Batom Retro Matte Metallic da MAC

Depois de lançar os batons Retro Matte líquidos – tem resenhas de todos aqui, aqui e aqui (post com todos os novos). A MAC agora lançou no Brasil a linha com os Retro Matte líquidos Metálicos:

A marca me convidou – ai que chique – pra apresentar pra vocês essa novidade no Instagram. Recebi 3 cores e tive que escolher apenas uma pra divulgar…Até parece, né? Rsrs! Fiz fotos das 3 e vídeos de 2. Vem comigo pra eu te mostrar!

Os batons possuem uma textura fina que seca rapidinho, mas o mais impressionante dessa linha é a fixação. Assim como os Retro Matte liquidos, esses aqui grudam tanto na boca que só demaquilante bifásico pra tirar totalmente.

O aplicador segue naquele formato de de flecha que é bem facinho de alcançar todos os cantinhos da boca. Agora bora pras cores!

CROWNED

Vou começar com essa que considero o batom mais lindo de todos. O Crowned possui um tom de vermelho escuro com uma cintilância meio queimada, não um batom brilhante, sabe? Ele tem essa nuance acetinada. Parece sangue oxidado (que bela definição rsrs). Amo porque é um vermelho preto queimado, e não um vinho. Bem diferente! Olha no vídeo:

#retromattemetallic Crowned da @maccosmeticsbrasil! Bem vampirona #maccosmetics

Uma publicação compartilhada por Bruna Tavares (@brutavaresppf) em

Bem vampirona e fica perfeito nos lábios, sem manchar e super uniforme.

METALLIC ROSE

O Metallic Rose possui um tom de rosa médio com suave cintilância perolada, ele é bem lindo e primaveril. Achei super fácil de aplicar também! Confira o vídeo abaixo:

Fofo!

SILVER SPOON

O Silver Spoon é o diferentão! Ele tem esse esse tom de chumbo cintilante com reflexo lilás. De todos foi o único mais trabalhoso para ficar uniforme, apliquei duas camadas e rolou. Ele tem uma pigmentação mais ”rala” o que torna ele uma opção legal pra ser usado como top-coat, tanto por cima de batons escuros como por cima de sombras escuras, por cima de um olhão preto deve ficar babado. Vou fazer e mostrar pra vocês!

Lembrando que vende aqui, e usando o cupom MAC15FABI você tem 15% de desconto em todas as compras.

Fiquei cobiçando a Love Weapon e a Metrochrome. E vocês?

10 Makes Com Batom Vinho Para te Inspirar neste Inverno

Eu não sei vocês, mas se tem uma cor que pra mim é a cara do inverno é o vinho. Se usado na make então…fica a coisa mais elegante da galáxia

Acredito que a cor será uma das grandes tendências do nosso inverno. Por isso selecionei 10 makes inspiradoras com batons em diversos tons de vinho. Vamos pirar nos looks?

Nessa make bela da @makeupbyevva temos a combinação de olhos quentes em tons de marrom, laranja e dourado com um bocão vinho amarronzado. O batom que ela escolheu é o Brandy da Anastasia Beverly Hills.

Se você tem dificuldade de combinar batom vinho com a sua make, segue a dica: batons vinhos com fundinhos mais frios (como azulado, acinzentado, arroxeado) funcionam bem com makes em tons frios; já os batons vinhos com fundos mais quentes (como marrom, amarelo, etc) funcionam bem com makes quentes como da foto acima.

Sou uma grande fã da @makeupbyalinna. Ela consegue equilibrar e trabalhar muito bem com as cores. Como não babar nessa make turbinada de tons de vinho, com uma pálpebra luz em dourado e um esfumadão de tirar o fôlego?

Para criar esse bocão lindo, a maquiadora misturou o lápis labial Vino da MAC e o batom Mamacita da Colourpop.

Parem tudo o que vocês estão fazendo! Olha essa combinação, minha gente. A diva @beautypalmira apostou em um delineado invertido em tons mais frios e se jogou no vinho frio Bloodmoon Lime Crime. Uma obra de arte!

Adoro makes que trabalham com uma mesma paleta de cores na boca e nos olhos. A @makeupthang criou um esfumado avermelhado bem levinho, bem delicadinho, com pontos de luz rosé. E para coroar essa maquiagem maravilhosa, ela se jogou no clássico Sad Girl da Anastasia Beverly Hills.

Basta aplicar um batom poderoso para você já se sentir mais linda, sabia? Esse é um truque incrível para dias de correria. Olha essa make mais levinha e iluminada da @ellarie. O batom escolhido é o Sessy da Colourpop.

Sabe o que acho interessante sobre batom vinho? É o tipo de cor que inspira a gente a caprichar na make, fazer uma pele bem polida e um olhão lacre. Nesse look babadeiro da @nathcapelo temos um esfumado sem marcação, pálpebra bastante iluminada com brilhos dourados e cílios dramáticos.

O batom Taís da coleção da Nath chega para fechar essa maquiagem com chave de ouro

Se você gosta de uma maquiagem bem clássica, você pode se inspirar nesse look da @paulaciacco. Ela criou um semi cut crease com tons de marrom, fez um delineado impecável e finalizou tudo com cílios poderosos. O batom escolhido é o Paola, da minha coleção Pausa Para Feminices com a T.Blogs.

Olha outra musa do batom Paola. A @teteclementino prova que pra arrasar com o bocão vinho não é necessário uma make mega elaborada. A nossa diva apostou em um delineado gatinho, um esfumado bem delicado e uma pele bem trabalhada. Cara de “nasci plena assim”.

@nyane parece uma boneca de tão linda. Sempre fico babando nas makes dela. Nesse look ela investiu em um poderoso esfumado rosado + dourado pra combinar com o batom Bloodmoon da Lime Crime. E dá-lhe iluminado, hein?

Podemos fechar esse top 10 com uma maquiagem bem clássica, né? Olha que coisa linda essa maquiagem da @cakeyconfessions. Tem olhão esfumado com tons frios, tem delineado gatinho, tem contorno bem executado. E a cereja do bolo é o batom Heathers da Anastasia Beverly Hills. Inspiração total!

Querem que eu reproduza uma make com bocão vinho? Qual look vocês mais gostaram?

BT GLOSS – spoilers do super gloss da linha Bruna Tavares

Hoje, 5/7, o Pausa para Feminices completa 9 anos de história, e eu Bruna, comemoro aniversário TAMBÉM. Sim, e eu o Pausa nascemos no mesmo dia com a diferença de 23 anos rsrs. Escolhi essa data para fazer um post spoiler de uma das novidades mais pedidas. O BT GLOSS!

Faz tempo que vocês me pedem uma linha de GLOSS, a verdade é que esse tipo de produto voltou com tudo, né? Aí que do lado do BT JELLY (que está pra lançar – resenha aqui) – desenvolvi na linha Bruna Tavares também uma linha de gloss, os BT GLOSS!

Ao todo serão 8 cores com ALTA PIGMENTAÇÃO. Resolvi fazer todos os glosses sem glitter/brilho, e foquei nessa super ENTREGA DE COR aliada a uma textura mais firme, que permite você fazer o contorno labial. BEM GLOSS GRINGO MESMO gente, e o melhor: é VEGAN!!!

Ficamos meses atrás de ingredientes que fossem capazes de entregar toda essa tecnologia mas que não tivesse origem animal, foram MUITOS TESTES de estabilidade até chegar nessa fórmula final EXCLUSIVA. É algo entre o gloss e o batom vinil, funciona sozinho e também por cima de batom – abaixo estou usando o BT GLOSS MARINA por cima do Claudia:

Super funciona e o gloss deixa o batom matte mais confortável!

MAS BRUNA, ELE SECA OU TRANSFERE?
Esse aqui é GLOSS, cremosinho, creamy, gloss. Ele é mais firme e não escorre como os glosses mais básicos da vida, mas ele vai sair se você passar a mão, porém ele resisti bem mais que um gloss convencional. No vídeo abaixo mostro um pouco disso:

Agora vamos as cores, vou mostrá-las aqui rapidinho, MAS CLAROOOO que teremos mais postagens e fotos dessa linha como sempre! Esse primeiro post é aquele spoiler básico só nos meus lábios, mas fiquem de olho no Instagram @linhabrunatavares para mais fotos  e referências! ;)

BT GLOSS PRI

O Pri é um super beginho claro que vai funcionar tanto sozinho como por cima de batons para dar aquele toque de iluminação. Ele possui um subtom neutro e com certeza vai ser o favorito dos maquiadores.

BT GLOSS BRIGITTE

O Brigitte é um pêssego bege rosado, uma cor vintage linda e muito romântica.

BT GLOSS MICHELLE

O Michelle é um tom de doce de leite, inspirado na cor do Letícia. SINTO CHEIRO de top-seller neste também!

BT GLOSS DENISE

O Denise foi o mais pedido por vocês, isso porque ele o tom do nosso BATOM MAIS VENDIDO, o Luísa. Na versão glossy ele ficou mais suave, mas ainda ainda lindo e muito elegante, né?

BT GLOSS VANESSA

O Vanessa é um rosa cor de boca, similar ao batom Victoria e Flavia. Um dos meus favoritos!

BT GLOSS MARINA

O Marina é um pêssego cor de boca com fundo mais amarronzado. Como se fosse um Siren gloss um pouco mais ”sujinho”. É aquele tom que deixa a gente com a carinha bem saudável!

BT GLOSS SANDRA

O Sandra é o que eu mais uso hehe! Tá na minha bolsa, ele tem o tom inspirado na cor do Bela, sabe? Marsala perfeito! Eu amo porque mesmo sem nada de make coloco ele nos lábios e sou outra pessoa. QUE COR LINDA!

BT GLOSS BRU

Pra finalizar o Bru, o último que entrou pra turma porque olha deu trabalho…Quase desistimos dele no caminho. Foi bem difícil fazer esse vermelhão com cobertura… Mas olha, quem vê nem acredita que é apenas gloss. SIM, ELE SOZINHO JÁ FICA ESSA EXPLOSÃO DE VERMELHO VINIL. Um sonho!

Esse é um post só pra informar pra vocês sobre o produto, valores e data de lançamento eu ainda não tenho, mas assim que tiver atualizo nesse post ;) E siga a @linhabrunatavares no Instagram para mais informações e novidades.

AGORA ME CONTA: QUAL O SEU FAVORITO?