Dupe – batom Rebel da MAC x batom Berry Noir da Contém 1g

Recebi algumas novidade da Contém 1g e dentre elas um batom que é um dupe ótimo do Rebel da MAC, batom mega queridinho e uma super aposta de hit pro outono/inverno.

rebel-berry-noir-contem-1g-02

O dupe em questão é o Berry Noir da linha Mate. Ele possui o mesmo tom poderoso de ameixa/vinho, a diferença (bem positiva) é que ele é mais sequinho que o da MAC e um pouco mais escuro.

rebel-berry-noir-contem-1g-03

rebel-berry-noir-contem-1g-04

rebel-berry-noir-contem-1g-05

O Rebel é aquele tipo de batom que engana MUITO. Na bala ele parece mega intenso, mas em ação transfere um tom bem mais claro. A cobertura é Satin (algo entre o cremoso e o semi mate). O da Contém também entrega um tom mais claro, porém mais fiel a cor apresentada.

Nos lábios a diferença é mínima.

REBEL E BERRY NOIR
rebel-berry-noir-contem-1g

rebel-berry-noir-contem-1g-01

O da Contém (que está do lado direito) fica mais escuro e fosco. Nesse caso gostei mais do dupe do que do “original”. Isso sem contar o preço. O da nacional está 38 reais e o da MAC 66 reais.

Bom, né? Contém 1g sempre arrasando nas escolhas! Se gostou corre logo pra comprar porque é incrível como esses tons esgotam rapidinho.

Tutorial – ombré lips com batom vermelho

Quando pensamos em ombré lips a primeira coisa que vem a nossa cabeça lábios artísticos, uma imagem conceito. Admiramos, achamos lindo, mas sentimos que não cabe ao nosso cotidiano.

finalizado1

O tutorial de hoje tem a intenção de mostrar como é possível aplicar a técnica do ombré lips as nossas maquiagens do dia a dia, de uma maneira simples e marcante. Como eu citei no tutorial de ombré lips anterior – veja aqui, a cor e a intensidade fazem toda a diferença, e dá pra ficar ainda mais discreto do que isso.

finalizado2

Esta técnica é usada com frequência por alguns maquiadores gringos, na minha opinião é uma evolução daquele contorno labial mais escuro que o batom, você trás a atenção para a cor principal no centro dos lábios, mas cria um efeito marcante e charmoso com um degradê lateral mais escuro, chamando muito a atenção para a boca pois os limites bem demarcados.

PASSO A PASSO – POR @lizbranquela

1

1. Comece com lábios limpos e preparados com a mesma base que usei no rosto. Eu finalizei com base em pó, pois queria uma cobertura bem alta principalmente no contorno dos lábios.

2

2. Na sequência contornei os lábios com lápis de boca vermelho, use qualquer um do mesmo tom do batom ou mais escuro. Aplique com cuidado e atenção, pois é bem difícil de corrigir contorno, tentar corrigir pode prejudicar toda a preparação que já foi feita.

3

3. Como deve ficar, evite sair do contorno dos lábios.

4

4. Apliquei generosamente o batom, caprichei nas camadas para deixar uma boa cobertura. Usei um tom de vermelho rosado.

5

5. Lábios totalmente preenchidos e com uma boa camada de batom.

6

6. Com um pincel de boca melhorei o acabamento do batom, já que aplicando com a bala você não tem boa definição. Você pode não gostar de aplicar todo o batom com pincel, mas ele é essencial na hora de fazer o acabamento. Aplique com as mãos firmes, e faça aos poucos as correções, para evitar que a pressa a faça sair demais do contorno dos lábios e acabar errando, corrigir batom é muito complicado, já que ele é o último passo da maquiagem e você faz com a pele totalmente maquiada.

7

7. Comecei agora a escurecer os cantos dos lábios com um lápis marrom, se você tiver lápis de boca dessa cor ótimo, se não tiver use de olhos mesmo, eu não me importo. Apliquei em 1/4 dos lábios em cada lateral.

9

8. Passei então o lápis preto até metade de onde apliquei anteriormente o marrom.

8

9. Com o mesmo pincel de boca esfumei o lápis marrom misturando-o ao batom e criando um efeito degradê, posteriormente misturei o lápis preto com o lápis marrom. Durante o esfumado, aproveite o pincel sujo com o lápis mais escuro e continue delineando os lábios, para que o contorno ficasse sutilmente mais escuro que o centro dos lábios.

10

10. Criei um degradê de uma forma que o canto ficou mais escuro. Se tiver pouca prática, esfume primeiro o lápis marrom, em seguida aplique o preto com o marrom já esfumado.

ARRASE!

finalizado4

finalizado6

finalizado3

PRODUTOS USADOS
IMG_6675
  • Base TimeWise Mary Kay cor Beige 5
  • MAC Studio Fix NC30
  • NYX Long Pencil Lip cor Cabaret
  • Batom Tracta Iara Coleção Pausa para Feminices – Vende aqui.
  • Intense Lápis Contorno do Lábios cor 2
  • MAC Eye Kohl cor Smolder

Liz Vieira
Instagram: @lizbranquela
Blog: www.branquelasardenta.com

Gostaram? Não deixem de deixar sugestões e dúvidas nos comentários ;)

Tutorial – boca com glitter dourado para o Carnaval

O carnaval está chegando, e durante as festas você consegue colocar em prática toda a sua criatividade e ousadia, e usar aquilo que você não tem costume de usar, ou que simplesmente não cabe na sua rotina. Portanto essa é a hora pra se jogar no glitter!

maquiagem-glitter-dourado-03

O tutorial de lábios de glitter é tão simples quanto o anterior, só vai exigir de você um pouquinho mais de paciência. Utilize produtos específicos para maquiagem, não recomendo que você use aquele glitter vendido em papelarias.

1

1. Prepare os lábios como de costume para receber o batom, aproveite a preparação da pele para estender a correção até a boca. Para lábios artísticos prefiro uma boa correção, é como deixar uma tela em branco para começar a pintar.

2

2. Aplique o batom normalmente, escolha um batom de textura equilibrada, que não seja muito seco e nem muito molhado, escolha um cremoso, mas de consistência firme. Se for usar o glitter dourado, opte por um batom de cor mais quente e de tom médio, como esse laranja.

3

3. Aplique lápis bege no contorno dos lábios, como a quantidade de glitter nessa região sempre é menor, o fundo bege vai disfarçar qualquer falha na aplicação do glitter.

4

4. Com um pincel de aplicar sombra de tamanho pequeno, coloque quantidades pequenas de glitter.

5

5. Comece de dentro para fora, aplique em todo o centro dos lábios, não carregue demais o pincel de glitter, pois vai cair e fazer muita sujeira, tenha paciência, coloque aos poucos e crie camadas fazendo pressão com o pincel.

6

6. Pressione os lábios para ajudar a fixar o glitter.

7

7. Deve ficar dessa forma como mostra a imagem acima!

8

8. Em seguida comece a aplicar em toda a extremidade dos lábios, tenha um pouco mais de cuidado nesse processo, evite sair para fora. Faça pressão com a ponta do pincel. Prefira um de sombra de ponta afilada, como alguns de corretivo, mais firmes, para dar maior precisão, e ajudar nos detalhes e cantinhos.

9

9. Sorria para deixar os lábios mais lisinhos, sem ruguinhas. Aplique glitter também entre os vincos para que possa sorrir depois, sem craquelar e deixar falhas.

10

10. Com um pincel fino de delinear você vai varrer aquele glitter que saiu para fora dos lábios, e corrigir pequenas falhas.

Prontinho!

14

15

16

Se você quiser uma fixação prolongada, pode usar a cola para maquiagem que vem no mesmo kit do glitter que usei nesse tutorial (o Kit Tattoo Glitter da quem disse berenice).

Eu gostaria de agradecer o carinho com que me receberam aqui na semana passada, fiquei muito feliz com todos os comentários do post anterior. Muito obrigada! Me sigam no Instagram – @lizbranquela – para podermos interagir e trocar figurinhas sobre o universo dos batons.

PRODUTOS USADOS

produtos
  • Mac Corretivo Select Cover-up cor NW25
  • quem disse, berenice? Pó Facial cor 2
  • quem disse, berenice? Batom Coralzito
  • Mac Lip Pencil cor Naked Liner
  • quem disse, berenice? glitter dourado do Kit Tattoo Glitter
  • Pincel de Sombra Bobbi Brown
  • Real Techniques Fine Liner Brush (Pincel de delinear)

Beijos, Liz Vieira
Instagram: @lizbranquela
Blog: www.branquelasardenta.com

Arrasem no Carnaval ;)