Perguntas e respostas: tudo sobre o meu ombré hair feito com Sergio G no Studio W

Para esclarecer as dúvidas que surgiram sobre o meu ombré hairveja aqui – , convidei o Sergio G do Studio W (o responsável pela minha cabeleira) para responder as questões abaixo. Saca só!

foto 3 (6)

1. Qual técnica foi usada para tingir?
O processo de clareamento realizado chama-se “marmorização”. As mechas são separadas em lâminas horizontais com a espessura de mais ou menos 2cm, e nelas aplicado o descolorante com as mãos, criando um degradê da raiz intensificado nas pontas. As lâminas são intercaladas e obedecem o caimento natural. Para finalizar, usamos uma composição de matizadores, neutralizando totalmente a tonalidade quente.

cabelo-novo-05

2. Essa técnica pode ser usada em qualquer tipo e tom de cabelo? Para qual cabelo você indica?
Cada cabelo tem uma estrutura e textura e determinar qual tipo de procedimento a ser realizado depende da percepção e de uma análise personalizada. Esse procedimento ao qual realizei é indicado para clientes com dois pontos a serem respeitados.
Primeiro: você me apresentou uma sensibilidade ao pentear os cabelos, e isto devemos sempre observar pois alguns procedimentos seriam inconvenientes.
Segundo: quanto ao resultado optei por  um efeito de clareamento com nuances leves sem marcas e tonalidades sutis, levando em consideração a sua base escura e claro, o seu pedido.

3. Muita gente perguntou o meu tom de loiro, você sabe dizer?
Uma mistura de loiro amêndoa e marrom glacê. Essa combinação de nuances da movimento a cor, principalmente pelo comprimento do cabelo. O resultado final é obtido através do uso do shampoo e máscara matizadora anti-amarelo, que deverá ser usado periodicamente para a conservação do tom.

cabelo-novo-06

4. Você aplicou na minha raiz um produto super legal para cobrir os branco e dar brilho, mas sem tingir porque eu não queria mudar essa parte do cabelo. O que foi?

Foi aplicado o tonalizante sem amônia Richese da L’oréal Professionnel.

5. Qual a manutenção? Devo fazer depois de quantos meses?

Um dos pontos que as clientes mais curtem é a manutenção, pois elas não ficam escravas de um retoque mensal. Não fica marca nas raízes. Em média a manutenção fica por 60 dias, para aquelas que desejam manter sempre um aspecto novo para os cabelos.

cabelo-novo-09

Meu cabelo semanas depois de ter feito a tintura! Cada dia eu gosto mais do loiro e do efeito degradê <3

6. Quais os cuidados que você indica?

Todos os cabelos necessitam de uma boa manutenção, mesmo os naturais. Levando em consideração que 80% das mulheres brasileiras têm seus cabelos longos, isso os torna relevantes a necessidade do tratamento de manutenção. Já os casos em que há um procedimento químico, a manutenção é indispensável, pois os fios dos cabelos são uma fibra e precisam de proteção e tratamento específico para mantê-los com uma estrutura saudável. Para estes casos sempre indico tratamentos reconstrutores, pois todo processo químico há uma perda de camadas de queratina, que podem ser repostas com estes devidos tratamentos.

Quem se animar para fazer o ombré com o Sergio G é só ligar e marcar. O preço varia muito conforme o tamanho do cabelo, o atual momento dele e claro, o seu desejo. Então é legal você conversar com ele. Studio W Iguatemi SP – 011 30942640.

É isso gente! Daqui pra frente vou passar a postar sobre cabelos uma vez por semana. Estou super empolgada e testando vários produtinhos.

Beijocas ;)