Tutorial – boca para o Carnaval com batom Siren, Bela e glitter

O carnaval está chegando, e junto com ele a oportunidade de colocarmos na nossa make toda a ousadia e brilho que não cabe ao nosso cotidiano.

19

Sugestão Capa 2

Já preparei alguns tutoriais de glitter aqui para o PPF, não tenho certeza de quantos, mas tem um em especial com os lábios todo coberto de glitter dourado que eu amo – veja aqui. O de hoje, ainda que com glitter, é um pouco mais suave e discreto, mas não deixa de ser igualmente bonito e que vai ficar super legal na folia.

21
Batom Siren e Bela, ambos do Pausa para Feminices, e glitter Branco Perolado da Contém 1g.

Escolha o batom de sua preferência, evite apenas os batons líquidos mattes porque estes não ficam 100%, são os únicos que podem não dar muito certo, pois não vão segurar o glitter nos lábios, mas qualquer um outro matte vai dar certo. Escolha um glitter específico para maquiagem e vem comigo acompanhar o passo-a-passo.

1. A primeira coisa que você vai fazer é preparar a pele para receber a make, tanto da face, quando dos lábios. Aplique base e pó, o que você já está acostumada a usar no rosto, para apagar os lábios, deixe-o bege e matificado.

2

2. O passo seguinte é aplicar um pouco de hidratante labial para não deixar seus lábios com uma aparência muito ressecada, fiz isso porque vou usar dois batons mattes que são bem firmes.

3. Retire o excesso de hidratante labial dando batidinhas com a ponta do dedo.

4. Deverá ficar dessa forma:

3

5. Com o batom Bela Matte da coleção Pausa para Feminices para a Tracta Makeup, apliquei em todo o contorno do lábio até a metade, deixando o centro sem nenhum batom. Uma dica é você virar o batom, e usar a ponta se ele estiver novinho, ou se com o uso ele permanecer com a ponta, ela te dá definição no contorno sem precisar da ajuda de um pincel.

4

5

6. Com o batom Siren Matte também da coleção PPF para a Tracta Makeup preenchi a parte do centro dos lábios. 

6

O resultado é um contorno discretamente mais escuro e o centro dos lábios mais claros. 

7

7. Use um pincel fino, que de preferência tenha a ponta afilada, e aplique o glitter primeiro no lábio superior, acompanhando o desenho do lábio, contorno o arco do cupido em direção ao centro do lábio, deixe os cantos livres de glitter. Aplique então no lábio inferior também no centro dos lábio. Deixe que fique espalhadinho e sem muita uniformidade, a ideia é concentrar a quantidade maior no centro dos lábios e deixar os cantos livres.

Iluminando apenas o centro dos lábios, os pigmentos irão refletir a luz e dar a sensação de lábios mais volumosos, com carinha de boneca. 

8

9

10

Prontinho, seus lábios já estão prontos para curtir a folia com muito brilho.

11

12

13

ONDE COMPRAR?
Os batons vendem aqui e o glitter na lojas físicas da Contém 1g.

Super beijo e até a próxima <3

Liz,

@lizbranquela