Inventaram a tinta de cabelo que muda de cor conforme a temperatura

Já imaginou se os seus cabelos mudassem de cor conforme a temperatura do ambiente? Essa é a proposta da empresa inglesa The Unseen, que desenvolveu uma tintura especial que muda de coloração dependendo da variação de temperatura do ambiente.

É isso mesmo que vocês leram. A tinta Fire deixa os cabelos ruivos quando a temperatura está elevada, e os fios ficam negros quando está mais frio.

Segundo Lauren Bowker, cientista e fundadora da empresa The Unseen, isso tudo ocorre por conta de mudanças químicas. “Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente“, contou Lauren à Forbes.

Basicamente, os fios variam de coloração porque as moléculas de carbono presentes na tintura mudam a absorção de luz dependendo da temperatura. Muito louco, não é mesmo?

A empresa já desenvolveu outras duas colorações, uma que varia do azul ao branco e outra que alterna do preto ao amarelo. A empresa está negociando com grandes marcas do mercado capilar para popularizar a inveção.

E Lauren ainda explicou que está desenvolvendo uma tinta que responde aos ventos, deixando os cabelos azuis enquanto expostos à eles. E outra boa novidade é que a tinta não possui uma química mais agressiva que tintas convencionais.

Gente, ainda estou passada com essa invenção! Cada dia que passa a indústria está mais avançada e os lançamentos mais malucos. Confesso que amo kkkkkk.

O que vocês acharam dessa novidade? Usariam um cabelo mutante assim?