Como eu fiz o meu ombré hair Ouro Rosa – Ombré Hair Rose Gold

Faz algum tempo, uns 6 meses, que mais uma vez me deu a louca e eu resolvi pintar o cabelo sozinha – já contei uma saga parecida no blog, lembram? Quando fiquei loira aqui, e ruiva aqui. A verdade é que sou muito corajosa nesse quesito cabelo, mas isso porque MEU CABELO É FORTE DEMAIS.

FICA DE ALERTA: EU NÃO RECOMENDO pintar os fios em casa se você não conhece bem o seu cabelo e se você não tem o mínimo de conhecimento sobre tintura e afins. E outra coisa importante: SE VOCÊ É APEGADA DEMAIS AO CABELO NÃO ROLA, toda vez que me arrisco tenho a consciência de que se ”der ruim” eu corto e ok. Então antes de continuar a ler esse post e se empolgar com isso, reflita rsrs!

Alertando sobre esse porém, vou agora explicar como fiz esse ombré hair aqui ó:

Minha ideia foi deixar as pontas nesse loiro meio rosé, pois estou obcecada por esse tom de cabelo – tem até post aqui. Fiz um Rose Gold bem leve, e foi tão fácil que tenho até vergonha desse post. Mas como prometido, vamos lá né?

PASSO A PASSO
Primeiro de tudo descolori as pontas. As minhas não estavam 100% naturais, já estavam com um resto de ruivo desbotado. Utilizei pra descolorir esse produto abaixo. Achei muito bom e potente, rapidão ele descoloriu. Só achei forte demais… UM CHEIRO FORTE, SABE? Mesmo com máscara achei forte!

E o segredo todo está nessa hora da descoloração! Pra fazer isso eu dividi o cabelo em duas mechas, tipo maria chiquinha. Juntei as duas mechas pela ponta na parte da frente do corpo, e comecei a aplicar o descolorante concentrando ele bem nas pontas e subindo. Conforme fui subindo a quantidade de produto foi diminuindo, e quando o produto acabou, perto da altura do meu ombro, esfumei com movimentos de vai e vem usando meus dedos com luvas. Dessa forma o final da descolaração ficou ”fraquinha” e sem marcação. E esse é o segredo, esfumar o último encontro do seu cabelo natural com a descolaração. E é muito importante começar de baixo pra cima. Assim o cabelo vai ficando cada vez mais claro conforme ser aproxima da ponta.

Com a descoloração ok, passei para o segundo passo. Lavei, deixei secar ao natural e no dia seguinte tonalizei usando essa tinta aqui:

Apliquei o tonalizante em um loiro que estava entre o medium e o dark blonde, por isso fiquei meio decepcionada com a cor final. Ficou muitooooo suave o Rose Gold, tipo um dourado com um rosé bem discreto, diferente da cor da caixinha que tava power ouro rosa.

Ficou um loiro acobreado eu diria! Bonito, mas queria mais rosé, sabe?

Pra cuidar dos fios danificados na primeira semana eu GASTEI UM POTE INTEIRO de óleo de coco. Fica MUITO RESSECADO. Então eu não lavei nenhuma vez e mantive o cabelo com muito óleo nas pontas (na raiz fiquei sõ no shampoo a seco). É difícil de aguentar mas resolve! As minhas pontas ficaram saudáveis de novo e faz tempo que não pingo nem uma gota de óleo, sou meio relaxada com isso, preciso melhorar inclusive rsrs. Mas se você mergulha sem dó o cabelo no óleo nesse processo inicial muda muito o resultado. No meu cabelo dá super certo, mas claro que isso varia muito de pessoa pra pessoa, como disse, meu cabelo é forte demais.

Usei esse óleo acima basicamente. Comprei no Walgreens.

E gente, esse rosé desbotou SUPER RÁPIDO, em umas 3 lavagens ficou dourado mesmo. Ou seja, sigo sonhando com esse cabelo abaixo:

Transformação incrível por @kimwasabi! Ps: esse não é meu cabelo gente!

Uma publicação compartilhada por Pausa Para Feminices (@pausaparafeminices) em

2018 que me aguarde rsrs!