Batom Pausa para Feminices na versão matte

Faz algumas semanas que anunciei que o batom Pausa para Feminices tinha esgotado e saído de linha de vez. Fiquei impressionada com a reação de vocês. Achei que a maioria já tinha e nem ia sentir falta. Mas caraca, geral pediu a volta dele. Resultado: eu e a Tracta resolvemos bolar algo especial, afinal de contas esse batom marca o inicio da história da coleção Pausa para Feminices. Portanto nada mais justo que uma reformulação.

O novo batom PPF agora vem com fórmula matte e embalagem personalizada com o logo e a sereia gravados em dourado na tampa. Olha que amor:

batom-ppf

O batom Pausa para Feminices nasceu no primeiro projeto Tracta Blogs, e foi o tom mais vendido dela. Por conta deste sucesso tive a chance de continuar criando produtos. Ou seja, ele de fato merecia continuar na linha, mas do jeito que estava não (porque sua qualidade de embalagem e textura estava aquém do outros) por isso rolou uma reformulação total, mantendo apenas o MARAVILHOSO TOM. Um coral rosado cor de “bala frumelo”. Uma das cores mais diferentes que eu conheço, e uma das mais queridinhas da toda a coleção.

batom-pausa-para-feminices

batom-ppf-04

Ele ficou tão matte quanto o Siren. Porém, por ser coral, a pigmentação não é tão potente (esse é um mal de batom coral mesmo!). O Siren você passa e na primeira camada ele já cobre total. O Pausa para Feminices precisa de mais camadas, eu faço um vai e volta com a bala umas três vezes. Lembrando que antes da primeira aplicação é legal “gastar” a primeira camada de produto no dorso da mão, até ela começar a soltar a pigmentação. Isso porque os batons da Tracta vem com uma película de proteção (para a bala não derreter durante a viagem etc e tal).

ANTIGO CREMOSO X ATUAL MATTE
IMG_3871

A versão cremosa era mais fácil de aplicar, porém durava menos e tinha uma cobertura menos uniforme. A versão matte dura mais e cobre totalmente os lábios, porém por ser mais seca é mais chatinha de passar.

batom-ppf-03

A embalagem nova está uma fofura. Além do logo e da sereia, ela vem com um espelhinho! Estou apaixonada <3

batom-ppf-01

IMG_3800

O legal é que essa cor é super democrática. Funciona em todos os tons de pele! Tem post aqui e aqui com coletânea de fotos de leitoras e blogueiras usando o batom PPF.

batom-pausa-para-feminices-01

ONDE COMPRAR?
Vende online apenas nesse link aqui por R$21,69 + FRETE. Lembrando que compras acima de R$150 (apenas em produtos da coleção) levam de brinde um nécessarie exclusivo.

Gostaram dessa novidade? Muito especial, né? OBRIGADA POR TUDO. Sem o feedback de vocês esse batom se quer teria voltado a ser vendido. OBRIGADA!

Tutorial – como aplicar batom vermelho?

Finalmente gravei para vocês o passo a passo da aplicação de batom vermelho matte.

batom-vermelho-como-aplicar-01

O vídeo ficou bem rapidinho e didático. Aperta o play e derrube forninhos com uma boca vermelha poderosa:


Curtiu esse vídeo de truque de maquiagem? ENTÃO CLICA AQUI E ME DÊ UM JOINHA! ;) Obrigada!

PRODUTOS USADOS
batom-vermelho-como-aplicar

  • Pro Longwear Lip Pencil cor Kiss Me Quick da MAC – Vende aqui.
  • Corretivo Studio Finish NW20 da MAC – Vende aqui.
  • Pincel de corretivo da quem disse, berenice?

IMG_3839

make

Espero que vocês tenham gostado de mais um vídeo da categoria TRUQUES DE MAQUIAGEM! Sexta-feira tem tutorial de Natal (mais um!) e depois os de Réveillon. Ah, e o próximo vídeo de “truques” será o da sobrancelha, ok?

Não esqueça de se inscrever no canal e de dar o seu like/joinha.

Arrasem no bocão!

Os batons Matte da MAC

Depois de lançar a coleção de batons Retro Matte – veja aqui - a MAC desenvolveu uma coleção só com batons de acabamento Matte, “irmãos” do Russian Red e Diva (por exemplo!). Ao todo são 8 cores que compõe a nova linha, todas inéditas, exceto a já conhecida Heroine.

batom-matte-mac

Os batons com acabamento Matte da MAC são mais confortáveis de aplicar que os da linha Retro Matte. Os Matte são mais emolientes e não tendem a ressecar os lábios (e craquelar em alguns casos) com os Retro Matte. Entretanto, os Retro entregam uma finalização totalmente opaca, já os Matte não ficam opacos, eles possuem um suave acetinado que aparece conforme a incidência da luz.

batom-matte-mac-01

Sobre pigmentação todos são ótimos. Entregam cor na primeira camada e duram relativamente bem (os mais escuros duram mais assim como os vermelhos, mas isso vale pra qualquer marca mesmo!).

Vamos aos swatches?

PANDER ME
batom-matte-mac-02

O Pander Me é o “Kylie Jenner” da turma. Ele possui um tom de bala de caramelo. Cor clássica e que nunca sai de moda. Combina com tudo e com todas.

STYLED IN SEPIA
batom-matte-mac-03

O Styled in Sepia vem nessa tendência de batom marrom. Ele tem um fundo cinza que confere a cor uma nuance taupe. Batom lindo, chique, moderna. Eu amei. Com olho preto fica incrível.

NOUVELLE VOGUE
batom-matte-mac-04

O Nouvelle Vogue é um rosa cor de boca básico. Parece uma versão mais queimada e escura do Please Me da MAC. É o famoso batom presunto/mortadela (#açouguecolors #maseuamo #élindogente!).

LE VIE EN ROUGE
batom-matte-mac-05

O Le Vie En Rouge pra mim é o mais bonito de todos. É um vermelho neon meio corado. Me lembrou a cor daquele esmalte Melancia da Colorama, sabe qual é? Eu amo aquele vermelho. Um vermelho verão, navy, marinheira. Adoro! Ele é mais aceso que o All Fired Up, menos rosado e mais intenso que o Relentlessly Red, ok? Mas é tudo da mesma “família” de cor. Porém devo confessar que dos três, esse é o mais favorito!

DAMN GLAMOUROUS
batom-matte-mac-06

O Damn Glamourous é um vermelho cereja. Muito parecido com o Iara da coleção Pausa para Feminices. Vou fazer post para a TAG de dupes. Parecido também com o Dragon Girl da NARS.

FASHION REVIVAL
batom-matte-mac-07

O Fashion Revival é um dos queridinhos da coleção. Trata-se de um framboesa profundo (descrição by MAC) parecido com o Rebel da mesma marca, porém mais encorpado. Aqui tem comparação entre eles.

LIVING LEGEND
batom-matte-mac-08

O Living Legend é o escurão. Ele possui um tom de jaboticaba, quase preto! Me lembrou o Train Bleu da NARS.

HEROINE
batom-matte-mac-09

O Heroine todo mundo já sabe, né? Um roxo com fundo neon azulado. Bafônico!

ONDE COMPRAR?
Vende apenas na MAC, online e física. Na online tem algumas cores disponíveis e outras esgotadas – veja aqui. Mas acho (espero!) que uma hora volta!

Qual sua cor favorita?