons de pele, porque o verdadeiro nude é aquele tom natural da sua boca. Cada pessoa tem seu nude ideal. A gente tem que encontrar o nude conforme o seu tom natural de boca. Aí encontramos o tom. Usei dois batons e um gloss

Produtos usados na boca: batom líquido Queen B e Child Star da Too Faced e gloss Tom Ford.

Estou babando nessa maquiagem incrível! Nunca me canso dos looks que o Helder cria. E vamos combinar: a Luísa estava uma verdadeira princesa. Linda!

Gostaram da entrevista? Partiu criar um look lindo como esse! :)

Fotos: @Megazap, @luizasonza, @heldermarucci

Maquiagem colorida em degradê por Paula Espelho

Em tempos de Carnaval a maquiagem colorida fica mais em alta do que nunca, e nesse quesito pra mim a Paula Espelhomaquiadora e autora do livro “Pequeno Livro de Maquiagem”é uma das melhores (quiçá a melhor!). O domínio que ela tem do degradê é impressionante, babo demais em suas criações.

paula-espelho-maquiagem
A Paula explicou que o segredo de suas maquiagens
começa com a escolha de um bom primer já que “a make colorida só fica bacana se não tiver marcacões ou ausência de sombra. As cores precisam se fundir suavemente”. Dentre seus produtos favoritos estão o Primer Potion da Urban Decay e o jumbo Milk da NYX.

paula-espelho-maquiagem-03
Outro truque de expert é o de usar o dedo indicador para aplicar as sombras. ” Uso o dedo indicador para depositar as sombras coloridas na pálpebra móvel, acho que adere mais e consigo fazer a junção de cores e conquistar o efeito aveludado que gosto.”

paula-espelho-maquiagem-01 paula-espelho-maquiagem-02

O côncavo definido também faz toda a diferença, ele vem sempre com uma cor mais escura e opaca. A dica é começar por ele. “Acho mais prático começar com o côncavo, isso evita que a cor da pálpebra móvel saia, dessa forma o colorido dela permanece intacto e não some durante o esfumado”.

paula-espelho-maquiagem-04
O côncavo marcado
é essencial também porque destaca o colorido da pálpebra móvel sem deixar o make alegórico, já que de olho aberto a cor fica discreta aparecendo mais intensa apenas com eles fechados (um charme!).  

paula-espelho-maquiagem-07
Na hora de definir as cores
ela deixa a criatividade falar mais alto, mas tem preferência por mixar tons quentes. “Sou apaixonada por cores, adoro experimentar fusões novas. Descobrir que tons quentes combinados com os frios geram novas cores é demais!”.

paula-espelho-maquiagem-06
E a inspiração, da onde vem?
“Minhas clientes são uma das minhas inspirações, tento absorver o máximo delas! Pergunto qual a intenção daquele dia e tento deixa-las à vontade, fico aberta para ideias e comentários e daí tento criar algo diferente mais que não as descaracterize. Também observo muito estampas de roupa, as cores que contrastam mais, tabela de cores… Adoro moda e acho que tem muita inspiração nela, assim como na natureza, os pássaros e as aves em geral tem coloridos singulares, gosto muito de ir ao zoológico, os animais tem combinações incríveis. Tudo que Deus criou me inspira muito, essencial.” Finaliza a super criativa Paula Espelho!

paula-espelho-maquiagem-05
Perfeitos os makes, né?
Já vi ela fazendo de perto e é uma coisa de outro mundo, ela vai criando o look e parece que está passando photoshop ao mesmo tempo. Bafo demais!

paula-espelho

ONDE A PAULA ATENDE?
Ela atende no L’ellit. Telefone: (19) 3365-7011 / 3365-7012
Av. José de Souza Campos, 252 • Nova Campinas – Campinas-SP.

SIGA O TRABALHO DE PAULA ESPELHO
A Paulinha está no Instagram – @paulaespelho – e no Facebook. Nas redes ela está sempre postando as maquiagens de suas clientes e de editoriais. Vale a pena seguir pra inspirar! Até porque ela também arrasa no make neutro. Olhem esse que maravilhoso!

CURSOS
Ela administra cursos de diversos módulos, do básico ao profissional. Para mais detalhes acesse o site oficial dela nesse link aqui ou enviei email para contato@paulaespelho.com.br.

Fiquei com uma vontade louca de testar um degradê de cor também, e vocês, se animam?

Imagens: Guilherme Riguetti e Instagram @paulaespelho.

Os segredos e truques de beleza da Francine Piaia

O BBB está em sua 13ª edição e eu continuo elegendo a Francine Piaia como a minha participante favorita de todos os tempos. Primeiro porque eu nunca ri tanto na vida como ria com ela, e segundo porque foi por causa dela que eu comecei a me interessar ainda mais por maquiagem. Quem acompanhou a nona edição do reality show com certeza sacou que a Fran era fanática por makeup, em especial por cílios postiços e máscara. Como não amar?

Aí que por conta do blog acabei conhecendo ela e a convidei para dar uma entrevista para o PPF. Super fofa ela topou na hora e revelou seus truques de beleza e produtinhos favoritos. Vem ver!

francine-piaia-bbb-maquiagem
1. Você sempre gostou de makeup? Lembra o que foi que deu o start?
Sempre amei, hoje sou enlouquecida… Estou sempre de olho nos novos produtos que lançam para poder experimentar, principalmente rímel que é a minha paixão, o meu item preferido.

A coleção "básica" de máscara de cílios da Francine,

A coleção “básica” de máscara de cílios da Francine.

2. Que truque de make você gosta de usar sempre?
O truque é simples, preparo bem a pele! Antes de começar qualquer maquiagem limpo o rosto pois o meu é bastante oleoso. Depois do corretivo, base e pó. Na sequência começo a curvar os cílios. Em geral fico mais de uma hora curvando para garantir que não vão despencar rsrsrs. Dai eu passo muitas camadas de rímel, meu segredo é deixar o rímel secar entre uma passada e outra. Assim vai ficando cada vez mais volumoso. Para mim os olhos precisam estar perfeitos, eles são um cartão de visita.

francine-piaia-bbb-maquiagem-01

3. Qual seu estilo de maquiagem favorita?
Não sou muito fã de sombra, dependendo da maquiagem a sombra pode descaracterizar a pessoa. Gosto de focar o make nos olhos bem destacados, usando curvex e muito rímel.

fran-linda

4. Você é expert em cílios postiços. Conta pra gente quais o seus modelos favoritos e o seu truque para aplicar.
Gosto muito do perfect long, lux long e wildthing. Afinal se é para usar cílios eu gosto de caprichar no volume e no comprimento.

cilios-fran

5. Tem alguma celebridade que te inspira na maquiagem?
Não inspira mas eu adoro a maquiagem que a Carmen Miranda e a Lucille Ball, do antigo seriado “I Love Lucy”. Como eu, elas tinham os olhos bem expressivos e caprichavam nos cílios.

musas
6. O que não pode faltar no seu nécessarie?
Rímel, base, batom, delineador, blush, lápis preto e pó compacto.

Um pouco da coleção de makeup da Fran. O batom pink é um super queridinho!

Um pouco da coleção de makeup da Fran. Batom pink e cílios postiços são queridinhos!

7. Você usa makeup no dia-dia dia ou só pra sair?
Todo o dia, não saio de casa sem maquiagem, já é uma espécie de vício na minha vida. Adoro me maquiar! É claro que a minha vida seria muito mais prática se eu não me maquiasse. Mas vício é vicio… Gasto um tempo me maquiando mas no final compensa. Se sentir bonita é muito bom. É muito importante para nossa autoestima.

francine-piaia-bbb-maquiagem-02

OS FAVORITOS DA FRANCINE
FA

1. Latisse: é um produto que faz crescer os cílios. Você passa nos cílios toda noite e dentro de uma semana  já dá para ver resultado. Eu uso e amo, muitas vezes nem uso os cílios pois eles crescem bastante. No meu blog – veja aqui – tem post sobre ele.
2. Blush Fleur Power da MAC: amo as bochechas bem rosadinhas.
3. Pó Compacto Studio Fix da MAC: perfeito acabamento, a pele fica um pêssego.
4. Base Dermablend da Vichy: ela é especial para quem trabalha em TV HD, tem filtro solar e cobre perfeitamente, a pele fica uma porcelana.
5. Lápis Preto da Make B de O Boticário: acho ele muito prático e mais preciso na hora de delinear os olhos. O traço fica mais bem feito e a chance de erro é menor.
6. Pore Refining Solutions da Clinique: é um produto eu passo antes da maquiagem para diminuir os poros e evitar a oleosidade. Eu gosto muito!

No Instagram você encontra a Fran aqui ó @francinepiaia. Ela sempre posta novidades de make e looks lindos! Adoro.

No mais, obrigada pela entrevista Fran. Eu amei e já vou seguir várias dicas. Todo o sucesso do mundo para você. Sou fã!

E aí, gostaram?