Inventaram a tinta de cabelo que muda de cor conforme a temperatura

Já imaginou se os seus cabelos mudassem de cor conforme a temperatura do ambiente? Essa é a proposta da empresa inglesa The Unseen, que desenvolveu uma tintura especial que muda de coloração dependendo da variação de temperatura do ambiente.

É isso mesmo que vocês leram. A tinta Fire deixa os cabelos ruivos quando a temperatura está elevada, e os fios ficam negros quando está mais frio.

Segundo Lauren Bowker, cientista e fundadora da empresa The Unseen, isso tudo ocorre por conta de mudanças químicas. “Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente“, contou Lauren à Forbes.

Basicamente, os fios variam de coloração porque as moléculas de carbono presentes na tintura mudam a absorção de luz dependendo da temperatura. Muito louco, não é mesmo?

A empresa já desenvolveu outras duas colorações, uma que varia do azul ao branco e outra que alterna do preto ao amarelo. A empresa está negociando com grandes marcas do mercado capilar para popularizar a inveção.

E Lauren ainda explicou que está desenvolvendo uma tinta que responde aos ventos, deixando os cabelos azuis enquanto expostos à eles. E outra boa novidade é que a tinta não possui uma química mais agressiva que tintas convencionais.

Gente, ainda estou passada com essa invenção! Cada dia que passa a indústria está mais avançada e os lançamentos mais malucos. Confesso que amo kkkkkk.

O que vocês acharam dessa novidade? Usariam um cabelo mutante assim?

Tendência Capilar: Teal Hair

A tendência do sereismo não ficou só no campo da make e se estendeu também aos nossos cabelos. A nova febre do momento é tingir os fios no tom verde petróleo levemente turquesa , o famoso teal hair.

Quem gosta de acompanhar o Pinterest já deve ter reparado como as gringas estão se jogando na moda de cabelo com cor fantasia. E a nova febre do momento é esse tom bem sereia, que se adapta muito bem em diversos tons de cabelo e fica belo mesmo quando desbota.

A febre pegou forte depois que a Kylie Jenner (sempre ela!) decidiu pintar suas longas madeixas no tom. Ficou tão incrível que várias meninas passaram a tingir seus cabelos da mesma cor.

Aqui a moda começou a despontar entre it girls maravilhosas como a Boca Rosa e Jade Seba. Ambas mudaram o visual com a Jessica Dannemann, uma expert no assunto tintura capilar.

Quem tiver medo de mudar radicalmente o visual pode apostar em ombré ou até mesmo mechas. Essa dica vale pra quem não quer danificar muito os fios. Lembrando que é necessário descolorir os fios pra conseguir esse efeito, viu?

Pesquisando descobri que na gringa a tinta mais usada é a da Manic Panic, na cor Enchanted Forest. No Youtube várias garotas vão direto nessa marca. Aqui no Brasil a gente só acha esse produto pelo eBay, viu?

Olha gente, depois do Rose Gold e do Teal Hair fiquei com uma vontade de brincar com o cabelo hehe. Qual cor vocês acham que eu devo usar? E vocês, animados com essa nova tendência?

Tendência capilar: Rose Gold

Graças ao Rosé Quartz da Pantone, o rosa definitivamente é a cor do ano! Tanto que chegou até os cabelos: o Rose Gold – rosa clarinho com fundo dourado – tem feito a cabeça de famosas como Emma Roberts, Ellie Goulding, Sienna Miller e Katy Hudson, e está bombando no Pinterest e no Instagram. Eu confesso que estou obcecada pela cor e pensando seriamente em aderir em uma versão ombré. Olhem só quanta ideia incrível:

rose1

LOS ANGELES, CA - OCTOBER 18: Ellie Goulding visits "Extra" at The Grove on October 18, 2012 in Los Angeles, California. (Photo by Noel Vasquez/Getty Images for Extra)

rose3

rose4

Até a Kylie Jenner já apareceu com as madeixas nessa nuance:

rose5

As mais ousadas vão de tons mais fortes e intensos, mas tem como aderir a tendência de diversas formas, com luzes nas pontas, mechas, ombré ou quase loiro mesmo.

rose6

rose7

rose8

rose10

rose13

A cor combina com todos os tons de pele, mas o efeito só funciona em madeixas claras. Então por isso é necessário descolorir, a não ser que você tenha o cabelo bem clarinho. Pra quem tem cabelo escuro como o meu, a dica mais simples é se jogar em um ombré, ou fazer aquele efeito ”beijo de sol”, que no caso aqui seria ”beijo rose”.

c694f2d5899309255ccfd58c06ba6b69

e7a6a1e3bb52df28f512996605515267

8b3f8303356e815f9724acda9877fcde

Ficou com vontade de embarcar nessa? Eu indico SEMPRE procurar um cabeleireiro de confiança que entenda de colorimetria.  Mas, se você for já souber fazer isso sozinha e tiver EXPERIÊNCIA basta descolorir e aplicar uma tinta fantasia por cima rosada. Se for aquelas tintas rosadas muitoooo coloridas, você precisa misturar com algum tom de loiro dourado pra chegar na nuance desejado. Dica: teste em cabelo fake primeiro! Compra aquela peruca loira baratinha e vai testando, até você chegar no tom ideal! Lá fora encontrei uma marca que já produz uma tinta nessa cor, é a tinta Rose Gold da linha Igora Royal da SCHWARZKOPF. Ela tem uma Pastel Rose, e outra Rose Gold Coral.

Na gringa o grande especialista nesse tipo de coloração é o @guy_tang, ele chama ela bronze/mauve metallic também:

No youtube tem vários vídeos ótimos dele mostrando essa tintura:

 

Eu queroooooo!

E vocês curtiram?

Fotos: @laurencalaway, @allurehairbar, @kyliejenner, @evalam_, @bescene, @stylecaster, @cassandraplatinum, @guy_tang, @ninezeroone, @kellymarie @huda_beauty e Pinterest.