Sombra Russet Rock da Avon e truque de maquiagem!

Primeiro, desculpem a ausência, não passei muito bem esses dias mas agora to 100% e voltamos com força total!!!

Muitas meninas pediram, e enfim vou resenhar uma das sombras da linha mineralize da Avon(lembrando que eu falei do blush aqui). A escolhida foi a Russet Rock, a marrozinha que eu tava querendo, e que, confesso, achava que era bem mais pigmentada.

Como vocês podem ver, ela é bemmm clarinha, coisa que no catálogo não parece. Quem gosta de uma pálpebra bem leve pode investir, o único adendo que eu faço é com relação ao brilho, porque gente ela é bem brilhosa, característica que eu ADOREI(amo brilho néam). Por ela ser pó solto existe uma leve dificuldade ao aplicar, porém eu achei que ela sujou pouco minha face, coisa que esse tipo de produto costuma fazer( e muito). A durabilidade é mediana, e com o passar dos minutos o brilho vai sumindo.

Apesar da decepção primária com relação a pigmentação, estou adorando usá-la para fazer o efeito de esfumado degradê do make. Efeito esse que hoje faço sempre, e que mudou a minha vida no mundo da maquiagem…

Senta que lá vem história…

Quando eu não entendia praticamente nada de make, aplicada preto na pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores, dava uma esfumada grosseira com a esponjinha do kajal,ficava mais ou menos assim:

Uma coisa super sem sal, e provavelmente ficava pior, essa é só uma simulação melhorada…rsrs!

Agora olha só o que um pincel(no caso o 217 da MAC) e uma sombra marrom clarinha fazem pra uma make dessas. Peguei a Russet Rock e esfumei, durante longos minutos, no côncavo e acima dele, de forma que não desse para perceber onde começa o marrom e termina o preto, e esse é o grande truque da maquiagem ao meu ver. Muita gente reclama que não consegue, então eu peço pra vocês prestarem atenção no tempo que vocês demoram fazendo o esfumado, porque meus amores….DEMORAAA, eu fico pelo menos uns 10 minutos só nos movimentos circulares, de lá pra cá, é complicado mesmo, mas o resultado compensa.

Viram??? Foi só isso genteee, só isso! Uma coisa que dá pra fazer pra facilitar o esfumado é aplicar sombra bege antes, assim o pincel desliza um pouquinho mais, porém mesmo assim é tenso, principalmente quando estamos tentando “diluir” o preto.

Pra fazer esse efeito o mais comum é usar nuances claras de marrom, bege e cinza, porémmmmmmm dá super pra brincar com roxos, verdes, laranjas e com vinho(amo adoro).

Olhem esse vídeo que bacana, a guria esfuma o pretão com violeta e rosinha. Fica uma coisa de lindo!

É isso gente, uma diquinha de um truque super básico mas que espero que ajude as iniciantes, e aquelas que ainda sofrem com o esfumado!

E bora tentar o efeito com muitas outras cores, porque a ordem é se divertir né!?

Sombreados coloridos estão com tudo e valorizam o olhar. Arrasemmm!!!

beijocas!

PS:  A sombra custa R$18,00 e tem a venda aqui!