Manual do Óleo de Coco

Quantas vezes vocês ouviram celebridades e musas fitness recomendando o uso do óleo de coco? O óleo queridinho de celebridades como Angelina Jolie, Miranda Kerr e Gwyneth Paltrow apresenta DI-VER-SAS funções para o mundo da beleza.

O óleo de coco é a maior fonte de ácido láurico na natureza. O ácido é considerado uma gordura vegetal saudável, e que é rapidamente metabolizado e absorvido pelo nosso corpo. Além disso, o ingrediente possui funções antibacterianas e antifúngicas e antioxidantes. 

Sabendo de tudo isso, vamos conferir uma lista de como utilizar o óleo de coco na sua rotina de beleza. Vem comigo!

  • Óleo de coco como hidratante capilar

Como o óleo de coco é rico em vitaminas E, K e ferro, o ingrediente é um ótimo hidratante para os fios. Vale a pena aplicar algumas gotas do óleo no comprimento e pontas do cabelo. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os fios. Você sentirá o cabelo mais saudável, macio e brilhoso :)

Outra forma de utilizar o óleo de coco como hidratante é aplicar algumas gotas do produto na sua máscara capilar tradicional. Isso dará um boost na sua hidratação convencional.

  • Óleo de coco para diminuir o frizz

O óleo de coco ajuda a mascarar o frizz, além de cuidar dos fios durante esse processo. Aplique uma pequena quantidade pelo comprimento e pontas do cabelo, penteando com os próprios dedos. O cabelo ganhará um aspecto mais saudável e os fios vão se comportar melhor.

  • Óleo de coco como óleo capilar

Há alguns anos o mundo da beleza adotou os óleos capilares como um hábito saudável para nossa rotina. Caso você seja uma das pessoas que gosta de utilizá-los, experimente testar a versão de coco. Ela é natural, altamente emoliente e funciona para todos os tipos de fios.

Vale aplicar o óleo de coco com cabelos úmidos, secos e até mesmo antes de dormir, caso você queira dar aquele up no cabelón para o próximo dia.

  • Óleo capilar para combater piolhos

Após fazer a lavagem com vinagre de maçã, aplique nos fios secos e em todo o couro cabeludo o óleo de coco. Deixe agir por cerca de 12 a 24 horas. Após feito isso, escove os fios com o pente fino e lave com o shampoo. 

  • Óleo de coco como um hidratante facial

Pode parecer loucura, mas óleos funcionam muito bem no nosso rosto, sabiam? O óleo de coco ajuda a nossa pele recuperar e equilibrar a oleosidade natural dela, além de ter um efeito calmante.

  • Óleo de coco como tratamento para acne

O óleo é naturalmente antibacteriano e antifúngico, o que ajuda a evitar o aparecimento da acne. Se você tem pele oleosa pode usá-lo sem medo.

  • Óleo de coco como tratamento anti-idade

O óleo de óleo é rico em antioxidantes, elementos que eliminam os radicais livres causadores do envelhecimento. O óleo ajuda a retardar o envelhecimento da pele, hidratando-a e entregando um brilho natural.

  • Óleo de coco como hidratante labial

Assim como o óleo pode ser usado nos fios e pele, também funciona bem como um hidratante labial natural. Assim como os óleos que as gringas amam usar na boca, a versão de coco evita que os batons craquelem/ressequem/esfarelem os lábios. 

  • Óleo de coco para diluir batom líquido ressecado

Infelizmente os batons líquidos podem ressecar com o tempo, mas a gente pode reverter esse processo com o uso de óleo de coco. Basta aplicar uma ou duas gotinhas para conseguir a consistência antiga do seu batom amado. A Bru ensinou esse trucão neste post aqui.

  • Óleo de coco como iluminador

Quem nasceu com o espírito da Nikkietutorials pode se aventurar com o óleo de coco como um iluminador. Aplique uma ou duas gotinhas na maçã do rosto, assim você terá um iluminado bem natural, cara de “nasci linda assim”.

  • Óleo de coco como demaquilante

Vou contar um segredinho para vocês: óleos são bons demaquilantes para o rosto, sabiam? E o óleo de coco retira completamente a maquiagem do rosto, até as mais pesadas. Além disso, como é um produto natural ele não irrita a pele.

Aplique algumas gotas do óleo diretamente no rosto, e vá retirando o make em movimentos circulares. Depois de ter feito a limpeza, lave bem a pele.

  • Óleo de coco para limpar pincéis de maquiagem

Vocês já notaram que o óleo de coco funciona como o senhor limpeza, não é mesmo? Misture algumas gotinhas do óleo no sabonete líquido que você utiliza para limpar os pincéis. Graças a função antibacteriana e antifúngica do óleo, seus pincéis ficarão novinhos em folha.

  • Óleo de coco para tratar de queimaduras

Vocês se lembram que citei as propriedades calmantes do óleo de coco? Ele ajuda a acalmar a pele, além de hidratar a região afetada pela queimadura, dando uma sensação de alívio. É um bom aliado para queimaduras de sol, viu?

  • Óleo de coco como hidratante corporal

Já que podemos usar o óleo em áreas para lá de delicadas, é óbvio que você pode aplicá-lo na pele do resto do corpo. Vale a mesma dica da máscara capilar: misture algumas gotinhas no seu hidratante corporal predileto e vá arrasar!

  • Óleo de coco como hidratante de cutículas

Assim como outros óleos, a versão em coco pode ser utilizada para hidratar as cutículas. Massageie o óleo na região para deixar toda a mão com um aspecto bonito.

  • Óleo de coco para combater estrias, cicatrizes e manchas

Muitas pessoas afirmam que com o uso continuo do óleo de coco foi possível combater estrias, diminuir cicatrizes e manchas. Lembre-se de massagear a pele em movimentos circulares para que seja efetivo. Essa dica vale para grávidas, viu? :)

  • Óleo de coco como esfoliante

Misture o óleo com um pouco de açúcar e aplique na região que deseja esfoliar. Como são produtos naturais e comestíveis, pode-se usar nos lábios. É um esfoliante bem suave e que não causa irritação.

  • Óleo de coco como óleo de massagem

Vale usar o óleo de coco como um óleo de massagem tanto durante o banho ou em uma massagem tradicional. Ele naturalmente hidrata a pele, que o absorve rapidamente. 

  • Óleo de coco durante a depilação

Ao invés de utilizar creme de barbear ou sabonete, apele para o óleo de coco. Ele ajuda a deixar os pelos macios, o que facilita o corte. Além disso, ele já deixa a pele naturalmente hidratada.

Caso você prefira a depilação com cera, aplique o óleo depois de retirar os pelos. Ele vai hidratar o corpo, além de diminuir o risco de infecções e irritações.

  • Óleo de coco para melhorar o hálito

Essa é uma das funções mais conhecidas do óleo entre as pessoas. Encha uma colher de sopa e faça gargarejo, logo após a escovação. Isso ajudará a limpar qualquer resíduo e germes que ficaram na boca, além deixar o hálito mais suave. Muitos especialistas garantem que o óleo ainda ajuda a clarear os dentes e deixá-los saudáveis por muito tempo.

Essas foram algumas das principais funções do óleo de coco na área da beleza. Ele ainda tem outras muitas outras formas de uso para o corpo e alimentação. Acho que podemos dar um prêmio de produtividade para ele, né? haha.

Vocês gostaram desse manual? Querem que eu traga mais dicas do tipo? Quais outras funções vocês conhecem do óleo de coco na área da beleza?

Fotos: Thinkstock, Gabriel Cabral, Lar Possível

Tutorial Make Bafo com Batom Jasmine por Nat Teodoro

Sei como vocês amam foto tutorial e por isso trouxe essa make in-crí-vel da Nat Teodoro. Ela recriou um dos looks mais curtidos dela no Insta para vocês. Pegue a pipoca e venha aprender essa make mara!

Vamos começar pela pele. Antes da base, venho com hidratante e primer, isso vai ajudar tanto na duração da maquiagem como também vai deixar o acabamento mais bonito. Em seguida, passo a base em todo o rosto (usei a base FLW3Y da Atelier Paris porque estou em um caso de amor com essa base).

Nos pontos de iluminação usei o corretivo Studio Finish da MAC na cor NC20 e para contorno usei o pó compacto da Vult na cor 09. Como blush usei o Harmony da MAC e para iluminar (porque eu amooo) usei um iluminador de uma paleta da Sleek.

Pele feita, preencho a sobrancelha com o corretivo d15 da Kryolan e em seguida uso uma máscara de sobrancelhas. Depois aplico corretivo em toda a pálpebra (o mesmo que usei na pele). Depois uso um clown branco rente às sobrancelhas (pode ser um lápis branco), esse truque ajuda no esfumado, realça o iluminado e ainda dá impressão de sobrancelhas mais arqueadas.

Dica importante: antes de começar a aplicar as sombras na pálpebra, coloque um pouquinho de pó translúcido abaixo dos olhos, isso vai proteger de sujar sua pele caso caia alguma sombra, além de selar o corretivo sem deixá-lo craquelar. Isso acontece porque o pó no potinho fica na temperatura ambiente, mas a temperatura da pele é mais elevada, então é como se nossa pele “cozinhasse” aquele pó junto com o corretivo, depois é só varrer o que sobrou.

Vamos para as sombras: começo aplicando a Swiss Chocolate da MAC com movimentos de vai e vem em todo o côncavo (usei o pincel 135 da Daymakeup), em seguida venho com o blush Film Noir também da MAC (sim, tenho vários blushes que uso como sombra, sou dessas rs).

Dica importante: Tenha cuidado para não passar por cima da sombra anterior, repare nas fotos abaixo, é preciso ver a bordinha da sombra mais clara. E não precisa se preocupar se sujar a pálpebra móvel, o importante agora é o côncavo! Tenha mão leve e paciência rs.

Agora é hora do preto! Aplico apenas no canto externo e na diagonal (já já vocês irão entender o motivo). Para isso uso sempre um pincel menor (nesse caso, usei o E36 da Sigma). Para fazer o recorte, venho com um corretivo cremoso e um pincel de corretivo bem fininho. É importante ter cuidado para que o corretivo não passe por cima da sombra preta. Em seguida, aplico uma sombra clarinha por cima do corretivo (usei a 217 da Sephora).

Hora do delineado gráfico! Estou usando o delineador em gel da Inglot e um pincel chanfrado ok!? Começo fazendo esse bico no canto interno com a modelo com os olhos abertos para unir com os cílios inferiores (essa parte é opcional). Agora é o seguinte: faça um traço fino rente aos cílios levando até o último cílio do canto externo, então faça o puxadinho, como se fosse um delineado de gatinho só que bem mais grosso. Para unir os dois, deixe o traço curvadinho (como na segunda foto abaixo). Agora é só esfumar esse degrau. Lembram que eu apliquei a sombra preta na diagonal? É exatamente pra esfumar essa curvinha e não deixar nenhuma marcação, para isso volto com a sombra preta.

Coloco cílios postiços bem baphônicos (essa maquiagem pede né?) e ilumino rente à sobrancelha.

Lembram do pó translucido que coloquei abaixo dos olhos? Viram como vai assentando na pele e sumindo? Parece mágica! O que sobra a gente tira agora com um pincel leque. Aplico lápis preto rente aos cílios inferiores

Nos lábios, usei o batom Jasmine da coleção Pausa para Feminices, mas apliquei um pouco de iluminador por cima (Beaming Blush da MAC). Na maquiagem original tinha feito assim também e quis reproduzir.

E a maquiagem está pronta! O que vocês acharam? Contem nos comentários <3 E não deixem de seguir a Nat no Instagram!

Presentes de Natal e amigo secreto da L’Occitane au Brésil

Ainda na dúvida do que dar de presente de Natal e amigo secreto? A L’Occitane au Brésil facilita pra gente! Eles estão com vários kits de edição limitada no site que são um mimo. E o legal é HOJE a loja está com frete grátis para compra desses kits através desse link aqui! Olha esse:

Esse de Bromélia agrada qualquer pessoa porque além de ser super cheiroso, deixa seu lavabo lindo! Amo.

loccitane-01 loccitane-02

Um kit de sabonetes também é uma dica pra família toda e nessa embalagem fofa faz sucesso!

O site está repleto de opções que já prontas pra facilitar sua vida nesse final de ano com Natal e amigo secreto, detalhe, eu ainda tenho aniversariantes nessa época kkk (quem não, né?).

E tem mais nas compras acima de R$200,00, ganhe um Quarteto de Sabonetes Vegetal Bromélia, basta digitar o código QUARTETO no carrinho.

Navegue AQUI pela seleção dos kits especiais e encontre nas histórias de cada produto L’Occitane au Brésil aquela que mais combina com o seu presenteado nessa época tão mágica do ano.

Cheirinho gostoso pra família toda <3