Tudo Sobre Ruivo Violeta

Oi, suas lindas!

Falamos tanto de ruivos acobreados e vermelhos aqui no blog, né?  Hoje é dia de trazer um tom novo pra vocês: Os ruivos violetas!

Pra quem gosta de um cabelo diferente, esse sem dúvidas é uma excelente opção porque você pode optar por um tom claro e chamativo ou escolher um mais fechado, discreto e irreverente.

01

A Katy Perry já havia aderido ao tom antes. Note como as nuances mudam de acordo com a iluminação.

Algumas inspirações:

02

O tom do cabelo é o grande diferencial aqui, viu? Quanto mais clara a base, mais chamativo pode ficar o cabelo.

03

O que garante o brilho é a saúde dos fios. Tenha os cabelos sempre hidratados e fortes, dessa forma, além de prevenir o desbotamento, você garante um visual mais bonito. Veja meu post sobre desbotamento e saúde clicando aqui.

04

E o violeta ou roxo são tons muito democráticos, e combinam com quaisquer tons de pele. Se estiver com receio de fazer em todo o cabelo, você pode optar por mechas ou um ombré. Eu fiz um vídeo ensinando fazer ombré num tom vermelho violeta, é só clicar aqui.

Como conseguir?

05

Procure por tintas que tenham violeta na numeração, mas essa marcação pode variar de acordo com a marca da tinta. Um exemplo é a tinta Igora Royal, que tem o violeta como 9. Eu fiz um post usando a tinta Igora 9.98 aqui, e consegui um vermelho com reflexos violetas bem bonito.

Mas, adianto pra vocês, que não existem muitas opções de tinta com essa nuance no mercado, pois sempre estão associadas a outros tons e raramente você vai conseguir um tom violeta perfeito.

Recomendo que você tenha uma cor base legal e, a partir daí, usar tintas fantasias como a Directions, Lola Colors (vários tons disponíveis, como “a bela e o roxo”), banhos de brilho disponíveis nas farmácias, como C. Kamura (sweet grape e orquídea) e Keraton (berinjela) ou mesmo misturas com Violeta Genciana (falarei sobre ela a frente).

Tintas

Quer saber mais sobre cores base de cabelo? Leia meu Guia do Cabelo Ruivo Acobreado assim você vai poder entender mais sobre números de tintas de cabelo e tons.

  • Cabelos Loiros

O ideal é fazer uma pré-pigmentação antes, para evitar o desbotamento e fixar melhor o tom. Se você usar uma tinta fantasia logo de cara, seu cabelo vai ficar muito claro e bastante chamativo. Recomendo que você use uma tinta como a Igora 9.98 com mix 0.99 e  água oxigenada baixa (10vol) e dê banhos de brilho de acordo com o desbotamento.

Você ainda pode escurecer o tom do loiro com uma tinta loira escura (7.0 ou 6.0 + mix violeta) e tonalizar com os banhos de brilho.
Faça em um salão, ok? Loiro é o tom mais complicado de mudar.

  • Cabelos Castanhos

Tudo vai depender do tom do seu cabelo castanho. Quanto mais claro, mais violeta vai ficar. Recomendo um teste de mecha antes para ver se há necessidade de fechar o tom de acordo com o seu gosto.

Se o seu cabelo for virgem, dificilmente os banhos de brilho ou tintas sem oxidante vão fixar a cor nos fios. Então, pinte com uma tinta convencional violeta ou tinta neutra (7.0 ou 6.0) mais mix violeta e vá tonalizando com os banhos de brilho sem amônia. Na dúvida, consulte sempre um profissional.

  • Cabelos Ruivos

Acho que é o tom mais fácil de pegar, porém, o fundo ficará vermelho quando você estiver no sol, como o meu. Olha só

07

Na sombra:

08

No meu caso, apenas tonalizei com uma máscara tonalizante RED da Ervas Naturais e adicionei violeta genciana na mistura. Eu poderia também ter usado um dos banhos de brilho que indiquei.

Gostei bastante do resultado, apesar de ser difícil de fotografar o tom real. Essa foto depois da aplicação foi feita com celular:

09

Fiz um passo a passo rapidinho pra quem quiser fazer o tom em casa

E aí? Gostaram desse tom? Fariam?

Você pode aprender mais sobre tintas de cabelo ruivas no grupo Amor Acobreado, também seguir meu trabalho no YouTube e no meu blog Desocupada é a Mãe.

Até breve!