Cabelo Neon é a Nova Tendência Capilar

Quem ama acompanhar tendências capilares e novidades de tintura já deve ter ouvido falar sobre Guy Tang, cabeleireiro de diversas celebridades de Hollywood. Ele é O cara!

Recentemente Tang criou uma tendência capilar bem inusitada: fios neon que reagem com a luz negra. Vamos descobrir esse ba-ba-do agora!

Para conseguir criar o efeito neon, Tang descolore completamente os fios. Após feito esse processo, ele aplica uma tintura especial da Kenra Professional. Esse produto que entrega o efeito neon que vocês estão vendo.

Guy brinca com as cores para criar efeitos diferentes com cada modelo. Em algumas ele criou um verdadeiro arco íris de colorações, já outras ele trabalhou para criar o efeito fênix, outra febre que ele fez bombar (já perceberam que o homem é poderoso, né non?).

Dá para ver o efeito neon acontecendo mesmo na luz natural. Essa tintura deixa um aspecto bem gráfico nos fios, só pelas fotos vocês conseguem notar que as cores são mais saturadas que o normal. 

Mas basta a luz negra entrar nas nossas vidas que a gente vê a mágica acontecendo. O efeito neon é tão louco que parece até que algumas partes do cabelo estão pegando fogo. É algo muito surreal, gente!

Imagina como esse cabelo não deve ARRASAR em uma balada! Todo mundo vai pirar no seu cabelón! #adoro.

O Guy é super aberto com as suas técnicas e ensinou como criar o efeito neon e até mesmo o look fênix em seu canal do Youtube, confere só:

Amo o trabalho do Guy e fiquei passada com esse efeito neon. Acredito que quem ama um cabelão bem colorido vai querer se jogar nessa nova tendência <3. Quero esse homem na minha vida JÁ! kkkkkk

Alerta desejo: Metallic Hair

Se tem um visual que me hipnotizou nos últimos dias no Instagram foi o tal do Metallic Hair, criado pelo colorista top Guy Tang. Dá uma olhada nestes vídeos:

@hairbesties_ Double tap on which side you like – Silver or Mauve Metallics

Uma publicação compartilhada por Guy Tang® (@guy_tang) em

O Guy arrasa demais, é ele o ”dono” do cabelo Rose Gold pelo qual estou obcecada e até postei aqui, lembram?! Ele trabalha em Los Angeles e é um mestre na colorimetria. De tanto sucesso, o cabeleireiro lançou uma linha de tintas metálicas com a marca Kenra Professional. A linha Metal Obsession inclui os tons: cinza, violeta e bronze. Cada matiz está disponível em variações permanentes e semipermanentes, o que significa que há uma grande possibilidades de cores porque ele entende tudo também de misturinhas, o cara é um alquimista praticamente… Cata as fotos:

Em entrevista à Revista Allure, Tang disse que antes de se aventurar na tintura metálica é preciso se consultar com seu colorista, para ter certeza que seu cabelo pode receber o processo, já que ele precisa ser todo platinado antes de receber a cor.

Além disso, ele recomenda o uso de Olaplex para certificar que seu cabelo vai permanecer brilhante e saudável durante todo o processo. Lavar o cabelo menos vezes na semana e na água fria também é o ideal.

  • A linha do Guy para a Kenra Professional vende pelo site da Amazon nesse link aqui.

E ele tem um canal no Youtube também, onde ensina várias técnicas. Dá uma olhada:

Eu achei lindo demais esse Metallic Hair! 😍 Alguém me leva pra LA pra pintar o cabelo com ele? SERIA UM SONHO! Hehe

Inventaram a tinta de cabelo que muda de cor conforme a temperatura

Já imaginou se os seus cabelos mudassem de cor conforme a temperatura do ambiente? Essa é a proposta da empresa inglesa The Unseen, que desenvolveu uma tintura especial que muda de coloração dependendo da variação de temperatura do ambiente.

É isso mesmo que vocês leram. A tinta Fire deixa os cabelos ruivos quando a temperatura está elevada, e os fios ficam negros quando está mais frio.

Segundo Lauren Bowker, cientista e fundadora da empresa The Unseen, isso tudo ocorre por conta de mudanças químicas. “Acima de uma certa temperatura, uma das moléculas é mais estável que as outras, e assim ocorre uma reação que produz uma molécula que absorve a luz de forma ligeiramente diferente, produzindo uma cor diferente“, contou Lauren à Forbes.

Basicamente, os fios variam de coloração porque as moléculas de carbono presentes na tintura mudam a absorção de luz dependendo da temperatura. Muito louco, não é mesmo?

A empresa já desenvolveu outras duas colorações, uma que varia do azul ao branco e outra que alterna do preto ao amarelo. A empresa está negociando com grandes marcas do mercado capilar para popularizar a inveção.

E Lauren ainda explicou que está desenvolvendo uma tinta que responde aos ventos, deixando os cabelos azuis enquanto expostos à eles. E outra boa novidade é que a tinta não possui uma química mais agressiva que tintas convencionais.

Gente, ainda estou passada com essa invenção! Cada dia que passa a indústria está mais avançada e os lançamentos mais malucos. Confesso que amo kkkkkk.

O que vocês acharam dessa novidade? Usariam um cabelo mutante assim?