Shampoo a seco para cabelo castanho da Batiste

Faz algum tempo que o Shampoo a seco ganhou o mercado de beleza! Esse produto nada mais é que uma versão “mais moderninha” do talco que a nossa mãe passava no cabelo para retirar a oleosidade.

Como eu tenho cabelo muito comprido e raiz oleosa, assim que descobri a existência dele fui adquirindo vários. Comprei alguns, ganhei outros. Mas até então não tinha gostado super de nenhum, até conhecer os da Batiste.

shampoo-seco-batiste

Ano passado recebi a coleção completa! São ótimos, mas confesso que não uso todos. Escolhi o “Um Toque Castanho” e dificilmente vou trocar. Olha ele:

shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-01

shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-04

A diferença é que ele é mais escuro, ou seja, se adapta muito melhor ao cabelo castanho do que os outros que são brancos que nem talco.

shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-03Um toque de Castanho ao lado do Original, ambos Batiste.

Considerando que minha raiz é preta é muito difícil dissolver o branco, fico um tempão penteando o cabelo e mesmo assim sempre sobra algumas coisinhas, usando o “Um Toque de Castanho” isso não acontece.

PRODUTO EM AÇÃO
Deixei minha raiz BEM oleosa pra vocês verem como funciona:

RAIZ OLEOSA
shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-05

SHAMPOO A SECO LOGO APÓS A APLICAÇÃO
shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-07

DEPOIS DE ESPERAR ALGUNS SEGUNDOS E MEXER OS CABELOS PARA O PÓ SUMIR
shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-08

COMO USAR?
shampoo-seco-batiste-cabelo-castanho-02

Eu faço exatamente isso! Aplico dando uma certa distância na frente, nas laterais e atrás. Depois massageio a raiz para espalhar o pó e por fim penteio. A Pri fez um vídeo super legal mostrando isso!

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Gosto muito dele, isso porque além de sumir rápido ele não deixa o cabelo super opaco (efeito típico do talco e da maioria dos shampoo a seco). Esse shampoo a seco deixa o cabelo com cara de limpo, mas ainda mantendo um certo brilho natural. O único “problema” é que por ter um pouco de cor ele mancha um pouquinho a raiz (dá pra ver na foto, deixei de propósito), mas pra tirar é só passar esfregar com os dedos. Tranquilo. Nada que me incomode! Eu acho mais chato esperar mais tempo pra dissolver o branco.

OUTROS SHAMPOO A SECO DA BATISTE
shampoo-seco-batiste-01

  • Original: básico e sem cheiro. Branquinho como todo os outros.
  • Blush: igual ao original porém com fragrância floral (uma delícia!).
  • Rendas: igual ao original porém com fragrância meio cítrica (bom também!).
  • Fresh: também é branco como o original porém mais suave, eu diria que sai menos pó dele e que o pó que sai é um pouco mais transparente.

ONDE COMPRAR?
Vende na Toda Beleza nesse link aqui. O castanho está R$29,90 e vem 200 ml. Preço ótimo na minha opinião, ainda mais porque achei melhor que os importados (que são bem mais caros!).

Alguém aí também usa?