Batons da Colourpop: Tootsi, Westie e Grind

Marca nova de batom tá mais fácil de achar nos EUA que pasta de amendoim. Sérião! Todo dia eu acabo me deparando com alguma. Minha paixão atual é a Colourpop.

colourpop-batom-01

A marca, que nasceu em Los Angeles, é cruelty free e possui esse design em caneta super prático. Pra aplicar é uma maravilha, o contorno do lábio sai bonitinho.

colourpop-batom-02

A textura dos batons é megaaaaa pigmentada. Super encorpada, sabe? Na primeira camada você consegue uma excelente cobertura. Eles são considerados mattes por causa dessa textura, mas não chegam a ficar 100% opacos. Refletem na luz um pouco, como um batom Satin da MAC ou um matte estilo Russian Red.

colourpop-batom-03

Eu tenho, por enquanto (rsrs), 3 cores: a Tootsi, a Westie e a Grind. Vamos aos swatches!

TOOTSI
tootsie-colourpop

O Tootsi é o queridinho do momento! Ele tem aquele tom de marrom claro com fundo mais acinzentado/malva. Maravilhoso e super fácil de usar. E não chega a ser um dupe do Cashmere, é uma versão mais intensa dele e com um fundo malva mais presente.

TOOTSI / CASHMERE / DUNAS DO PAUSA PARA FEMINICES
tootsie-colourpop-02

Estou amando essa cor! #batomcaraderica #pelomenosacara #melhorquenada #poxa

tootsie-colourpop-01

WESTIE
tootsie-colourpop-westie

O Westie é um rosinha fofo com fundo mais quente. Tem o mesmo estilo de cor do Pink Plaid da MAC, porém é mais intenso.

GRIND
tootsie-colourpop-grind

O Gring é babado, gritaria, confusão. Roxo intenso e muito poderoso! E diferente dos que a gente já conhece. Olha só:

GRIND / HEROINE / NEW YORK DA NIINA SECRETS / RAVEN DO PAUSA PARA FEMINICES
tootsie-colourpop-grind-01

Ele é mais intenso e pigmentado que todos, reparou? O forte dessa marca é justamente essa explosão de pigmentação.

RECOMENDO SUPER!

ONDE COMPRAR?
Não vende no Brasil. Quem trouxe pra mim esses foi a Fricotes NY, que foi a responsável por me apresentar essa marca (sempre antenada!). Vende aqui e com o cupom PPF rola 10% de desconto, ok? E isso não é publi e nem me rende comissão. A Fricotes é minha amiga pessoal e resolveu quebrar essa pras minhas leitoras na amizade, tudo isso porque EU QUERO QUE VOCÊ CONHEÇAM essa marca. Tô apaixonada e achei o preço ok perto de muitos batons importados que a gente vê por aí.

Só cuidado pra não quebrar a ponta, tá? Não seja ogra demais (essa dica vale pra mim!), se não ela cai mesmo porque é mais fina/sensível que a bala de um batom “normal”.

Gostaram das cores?

Resenha: Batom Líquido Matte da Dailus – cores novas!

Faz algum tempo que estou devendo uma resenha das 5 novas de cores de batons líquidos da Dailus. Demorei um pouco pra resenhar porque eles estavam esgotados em tudo que é canto. Mas pelo que vi já estão retornando para os estoques – na Encanto Cosméticos tem!

dailus-batom

As cores novas são elas: Espetáculo / Silhueta / Saia de Tule / Tiara de Seda / Arte nos Pés.

dailus-batom-01

Os batons seguem o estilo de textura dos anteriores. Eles são mais secos e grossos, algumas cores tem uma melhor performance, outras mancham/craquelam mais. Vai da boca também, vejo gente elogiando super e gente criticando, eu Bruna me dou muito bem com algumas (tipo Ballet, Tiara de Seda, Colan Marsalla, Meia Ponta, Silhueta, Sissone…) e muito mal com outras (tipo Jetés, Sapatilha, Fru Fru, Espetáculo…)! É uma experiência pessoal no final das contas.

Vamos aos swatches!

ESPETÁCULO
espetaculo-dailus

O Espetáculo foi de cara o mais difícil de aplicar. Ele é bem seco e na minha boca ficou um pouco craquelado. Consegui cobri para a foto usando umas 2/3 camadas.

A cor me lembrou muito a cor do Milkshake da Anastasia Beverly Hills. Olha só:

16093390377_163f82c506_b
Foto retirada desse Flickr aqui! Pode ver que ele também fica meio craquelado. Fundo branco é tenso!

Acho esse tom lindo, muito candy color. Mas só acho bonito em pele morena/bronzeada, tipo a da Jaclyn Hill – veja aqui! Em mim acho que fica muito Gasparzinho. Entretanto é legal pontuar que ele não amarelou os dentes!

espetaculo-dailus-01

Estava doida pra comprar o Milkshake e até desisti. Esse já matou minha vontade! rsrs

ARTE NOS PÉS
arte-nos-pes-dailus

O Arte nos Pés é aquele rosa noiva, sabe? É similar ao Please Me da MAC e ao Ariel da minha coleção. Achei ele fácil de passar! Com uma camada já consegui o resultado da imagem.

TIARA DE SEDA
tiara-de-seda-dailus

O Tiara de Seda é um rosão magenta lindo. Achei ele super similar ao Rosadili da quem disse, berenice? Praticamente gêmeo! Fácil de passar e com uma boa cobertura. Fiz uma camada e reforcei com a segunda sem problemas.

SAIA DE TULE
saia-de-tule-dailus-01

O Saia de Tule é um roxo tipo Heroine, bem elétrico. Em mim não fica uniforme na foto de close, mas isso não é uma exclusividade do Saia de Tule. Nem o Pansy da Lime Crime nem o I’m Royalty do Jeffree ficam bons na foto de close, ambos ficam manchados. Mas de longe ele fica ok, é que o close detona mesmo, a luz acaba destacando alguns pontos de menor intensidade de cor!

No mais, é importante pontuar que achei esse mais fácil de aplicar que o Fru Fru.

I’m Royalty / Pansy da Lime Crime / Heroine da MAC / Saia de Tule da Dailus
i-m-royalty-jeffree-star-lips-09

i-m-royalty-jeffree-star-lips-10

É impressionante notar como o Heroine e o Saia de Tule chegam a ficar rosa perto do I’m Royalty e do Pansy.

SILHUETA
silhueta-dailus

O Silhueta é meu favorito dos cinco. Ele ficou perfeito na minha boca. Cobertura e textura bem similar ao Colan Marsalla, que é até agora o melhor da Dailus na minha opinião! O tom é um vermelho alaranjado similar ao Dangerous da MAC. Olhando no Google vi que em algumas pessoas ele fica bem laranja (tipo na Boca Rosa) e em outra mais avermelhado (como em mim). Cor varia mesmo, não tem jeito!

No blog da Lu Peres tem algumas comparações bem legais dos batons da Dailus! Vale a pena conferir aqui.

  • Nesse link aqui você navega por todos o posts da Dailus do blog, inclusive os outros posts de batons!

ONDE COMPRAR?
Vende na Encanto Cosméticos nesse link aqui.

Gostaram das cores?

O batom da Deborah Secco no Faustão

Deborah Secco estava linda maravilhosa perfeita diva suprema (sou muito fã deu pra reparar, né? rs) no Faustão deste último domingo. A maquiagem poderosa que ela usou foi feita pelo top Lavoisier, que praticamente só utilizou  Eudora. Nos olhos usou a Palette Divina – resenha aqui, nas maçãs o blush Rosa Sublime, e nos lábios o batom Nude Intenso.

batom-Deborah-Secco-01
*a pele que foi feita com a minha queridinha base Studio Sculpt da MAC – resenha aqui.

Como a Deborah está bronzeada nela o tom do batom fica mais apagado, mas ainda sim com essa nuance linda de rosa apagado (com um fundo mais frio!). Em mim o rosa fica mais intenso. Olha só:

IMG_7038

Um dos batons nudes mais lindos que tenho. Muito especial! Lembrando que tem tutorial dessa make (com a Palette Divina) aqui ó:

Eudora arrasando! E nudes com fundos diferentes em alta, né?