Batom Mate Veludo da quem disse berenice

E vocês achando que no feriado não ia rolar post, hein? Hehe! Preparei a esperada resenha e swatches dos batons da linha Mate Veludo da quem disse, berenice? Olha eles:

batom-mate-veludo-quem-disse-berenice

O que a marca diz sobre eles:

O batom mate veludo, é nossa nova textura de batom mate, fica entre um cremoso e um mate, como assim?! Ele mantêm o melhor dos dois: o conforto do batom cremoso com a durabilidade do batom mate.

São 7 novas cores lindas e com FPS 12. A cor Roxuva conta ainda com um acabamento seco com pontos cintilantes, é super diferente! Quer deixar o batom mais sequinho? Experimenta usar um lápis boca embaixo ;) Quer fazer a cor brilhar? Que tal jogar um gloss por cima? Você quem decide. O batom mate veludo vem em embalagem de 3,8g. A validade é de 2 anos e 6 meses, não tem parabeno, a proteção UVB é FPS 12.

batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-01

batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-02

Na prática é isso mesmo. Os batons são bem encorpados como um batom mate deve ser, do tipo que você aplica e fica na boca, sabe? E cobre tudinho! A diferença é que eles são mais emolientes, mais confortáveis. Eu diria que eles funcionam exatamente como os batons de acabamento Satin da MAC. Acabamento que, na minha opinião, é tão bom quanto o de um batom mate, entretanto os batons Satin, assim como os Mate Veludo, não ficam 100% opaco nos lábios (rola um suaveeeee acetinado) e são mais fáceis de aplicar porque não são tão secos.

Vamos aos swatches? Vem comigo!

Rosibela
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-04

Nude rosado pêssego. Uma versão mais escura do meu Sabrina da Tracta, sabe? É cor de boca de boneca antiga. Eu amo essa cor, uma variação mais “viva/alegre” do nude apagado.

Rosaz
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-05

Meu favorito! Um rosa malva meio ametista com uma suave cintilância. É um batom que, apesar de colorido, é muito usável e sofisticado. Como eu uso muito o Faux da MAC (rosa antigo) consigo usar ele na mesma função (como um cor de boca).

Violetando
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-06

Rosa magenta. Muita gente cotou ele como um dupe do Flat out Fabulous. Olhando assim lembra mesmo, mas na comparação (veja abaixo) a gente percebe que o da MAC é bem mais encorpado e intenso.

FLAT OUT FABULOUS  X VIOLENTANDO
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-07

O Violetando é uma versão mais “usável” do FOF. É como se eu tivesse misturado o Flat com algum batom mais neutro/cor de boca.

Coralton
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-08

Coral intenso, quase vermelho. É um batom sem fundo neon, sem fundo amarelado. Um coral “honesto” digamos assim (rsrsrs), bem fiel a cor do coral do mar.

Vermelhou
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-09

Que vermelho lindooooooooooooo! É meio queimado, sabe? Super diferente de todos os vermelhos que tenho aqui. É muito chique, muito retrô. Recomendo pra coleção!

Roxuva
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice10

Outro super diferente. É um roxo/uva com um pouco de cintilância rosada. Fica muito diferente nos lábios! Fica bafônico. Esse batom é muito perfeito pra quem curte um lance meio exótico para os lábios.

Vinhom
batom-mate-veludo-quem-disse-berenice11

O vamp da coleção. Vinho super escuro! Só acho que podia cobrir mais (a cobertura é boa sim, mas não tão boa como a do Vermelhou, entende?), tanto que usei lápis marrom por baixo no tutorial da Khloé – veja aqui.

batom-mate-veludo-quem-disse-berenice-03

Todos os batons tem boa cobertura e durabilidade. Especialmente os mais vivos como o Vermelhou, Coralton, Roxuva e Violetando.

ONDE COMPRAR?
Vende online aqui e em lojas físicas. Custa R$27,90, mas está no preço promocional por R$23,90.

Qual o seu favorito? Com certeza vou usar muito! Gostei bastante.

Dupe – batom Rebel da MAC x batom Berry Noir da Contém 1g

Recebi algumas novidade da Contém 1g e dentre elas um batom que é um dupe ótimo do Rebel da MAC, batom mega queridinho e uma super aposta de hit pro outono/inverno.

rebel-berry-noir-contem-1g-02

O dupe em questão é o Berry Noir da linha Mate. Ele possui o mesmo tom poderoso de ameixa/vinho, a diferença (bem positiva) é que ele é mais sequinho que o da MAC e um pouco mais escuro.

rebel-berry-noir-contem-1g-03

rebel-berry-noir-contem-1g-04

rebel-berry-noir-contem-1g-05

O Rebel é aquele tipo de batom que engana MUITO. Na bala ele parece mega intenso, mas em ação transfere um tom bem mais claro. A cobertura é Satin (algo entre o cremoso e o semi mate). O da Contém também entrega um tom mais claro, porém mais fiel a cor apresentada.

Nos lábios a diferença é mínima.

REBEL E BERRY NOIR
rebel-berry-noir-contem-1g

rebel-berry-noir-contem-1g-01

O da Contém (que está do lado direito) fica mais escuro e fosco. Nesse caso gostei mais do dupe do que do “original”. Isso sem contar o preço. O da nacional está 38 reais e o da MAC 66 reais.

Bom, né? Contém 1g sempre arrasando nas escolhas! Se gostou corre logo pra comprar porque é incrível como esses tons esgotam rapidinho.

Tutorial – ombré lips com batom vermelho

Quando pensamos em ombré lips a primeira coisa que vem a nossa cabeça lábios artísticos, uma imagem conceito. Admiramos, achamos lindo, mas sentimos que não cabe ao nosso cotidiano.

finalizado1

O tutorial de hoje tem a intenção de mostrar como é possível aplicar a técnica do ombré lips as nossas maquiagens do dia a dia, de uma maneira simples e marcante. Como eu citei no tutorial de ombré lips anterior – veja aqui, a cor e a intensidade fazem toda a diferença, e dá pra ficar ainda mais discreto do que isso.

finalizado2

Esta técnica é usada com frequência por alguns maquiadores gringos, na minha opinião é uma evolução daquele contorno labial mais escuro que o batom, você trás a atenção para a cor principal no centro dos lábios, mas cria um efeito marcante e charmoso com um degradê lateral mais escuro, chamando muito a atenção para a boca pois os limites bem demarcados.

PASSO A PASSO – POR @lizbranquela

1

1. Comece com lábios limpos e preparados com a mesma base que usei no rosto. Eu finalizei com base em pó, pois queria uma cobertura bem alta principalmente no contorno dos lábios.

2

2. Na sequência contornei os lábios com lápis de boca vermelho, use qualquer um do mesmo tom do batom ou mais escuro. Aplique com cuidado e atenção, pois é bem difícil de corrigir contorno, tentar corrigir pode prejudicar toda a preparação que já foi feita.

3

3. Como deve ficar, evite sair do contorno dos lábios.

4

4. Apliquei generosamente o batom, caprichei nas camadas para deixar uma boa cobertura. Usei um tom de vermelho rosado.

5

5. Lábios totalmente preenchidos e com uma boa camada de batom.

6

6. Com um pincel de boca melhorei o acabamento do batom, já que aplicando com a bala você não tem boa definição. Você pode não gostar de aplicar todo o batom com pincel, mas ele é essencial na hora de fazer o acabamento. Aplique com as mãos firmes, e faça aos poucos as correções, para evitar que a pressa a faça sair demais do contorno dos lábios e acabar errando, corrigir batom é muito complicado, já que ele é o último passo da maquiagem e você faz com a pele totalmente maquiada.

7

7. Comecei agora a escurecer os cantos dos lábios com um lápis marrom, se você tiver lápis de boca dessa cor ótimo, se não tiver use de olhos mesmo, eu não me importo. Apliquei em 1/4 dos lábios em cada lateral.

9

8. Passei então o lápis preto até metade de onde apliquei anteriormente o marrom.

8

9. Com o mesmo pincel de boca esfumei o lápis marrom misturando-o ao batom e criando um efeito degradê, posteriormente misturei o lápis preto com o lápis marrom. Durante o esfumado, aproveite o pincel sujo com o lápis mais escuro e continue delineando os lábios, para que o contorno ficasse sutilmente mais escuro que o centro dos lábios.

10

10. Criei um degradê de uma forma que o canto ficou mais escuro. Se tiver pouca prática, esfume primeiro o lápis marrom, em seguida aplique o preto com o marrom já esfumado.

ARRASE!

finalizado4

finalizado6

finalizado3

PRODUTOS USADOS
IMG_6675
  • Base TimeWise Mary Kay cor Beige 5
  • MAC Studio Fix NC30
  • NYX Long Pencil Lip cor Cabaret
  • Batom Tracta Iara Coleção Pausa para Feminices – Vende aqui.
  • Intense Lápis Contorno do Lábios cor 2
  • MAC Eye Kohl cor Smolder

Liz Vieira
Instagram: @lizbranquela
Blog: www.branquelasardenta.com

Gostaram? Não deixem de deixar sugestões e dúvidas nos comentários ;)