10 batons nacionais parecidos com importados

Sei o quanto vocês amam posts de dupes e dicas de batons nacionais similares aos importados, pensando nisso, selecionei 10 batons nacionais para vocês arrasarem. Vem comigo!

boca-1

O batom mais queridinho da MAC e das famosas é o vermelho Ruby Woo. O dupe mais famoso dele é o 330 do O Boticário. Tem um post aqui no blog com mais opções de dupes do lindo, o Beleza Comprada da T.blogs também é bem igual.

boca-2

O batom Anastasia é super parecido com o tom marrom escuro do True Brown da Kylie Cosmetics. O mais engraçado é que eles foram lançados juntos. Sintonia pura, Brasil! Tem resenha dele aqui.

Marrom do poder!

boca-3

O batom laranja sempre está presente nos red carpets, e o Riviera da Hourglass foi o tom escolhido por Jéssica Alba. Um dupe pra ele é o Shock da Dailus.

boca-4

O Diva da MAC é outro batom amado pelas gringas. A cor 02 da Vult é bem parecida com o da marca canadense.

batom-6

Os rosas também estão no hall de tons preferidos das lindas. Lupita lançou mão do tom mais aberto no Nº 504 da Giorgio Armani. Um ótimo dupe é o Grape da Avon, pois ambos possuem o mesmo acabamento cremoso.

boca-7

O nude de fundinho pêssego é outro clássico entre as celebridades. O High Tea da MAC usado pela Kendall pode ser substituído pelo Preguiça Boa de Maybelline. Tem resenha aqui.

O roxo intenso do Heroine da MAC é presença marcante nos lábios gringos. Um dupe certeiro é o Raven da minha coleção.

boca-9

Gigi Hadid apostou no rosa magenta para arrasar. O Rosadili da Quem Disse, Berenice é muito parecido com o tom usado pela modelo. Tem resenha aqui.

boca-11

E para fazer a gótica suave assim a como a Taylor vale apostar no Jetes da Dailus, a nossa versão nacional. A cor da Tay é levemente diferente por ser mais cremosinha (não descobri exatamente qual é, mas parece o Cyber da MAC). Mas tá valendo, né? Um bapho!

Pra finalizar esse tom lindo usado pela musa Marina Ruy Barbosa, nessa foto ela está com o Cashmere da Lime Crime, o tom (considerando a foto, tá?) está super parecido com o Hermione Light da minha coleção. O Hermione Bala também fica similar!

Qual vocês mais gostaram? Contem aqui nos comentários :)

Resenha completa do brilho Sapatinho de Cristal

O batom Sapatinho de Cristal fez (e faz!) tanto sucesso que resolvemos lançar o brilho dele separado pra vocês usarem nos olhos ou mesmo nos lábios por cima de outros batons, conseguindo esse efeito de brilho azulado cristal, que é o que trás todo o charme mágico para esse batom.

O brilho Sapatinho de Cristal funciona como um pigmento naquele estilo Reflects da MAC. Ele vem nesse potinho aqui:

Vem com dosador mas pra facilitar eu sempre prefiro arrancar e deixar assim:

O tom dele é de um cristal que reflete azul, como floquinhos de neve. É similar ao Toque de Cristal porém reflete azul conforme a luz. Mágico!

Já usei em duas makes publicadas por aqui! Nessa apenas contornando com brilho o côncavo interno:

E nessa make usei na pálpebra toda e também nos lábios:

Esse brilho tem uma aderência própria, nem precisa de primer pra fixar! O fato de ser fininho permite que ele fique bem confortável e que não suje o rosto mesmo quando cai, até porque seu fundo é transparente. É mega fácil de trabalhar com esse brilho.

E Bruna, ele parece o Reflects Blue da MAC?

Parece, porém o da MAC reflete mais azul, chegando até a refletir um certo violeta. Mas em textura são muito parecidos!

ONDE COMPRAR?
Vende online aqui.

Curtiram? Querem que eu lance outro brilho pra fazer par com batom?

NOVOS LÍQUIDOS DA MAC – Chocotease da MAC e procurando dupe

Hoje é dia de mais post dos novos líquidos da MAC  – confiram todos os posts ACESSANDO ESTE LINK AQUI! Com vocês o lindo Chocotease.

O Chocotease possui um tom intenso de marrom escuro, marrom chocolate mesmo como o nome sugere. Mas um chocolate meio amargo, mais escuro e com aquele fundo mais neutro. Nos lábios ele fisa lisinho e sem nenhuma mancha.

COMPARATIVOS – A MISSÃO DE ENCONTRAR SIMILARES

O mais próximo que achei foi o Anastasia da minha coleção Pausa para Feminices. Porém o da MAC tem um melhor acabamento e é um pouco mais frio ainda. Olha só:

1. Chocotease – MAC
2. Anastasia – Pausa para Feminices T.Blogs
3. True Brown – Kylie Cosmetics
4. Varinha de Condão – Pausa para Feminices T.Blogs
5. Eleonor de Aquitânia – Liz Branquela T.Blogs
6. Scarpin – Mais Vaidosa
7. Cacau – Ricosti

Mais uma cor neutra pra amar! Falta agora só um! Semana que vem finalizo e depois faço um post resumão. Lembrando que no Brasil a previsão era deles serem lançados esse mês!