Alerta desejo: Metallic Hair

Se tem um visual que me hipnotizou nos últimos dias no Instagram foi o tal do Metallic Hair, criado pelo colorista top Guy Tang. Dá uma olhada nestes vídeos:

@hairbesties_ Double tap on which side you like – Silver or Mauve Metallics

Uma publicação compartilhada por Guy Tang® (@guy_tang) em

O Guy arrasa demais, é ele o ”dono” do cabelo Rose Gold pelo qual estou obcecada e até postei aqui, lembram?! Ele trabalha em Los Angeles e é um mestre na colorimetria. De tanto sucesso, o cabeleireiro lançou uma linha de tintas metálicas com a marca Kenra Professional. A linha Metal Obsession inclui os tons: cinza, violeta e bronze. Cada matiz está disponível em variações permanentes e semipermanentes, o que significa que há uma grande possibilidades de cores porque ele entende tudo também de misturinhas, o cara é um alquimista praticamente… Cata as fotos:

Em entrevista à Revista Allure, Tang disse que antes de se aventurar na tintura metálica é preciso se consultar com seu colorista, para ter certeza que seu cabelo pode receber o processo, já que ele precisa ser todo platinado antes de receber a cor.

Além disso, ele recomenda o uso de Olaplex para certificar que seu cabelo vai permanecer brilhante e saudável durante todo o processo. Lavar o cabelo menos vezes na semana e na água fria também é o ideal.

  • A linha do Guy para a Kenra Professional vende pelo site da Amazon nesse link aqui.

E ele tem um canal no Youtube também, onde ensina várias técnicas. Dá uma olhada:

Eu achei lindo demais esse Metallic Hair! 😍 Alguém me leva pra LA pra pintar o cabelo com ele? SERIA UM SONHO! Hehe

Inventaram a tinta de cabelo que muda de cor conforme a temperatura

Já imaginou se os seus cabelos mudassem de cor conforme a temperatura do ambiente? Essa é a proposta da empresa inglesa The Unseen, que desenvolveu uma tintura especial que muda de coloração dependendo da variação de temperatura do ambiente.

É isso mesmo que vocês leram. A tinta Fire deixa os cabelos ruivos quando a temperatura está elevada, e os fios ficam negros quando está mais frio.

Segundo Lauren Bowker, cientista e fundadora da empresa The Unseen, isso tudo ocorre por conta de mudanças químicas. “Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente“, contou Lauren à Forbes.

Basicamente, os fios variam de coloração porque as moléculas de carbono presentes na tintura mudam a absorção de luz dependendo da temperatura. Muito louco, não é mesmo?

A empresa já desenvolveu outras duas colorações, uma que varia do azul ao branco e outra que alterna do preto ao amarelo. A empresa está negociando com grandes marcas do mercado capilar para popularizar a inveção.

E Lauren ainda explicou que está desenvolvendo uma tinta que responde aos ventos, deixando os cabelos azuis enquanto expostos à eles. E outra boa novidade é que a tinta não possui uma química mais agressiva que tintas convencionais.

Gente, ainda estou passada com essa invenção! Cada dia que passa a indústria está mais avançada e os lançamentos mais malucos. Confesso que amo kkkkkk.

O que vocês acharam dessa novidade? Usariam um cabelo mutante assim?

Tendência Capilar: Teal Hair

A tendência do sereismo não ficou só no campo da make e se estendeu também aos nossos cabelos. A nova febre do momento é tingir os fios no tom verde petróleo levemente turquesa , o famoso teal hair.

Quem gosta de acompanhar o Pinterest já deve ter reparado como as gringas estão se jogando na moda de cabelo com cor fantasia. E a nova febre do momento é esse tom bem sereia, que se adapta muito bem em diversos tons de cabelo e fica belo mesmo quando desbota.

A febre pegou forte depois que a Kylie Jenner (sempre ela!) decidiu pintar suas longas madeixas no tom. Ficou tão incrível que várias meninas passaram a tingir seus cabelos da mesma cor.

Aqui a moda começou a despontar entre it girls maravilhosas como a Boca Rosa e Jade Seba. Ambas mudaram o visual com a Jessica Dannemann, uma expert no assunto tintura capilar.

Quem tiver medo de mudar radicalmente o visual pode apostar em ombré ou até mesmo mechas. Essa dica vale pra quem não quer danificar muito os fios. Lembrando que é necessário descolorir os fios pra conseguir esse efeito, viu?

Pesquisando descobri que na gringa a tinta mais usada é a da Manic Panic, na cor Enchanted Forest. No Youtube várias garotas vão direto nessa marca. Aqui no Brasil a gente só acha esse produto pelo eBay, viu?

Olha gente, depois do Rose Gold e do Teal Hair fiquei com uma vontade de brincar com o cabelo hehe. Qual cor vocês acham que eu devo usar? E vocês, animados com essa nova tendência?