Naked Palette 2 da Urban Decay X Paleta Luxurious da Koloss

Desde que postei sobre as paletas “naked” da Kolossveja aqui – estava louca para fazer um post comparativo. Recebi ambas a pouco tempo e hoje vou fazer a comparação da Naked Palette 2 da Urban Decay X Paleta Luxurious da Koloss. Semana que vem faço a comparação da Naked 1, ok? Separei porque ficou gigante o post! Mas o bom é que dá pra ver bem as diferenças e semelhanças entre as duas. Vamos lá?!

paleta-naked-koloss-01

paleta-naked-koloss-02

paleta-naked-koloss-03

Na primeira olhada elas parecem iguais. Mesma disposição de cores e nuances. Entretanto não são idênticas! As sombras da Urban Decay são mais encorpadas, as cores são mais vibrantes assim como os brilhos. Basicamente a textura da UD é mais grossa/pigmentada. Todas as cores da Koloss são mais claras, e tem aquele acabamento mais transparente. A vantagem da nacional é que ela esfarela menos tem um preço melhor. Dá pra substituir? Sim, com certeza, isso porque as nuances de cor são similares, mas não chega a ser uma réplica.

Vamos aos swatches?

Do lado esquerdo é Urban Decay, do lado direito Koloss. Fiz tudo sem primer, ok?

paleta-naked-koloss-04

Foxy x Sand
paleta-naked-koloss-05

A Foxy é um bege amarelinho e a Sand um bege rosado. Ambas opacas!

Half Baked x Gold
paleta-naked-koloss-06

A Half Baked é um dourado ouro com muita cintilância, pigmentação e brilho. A Gold é um dourado claro acetinado com microbrilhos branco/cristal.

Bootycall x Rosy
paleta-naked-koloss-07

Ambas as sombras são na cor pérola. A da UD se difere apenas por ser mais pigmentada.

Chopper x Shining
paleta-naked-koloss-08

Na paleta elas parecem ser muito diferentes, mas no swatche ficam parecidas. Ambas no tom de cobre com brilho cristal.

paleta-naked-koloss-09

Tease x Frolic
paleta-naked-koloss-10

Ambas possuem aquele tom chique de marrom opaco taupe. A diferença é que a Frolic é um pouco mais rosada. Ambas ótimas pra esfumar!

Snakebite x Nicy
paleta-naked-koloss-11

A Snakebit é um ouro velho intenso e poderoso. A Nicy tem a mesma cor, porém é mais clara. Ela se parece mais com a Patina da MAC do que com a Snakebite.

Suspect x Bland
paleta-naked-koloss-12

A Suspect é um marrom dourado antigo, a Bland é um areia queimado cintilante.

Pistol x Plater
paleta-naked-koloss-13

A Pistol possui um tom de chumbo esverdeado/azulado super diferente. A Plater segue o mesmo estilo, porém é mais prata do que chumbo.

paleta-naked-koloss-14

Verve x Flush
paleta-naked-koloss-15

A Verve é um prata bem clarinho cintilante. A Flush é branca transparente com microbrilhos cristal.

YDK x Sparkling
paleta-naked-koloss-16

A YDK é uma das sombras mais lindas da UD. Um marrom ouro rosa metálico megaaaa pigmentado. Parece até que tem acabamento cremoso. Já a Sparkling é um marrom rosado cintilante básico.

Busted x Toffee
paleta-naked-koloss-17

Ambas possuem um tom de marrom café cintilante com fundo vinho. A diferença é que a Toffee tem um reflexo rosado mais forte. As duas são lindas e especiais!

Blackout x Blakout
paleta-naked-koloss-18

Ambas são pretas e opacas. A diferença é que a da UD é muito mais pigmentada, entretanto não gosto muito dela. Esfarela demais, sabe? Já a da Koloss apesar de não ser tão pretona esfarela super pouco. Segue o estilo da Carbon da MAC e da Carbon Black da Tracta. Eu prefiro trabalhar a preta em camadas.

Resumindo: Parece, sim. É idêntica, não. Vale a compra? Vale se você não quiser investir na Naked. A paleta da Koloss é muito boa e vai suprir todas as suas necessidades, especialmente se você for mais básica pro make, porque ela é toda mais suave em brilho/cintilância.

ONDE COMPRAR?
A da Urban Decay vende aqui e da Koloss vende aqui. A da UD custa R$199 e a da Koloss R$66,50.

Gostaram do post? Ficou bem claro?