10 Dicas Para o Seu Corretivo Não Craquelar e Acumular

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Quem nunca sofreu com corretivo acumulado, não é mesmo? Esse problema é mais comum do que você imagina, acontece com todos os tipos de pele e em todas as idades. Preparei um guia com 10 dicas para você nunca mais passar por esse tipo de dor de cabeça! Vamos lá?

  • Hidratação

Tudo começa pela preparação da pele, que deve ser hidratada antes de receber o make. T-O-D-O tipo de pele precisa de hidratação, o que varia é o tipo de produto a ser aplicado e a potência do hidratante.

Peles oleosas funcionam bem com hidratantes em gel, bem fluídos. Peles mistas costumam se dar bem com hidratantes leves, mas não precisa ser algo fluído como um hidratante de pele oleosa. Já as peles secas precisam de hidratantes mais potentes.

Com a região dos olhos a história não é diferente. É essencial hidratar bem a pele ao redor dos olhos antes do make, isso será um grande diferencial. A chance do corretivo craquelar cai drasticamente com uma pele hidratada.

Escolha um hidratante para os olhos que se adeque ao seu tipo de pele, idade, necessidade. Use e abuse, sem medo :)

  • Massagem e Aplicação

Coloque um pouco do hidratante escolhido na ponta dos dedos anelares, eles serão os massagistas ;) Aplique o produto na pele contornando os olhos, massageando as sobrancelhas e a região das olheiras.

Repita esse movimento até o hidratante ser completamente absorvido. Não coloque muita pressão nos dedos anelares, a própria massagem fará o trabalho de desinchar a região.

  • O Corretivo Ideal Para Sua Pele

Assim como algumas bases não dão certo em nossa pele, corretivos podem não combinar com as nossas necessidades. Peles secas e maduras se dão melhor com corretivos emolientes e líquidos. Já uma pele oleosa vai bem com corretivos mais sequinhos, com acabamento matte.

Tenha isso em mente na hora de comprar seu corretivo. O produto da moda pode não ser o ideal para a sua pele. E o mais importante: se dê tempo para entender como sua pele funciona, quais os produtos que funcionam com você.

  • Primer

Nem todo mundo precisa de primer para corretivos, mas é uma boa opção para quem sabe que tem tendência a acumular. Aplique uma pequena quantidade na região, para deixar a pele bem lisinha, pronta para o corretivo.

  • Quantidade

Não adianta comprar o corretivo correto para a sua pele, se você aplicá-lo em quantidade exagerada. Por melhor que ele seja, é certeza que ele irá acumular.

Lembre-se de trazer o restinho da base na região dos, ela já dará uma cobertura para as olheiras. Mas não precisa aplicar muita base, é só o que sobrar do rosto. Mas pode pular esse passo caso a sua base for muito sequinha, muito matte. Essa dica funciona melhor para bases HD, emolientes.

  • Aplicação Correta

Aplique o corretivo com batidinhas do dedo/esponja. Vale até usar um pincel de esfumar sombras para deixar um acabamento bem natural. Mas lembre-se: aplique em batidinhas, e não espalhando ;)

Essa forma de aplicação evita que o corretivo acumule em um só local da pele, além de evitar que você use muitas camadas do mesmo. 

  • Ferramentas

Esponjas costumam funcionar muito bem para esse tipo de aplicação, pois elas não deixam a pele carregada de produto. Vale até aplicar com uma esponja úmida. Vai do seu gosto!

Eu gosto de usar pincéis que esfumem a área, para deixar um acabamento mais levinho. E caso for usar os dedos, vá de dedo anelar. Ele é o mais delicado da nossa mão, e não falha na aplicação.

  • Esquente o Corretivo

Essa dica vale mais para quem aplica com os dedos, ok? Aplique o corretivo no dorso da mão, e o “esquente” com o dedo. Faça movimentos circulares até ele chegar na temperatura da sua pele.

Às vezes o corretivo craquela porque o produto está em uma temperatura diferente do nosso corpo, sabiam? Vale até esquentar a embalagem do corretivo antes da aplicação, caso você use outras ferramentas.

  • Sele Tudo com o Pó

Logo após a aplicação, sele tudo com um pó. Escolha uma versão bem fininha e leve. Os translúcidos costumam funcionar bem para esse tipo de necessidade. Evite um pó que entrega cobertura, ok? 

Aplique uma quantidade pequena, com uma esponjinha ou com um pincel. Não demore muito para chegar nessa etapa, porque isso garantirá que fique tudo selado.

  • Não Movimente a Região até o Final do Processo

Essa dica parece boba, mas evite movimentar muito a região das olheiras até o fim de todo esse processo. Procure olhar sempre para cima, e nem fazer muita careta. O movimento de olhar para baixo pode levar ao acumulo, então evite.

Depois de selar tudo com o pó, você já pode fazer o movimento que quiser :)

A minha diva Rayssa Eckert (@rayssaeckert) fez um vídeo MA-RA-VI-LHO-SO mostrando essas dicas na prática. Acho que vocês vão gostar! ;)

Gostaram das dicas? Quais desses truques vocês já conheciam? Deixe nos comentários sugestões para os meus próximos guias ;) É um prazer sempre ajudar vocês <3

Fotos: Style Caster, The Charm Bandit, Glamour US, Radiant Beahviour, Maura Ivy, HBFIT, W24, Overcast, The Pool

Manual do Óleo de Coco

Quantas vezes vocês ouviram celebridades e musas fitness recomendando o uso do óleo de coco? O óleo queridinho de celebridades como Angelina Jolie, Miranda Kerr e Gwyneth Paltrow apresenta DI-VER-SAS funções para o mundo da beleza.

O óleo de coco é a maior fonte de ácido láurico na natureza. O ácido é considerado uma gordura vegetal saudável, e que é rapidamente metabolizado e absorvido pelo nosso corpo. Além disso, o ingrediente possui funções antibacterianas e antifúngicas e antioxidantes. 

Sabendo de tudo isso, vamos conferir uma lista de como utilizar o óleo de coco na sua rotina de beleza. Vem comigo!

  • Óleo de coco como hidratante capilar

Como o óleo de coco é rico em vitaminas E, K e ferro, o ingrediente é um ótimo hidratante para os fios. Vale a pena aplicar algumas gotas do óleo no comprimento e pontas do cabelo. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os fios. Você sentirá o cabelo mais saudável, macio e brilhoso :)

Outra forma de utilizar o óleo de coco como hidratante é aplicar algumas gotas do produto na sua máscara capilar tradicional. Isso dará um boost na sua hidratação convencional.

  • Óleo de coco para diminuir o frizz

O óleo de coco ajuda a mascarar o frizz, além de cuidar dos fios durante esse processo. Aplique uma pequena quantidade pelo comprimento e pontas do cabelo, penteando com os próprios dedos. O cabelo ganhará um aspecto mais saudável e os fios vão se comportar melhor.

  • Óleo de coco como óleo capilar

Há alguns anos o mundo da beleza adotou os óleos capilares como um hábito saudável para nossa rotina. Caso você seja uma das pessoas que gosta de utilizá-los, experimente testar a versão de coco. Ela é natural, altamente emoliente e funciona para todos os tipos de fios.

Vale aplicar o óleo de coco com cabelos úmidos, secos e até mesmo antes de dormir, caso você queira dar aquele up no cabelón para o próximo dia.

  • Óleo capilar para combater piolhos

Após fazer a lavagem com vinagre de maçã, aplique nos fios secos e em todo o couro cabeludo o óleo de coco. Deixe agir por cerca de 12 a 24 horas. Após feito isso, escove os fios com o pente fino e lave com o shampoo. 

  • Óleo de coco como um hidratante facial

Pode parecer loucura, mas óleos funcionam muito bem no nosso rosto, sabiam? O óleo de coco ajuda a nossa pele recuperar e equilibrar a oleosidade natural dela, além de ter um efeito calmante.

  • Óleo de coco como tratamento para acne

O óleo é naturalmente antibacteriano e antifúngico, o que ajuda a evitar o aparecimento da acne. Se você tem pele oleosa pode usá-lo sem medo.

  • Óleo de coco como tratamento anti-idade

O óleo de óleo é rico em antioxidantes, elementos que eliminam os radicais livres causadores do envelhecimento. O óleo ajuda a retardar o envelhecimento da pele, hidratando-a e entregando um brilho natural.

  • Óleo de coco como hidratante labial

Assim como o óleo pode ser usado nos fios e pele, também funciona bem como um hidratante labial natural. Assim como os óleos que as gringas amam usar na boca, a versão de coco evita que os batons craquelem/ressequem/esfarelem os lábios. 

  • Óleo de coco para diluir batom líquido ressecado

Infelizmente os batons líquidos podem ressecar com o tempo, mas a gente pode reverter esse processo com o uso de óleo de coco. Basta aplicar uma ou duas gotinhas para conseguir a consistência antiga do seu batom amado. A Bru ensinou esse trucão neste post aqui.

  • Óleo de coco como iluminador

Quem nasceu com o espírito da Nikkietutorials pode se aventurar com o óleo de coco como um iluminador. Aplique uma ou duas gotinhas na maçã do rosto, assim você terá um iluminado bem natural, cara de “nasci linda assim”.

  • Óleo de coco como demaquilante

Vou contar um segredinho para vocês: óleos são bons demaquilantes para o rosto, sabiam? E o óleo de coco retira completamente a maquiagem do rosto, até as mais pesadas. Além disso, como é um produto natural ele não irrita a pele.

Aplique algumas gotas do óleo diretamente no rosto, e vá retirando o make em movimentos circulares. Depois de ter feito a limpeza, lave bem a pele.

  • Óleo de coco para limpar pincéis de maquiagem

Vocês já notaram que o óleo de coco funciona como o senhor limpeza, não é mesmo? Misture algumas gotinhas do óleo no sabonete líquido que você utiliza para limpar os pincéis. Graças a função antibacteriana e antifúngica do óleo, seus pincéis ficarão novinhos em folha.

  • Óleo de coco para tratar de queimaduras

Vocês se lembram que citei as propriedades calmantes do óleo de coco? Ele ajuda a acalmar a pele, além de hidratar a região afetada pela queimadura, dando uma sensação de alívio. É um bom aliado para queimaduras de sol, viu?

  • Óleo de coco como hidratante corporal

Já que podemos usar o óleo em áreas para lá de delicadas, é óbvio que você pode aplicá-lo na pele do resto do corpo. Vale a mesma dica da máscara capilar: misture algumas gotinhas no seu hidratante corporal predileto e vá arrasar!

  • Óleo de coco como hidratante de cutículas

Assim como outros óleos, a versão em coco pode ser utilizada para hidratar as cutículas. Massageie o óleo na região para deixar toda a mão com um aspecto bonito.

  • Óleo de coco para combater estrias, cicatrizes e manchas

Muitas pessoas afirmam que com o uso continuo do óleo de coco foi possível combater estrias, diminuir cicatrizes e manchas. Lembre-se de massagear a pele em movimentos circulares para que seja efetivo. Essa dica vale para grávidas, viu? :)

  • Óleo de coco como esfoliante

Misture o óleo com um pouco de açúcar e aplique na região que deseja esfoliar. Como são produtos naturais e comestíveis, pode-se usar nos lábios. É um esfoliante bem suave e que não causa irritação.

  • Óleo de coco como óleo de massagem

Vale usar o óleo de coco como um óleo de massagem tanto durante o banho ou em uma massagem tradicional. Ele naturalmente hidrata a pele, que o absorve rapidamente. 

  • Óleo de coco durante a depilação

Ao invés de utilizar creme de barbear ou sabonete, apele para o óleo de coco. Ele ajuda a deixar os pelos macios, o que facilita o corte. Além disso, ele já deixa a pele naturalmente hidratada.

Caso você prefira a depilação com cera, aplique o óleo depois de retirar os pelos. Ele vai hidratar o corpo, além de diminuir o risco de infecções e irritações.

  • Óleo de coco para melhorar o hálito

Essa é uma das funções mais conhecidas do óleo entre as pessoas. Encha uma colher de sopa e faça gargarejo, logo após a escovação. Isso ajudará a limpar qualquer resíduo e germes que ficaram na boca, além deixar o hálito mais suave. Muitos especialistas garantem que o óleo ainda ajuda a clarear os dentes e deixá-los saudáveis por muito tempo.

Essas foram algumas das principais funções do óleo de coco na área da beleza. Ele ainda tem outras muitas outras formas de uso para o corpo e alimentação. Acho que podemos dar um prêmio de produtividade para ele, né? haha.

Vocês gostaram desse manual? Querem que eu traga mais dicas do tipo? Quais outras funções vocês conhecem do óleo de coco na área da beleza?

Fotos: Thinkstock, Gabriel Cabral, Lar Possível

Como recuperar batom líquido matte que secou?

Batom líquido é amor verdadeiro amor eterno, porém por ser líquido ele é volátil, ou seja, evapora algumas substâncias e por isso com o tempo de uso alguns tendem a ressecar. Já reparou o quanto de tempo você deixa ele aberto enquanto está aplicando batom? Some isso várias vezes e o resultado vai ser um batom cada dia mais seco! Porémmmm, seus problemas acabaram hehe! Separei 3 batons meus aqui que ressecaram pra mostrar pra vocês como consertar isso!

O Regliss da Max Love e o Jetés da Dailus, já nasceram com essa característica mais pastosa/grossinha/seca, porém com o tempo isso foi ficando cada dia mais evidente, a ponto de eu não conseguir mais usar. O meu Espelho Mágico idem, esse da foto é UM TESTER das antigas mesmo (estava até com etiqueta de tester na bundinha rsrs). Esse Espelho depois de um ano (ou mais) ficou bem ressecado, aliás da minha linha ele é o que resseca mais com o tempo, a combinação de briho + pigmento escuro acaba acelerando o processo. Já vi relatos de pessoas que viram ele ressecar em menos tempo (#sinceridades) e foi ele que me fez sair em busca de uma solução.  E a solução mais simples é esta:

SIM, ele, o ÓLEO DE COCO, que já tem tanta função nessa vida que eu to quase o contratando para trabalhar aqui em casa. Enfim, com uma/duas gotinhas de óleo de coco (o extravirgem, tá? Porque tem alguns que já estão com outros tipos de ingredientes para cabelo, pele etc…) você recupera o batom!

Pra colocar as gotinhas dentro do batom usei uma seringa de remédio mesmo (Novalgina você não passará mais por aqui!). Recomendo que você pingue apenas uma gotinha inicialmente e agite bem o batom, deixa descansar por uns 5 minutos e teste. Demora um pouquinho pro óleo se misturar, fiz vários testes até chegar nessa conclusão de tempo de espera. No primeiro teste coloquei 3 gotas, na sequência testei e achei que ficou aguado demais, larguei mão, quando voltei a testar ele estava perfeito. Testei com 1/2/3 gotas, encontrei em 2 gotinhas a melhor performance, mas isso varia, por isso comece com uma gota e vá testando  até chegar na sua textura ideal!

Não sei se vai ficar claro pra vocês o antes e depois em fotos. Mas vamos lá:

ANTES E DEPOIS

Antes os 3 já saiam de cara opacos da embalagem, ou seja, já saiam ressecados e sem render muito. Depois do óleo a espalhabilidade melhorou muito, e eles ganharam um tempo de secagem, o tempo necessário para você aplicar o batom em todo lábio. Aliás, quanto mais seco o batom mais ele mancha.

TODOS SECOS

Os batons com óleo demoraram mais um pouquinho pra secar, mas dentro do normal. Senti que eles ficaram mais uniformes e o brilho do Espelho mais aparente. Nos lábios o resultado fica ótimo também:

ESPELHO MÁGICO

O único porém é que o óleo diminuiu um pouco a fixação do batom, mas não é nada gritante, mas diminui! Pra salvar o batom sem alterar a fixação, o ideal é um produto como duraline da Inglot. Esse aqui:

Mas Bruna, você não estava desenvolvendo um desse?
Eu estava mas esbarrei com o problema da embalagem, no Brasil não vende conta gotas de make, a gente achou (na gringa!) uma igual essa da Inglot, mas o produto tava ficando uns 60/70 reais (socorro!), ai abandonei o projeto, abandonei não. O pessoal da fábrica está testando algumas alternativas de embalagem, não tão fina como essa, mas que pelo menos seja prática, afinal, o que importa é conteúdo.

Mas se você já tiver oportunidade de adquirir um duraline da Inglot adquira, porque ele também salva delineador em gel. Enquanto isso, use o óleo de coco pra recuperar seus batons e tirá-los da gaveta, afinal amiga, pior que tá não fica! E o resto do óleo você pode usar ainda no cabelo, na pele, nas unhas…Função é o que não falta pra esse produto, né?

Se fizerem o teste me conte o resultado! Mas só faça com batom que está em DESUSO mesmo, ok?