Os batons da linha Alluring Aquatic da MAC

Depois de resenhar todas as sombras da coleção Alluring Aquatic da MACveja aqui. Hoje é dia de falar dos batons! Olha eles:

batom-alluring-aquatic

batom-alluring-aquatic-01

Ao todos são cinco batons divididos em quatro acabamentos: matte, lustre, frost e cremesheen.

batom-alluring-aquatic-02
Siren Song, Mystical, Enchanted One, Pet Me, Please e Goddness of the Sea.

Vamos aos swatches?!

Siren Song – acabamento Lustre
batom-alluring-aquatic-04

O Siren Song (que nome fofo!) possui um tom de nude perolado com cobertura transparente (típica dos batons de acabamento Lustre). Ele dura pouco nos lábios e cobre com certa dificuldade. É um batom para dar apenas uma perolada na boca. O acabamento fica molhado (mas não grudendo, ele adere!). Achei que super combinou com a proposta aquática da coleção. Porém é um batom com qualidade bem mediana!

Pet Me, Please – acabamento Frost
batom-alluring-aquatic-05

O Pet Me, Please é um batom cintilante/metálico com tom de pérola rosa. É lindo, super sofisticado! Cobre bem e dura ok. Não chega a ser um matte, mas dura mais que um cremoso básico da vida.

Enchanted One – acabamento Matte
batom-alluring-aquatic-06

O Enchanted One é o único matte da coleção. Ele possui um tom de pêssego/marrom que fica entre o Kinda Sexy e Runway Hit. Super usável!

Mystical – acabamento Cremesheen
batom-alluring-aquatic-07

O Mystical possui um tom de malva, um rosa avermelhado bem cor de boca, sabe? A cobertura é excelente e a durabilidade bacana. O acabamento, como é Cremesheen, é cremoso com um brilho vinil (brilho de plástico!). Lindo!

Goddness of the Sea – acabamento Cremesheen
batom-alluring-aquatic-08

O Goddness of the Sea possui um tom de uva. Muito lindo. É uma opção de roxo mais comportado, sabe? Porque o tom não é super escuro nem vibrante. Ele se aproxima do tom natural da boca. É um colorido de intensidade média. O acabamento é igual ao Mystical. Acredito que esse seja o mais vendido da coleção. Especial!

batom-alluring-aquatic-09

Assim como as sombras, os batons vem nessa embalagem exclusiva com “gotinhas de água” em alto revelo. Muito amor!

ONDE COMPRAR?
As minhas eu encomendei com a Fricotes e Detalhes, isso porque a coleção ainda não chegou no Brasil. Vocês podem entrar em contato com ela aqui contato@fricotesedetalhes.com.br.

Gostaram? 

Os batons da linha Soul Radar Rio da Eudora

Inspirada no Rio de Janeiro, a Eudora desenvolveu a completa coleção Soul Radar Rio, são diversos produtos como batons, lápis, cremes e mais, postei tudo aqui no Instagram. Pra matar a curiosidade geral, comecei os testes pelos batons. Olha eles:

batom-eudora-radar-rio

batom-eudora-radar-rio-01

Os quatro batons são cintilantes e de textura cremosa (e hidratante uma vez que possuem Vitamina E). Achei a cobertura mediana, pra cobrir tive que passar várias vezes, e mesmo assim não fica 100% uniforme marcando as linhas e as pelinhas. A durabilidade é média/baixa, tem que levar na bolsa pra retocar.

É o tipo de batom legal pra quem só curte dar uma lembrança da cor para os lábios. Pra quem não costuma usar muita cor, sabe? Mas não quer passar só o bom e velho lip balm de sempre. Acredito que essa textura leve e cintilante seja para ficar em sintonia com a beleza fresh e iluminada das praianas.

Biquíni Uva e Maiô Rosa
batom-eudora-radar-rio-03

Biquíni Uva
batom-eudora-radar-rio-04

O Biquíni Uva possui um tom de violeta com cintilância azulada. Está longe de ser um dupe do Heroine da MAC como algumas pessoas especularam (quanto bati o olho também achei que fosse, na bala ele é mega escuro, mas descarrega esse tom transparente de violeta cintilante).

Maiô Rosa
batom-eudora-radar-rio-05

O Maiô Rosa possui um tom de rosinha bebe com cintilância perolada. É fofo mas a cobertura é complicada, tive que passar muitasssssssssssssss vezes pra chegar nessa cobertura (que mesmo assim não está 100%). Acho ótimo pras meninas mais novas, sabe? Já passei ele pra minha filha e ela amou!  Fica super levinho.

Bronze Cortininha e Coral Tomara
batom-eudora-radar-rio-06

Bronze Cortininha
batom-eudora-radar-rio-07

O Bronze Cortininha é um marrom bronze com cintilância rosada. Em pele bronzeada deve ficar incrível! Detalhe: achei ele muito igual ao Flash Bronze (da mesma marca) que resenhei aqui, lembram? A cobertura dele já é melhor que a dos dois primeiros que mostrei.

Coral Tomara
batom-eudora-radar-rio-08

O Coral Tomara tem uma cobertura melhorzinha também. A cor é fofa, um tangerina com cintilância perolada. É aquele batom que dá uma coradinha leve nos lábios, e o legal dessa cintilância é que ela dá uma “aumentada” nos lábios. Meu favorito dos quatro! E um coral que foge do comum.

batom-eudora-radar-rio-02

QUANTO?
Essa linha começa a ser vendida dia 15/07. Cada batom irá custar 14,90.

10486070_918134981535519_8630723098101096973_n

Querem mais resenha dessa linha?

O batom vermelho da Bruna Marquezine

No último dia 04, Bruna Marquezine (aka Luiza) apareceu na novela Em Família usando um batom vermelho bafônico.

batom-bruna-marquezine

Geral veio falar comigo nas redes sociais pedindo ajuda para descobrir qual o batom usado. Como o CAT da GLOBO demora pra caramba pra responder, tive que tomar outro caminho. Postei no Insta a imagem, e com a ajuda de uma maquiadora da Globo (Mayara Carvalho) consegui a seguinte informação: rolou Diva da MAC + Lápis de boca vermelho (a cor ela não sabia exatamente, mas imagino que seja a Kiss Me Quick da MAC, que é o vermelho da Malévola).

bruna-batom

Aí você me diz? “Como assim o Diva gente, o Diva é vinho e o batom da Bruna é vermelho”.  Aí eu explico, imagino que o Diva foi aplicado só no contorno (que de fato está mais escuro, reparem!) e o lápis vermelho dentro. É o famoso lábio ombré, que é a tendência atual de batom que está mais bombando.

O ombré lips consiste nesse efeito de sombreado mais escuro com meio mais claro (pode ser ao contrário também). É uma versão “esfumada” da dupla lápis de boca + batom.

No ombré o contorno labial vem mais suave, com esse efeito de esfumado que não deixa a divisão das duas cores muito marcada (coisa que foi muito usada nos anos 90, mas hoje em dia não mais, mas claro que isso é de gosto, é? Falo apenas sobre tendência, não sobre regra). Pra conseguir esse efeito sombreado é melhor usar o batom no contorno, isso porque ele fica mais irregular, e se mistura com mais facilidade com o produto usado para preencher os lábios.

  • Ensinei isso no tutorial da Rihanna – veja aqui.

Fiz o teste usando o Diva e o Kiss Me Quick. Comecei a aplicando corretivo em todo o lábio, depois contornei com o Diva e depois preenchi com o Kiss Me Quick.

batom-bruna-marquezine-02

Viram como o efeito escuro fica bem suave? Nem dá pra falar que estou com o Diva, né?

batom-bruna-marquezine-03

Também fiz uma versão nacional usando o Ursula da coleção Pausa para Feminices e o 330 da Intense.

batom-bruna-marquezine-05

Mesmo esquema, corretivo em todo o lábio, Ursula no contorno e 330 dentro!

batom-bruna-marquezine-06

COMPARANDO AS DUAS VERSÕES COM O BATOM DA BRUNA
batom-bruna-marquezine-07

DIVA X URSULA X KISS ME QUICK X 330
BATONS

ONDE COMPRAR?

Quem se anima? ;)

Em tempo! Falando em Bruna, tem dois tutoriais inspirados nela no meu canal do YT ó:

Sou fã!