Tutorial Make Bafo com Batom Jasmine por Nat Teodoro

Sei como vocês amam foto tutorial e por isso trouxe essa make in-crí-vel da Nat Teodoro. Ela recriou um dos looks mais curtidos dela no Insta para vocês. Pegue a pipoca e venha aprender essa make mara!

Vamos começar pela pele. Antes da base, venho com hidratante e primer, isso vai ajudar tanto na duração da maquiagem como também vai deixar o acabamento mais bonito. Em seguida, passo a base em todo o rosto (usei a base FLW3Y da Atelier Paris porque estou em um caso de amor com essa base).

Nos pontos de iluminação usei o corretivo Studio Finish da MAC na cor NC20 e para contorno usei o pó compacto da Vult na cor 09. Como blush usei o Harmony da MAC e para iluminar (porque eu amooo) usei um iluminador de uma paleta da Sleek.

Pele feita, preencho a sobrancelha com o corretivo d15 da Kryolan e em seguida uso uma máscara de sobrancelhas. Depois aplico corretivo em toda a pálpebra (o mesmo que usei na pele). Depois uso um clown branco rente às sobrancelhas (pode ser um lápis branco), esse truque ajuda no esfumado, realça o iluminado e ainda dá impressão de sobrancelhas mais arqueadas.

Dica importante: antes de começar a aplicar as sombras na pálpebra, coloque um pouquinho de pó translúcido abaixo dos olhos, isso vai proteger de sujar sua pele caso caia alguma sombra, além de selar o corretivo sem deixá-lo craquelar. Isso acontece porque o pó no potinho fica na temperatura ambiente, mas a temperatura da pele é mais elevada, então é como se nossa pele “cozinhasse” aquele pó junto com o corretivo, depois é só varrer o que sobrou.

Vamos para as sombras: começo aplicando a Swiss Chocolate da MAC com movimentos de vai e vem em todo o côncavo (usei o pincel 135 da Daymakeup), em seguida venho com o blush Film Noir também da MAC (sim, tenho vários blushes que uso como sombra, sou dessas rs).

Dica importante: Tenha cuidado para não passar por cima da sombra anterior, repare nas fotos abaixo, é preciso ver a bordinha da sombra mais clara. E não precisa se preocupar se sujar a pálpebra móvel, o importante agora é o côncavo! Tenha mão leve e paciência rs.

Agora é hora do preto! Aplico apenas no canto externo e na diagonal (já já vocês irão entender o motivo). Para isso uso sempre um pincel menor (nesse caso, usei o E36 da Sigma). Para fazer o recorte, venho com um corretivo cremoso e um pincel de corretivo bem fininho. É importante ter cuidado para que o corretivo não passe por cima da sombra preta. Em seguida, aplico uma sombra clarinha por cima do corretivo (usei a 217 da Sephora).

Hora do delineado gráfico! Estou usando o delineador em gel da Inglot e um pincel chanfrado ok!? Começo fazendo esse bico no canto interno com a modelo com os olhos abertos para unir com os cílios inferiores (essa parte é opcional). Agora é o seguinte: faça um traço fino rente aos cílios levando até o último cílio do canto externo, então faça o puxadinho, como se fosse um delineado de gatinho só que bem mais grosso. Para unir os dois, deixe o traço curvadinho (como na segunda foto abaixo). Agora é só esfumar esse degrau. Lembram que eu apliquei a sombra preta na diagonal? É exatamente pra esfumar essa curvinha e não deixar nenhuma marcação, para isso volto com a sombra preta.

Coloco cílios postiços bem baphônicos (essa maquiagem pede né?) e ilumino rente à sobrancelha.

Lembram do pó translucido que coloquei abaixo dos olhos? Viram como vai assentando na pele e sumindo? Parece mágica! O que sobra a gente tira agora com um pincel leque. Aplico lápis preto rente aos cílios inferiores

Nos lábios, usei o batom Jasmine da coleção Pausa para Feminices, mas apliquei um pouco de iluminador por cima (Beaming Blush da MAC). Na maquiagem original tinha feito assim também e quis reproduzir.

E a maquiagem está pronta! O que vocês acharam? Contem nos comentários <3 E não deixem de seguir a Nat no Instagram!