TOP 5 Batons da Contém 1g

Pra quem me acompanha a algum tempo, sabe do meu amor por batons, tenho vários e de todas as marcas, tanto gringas quanto nacionais. Até bem pouco tempo atrás, as marcas nacionais não investiam tanto em texturas e acabamentos, a grande maioria dos batons eram exclusivamente cremosos.

A Contém1g foi uma das primeiras empresas de cosméticos nacionais que trouxe acabamentos diferentes, e a marca continua inovando sempre com uma paleta de cores muito atual, especialmente para os batons.

IMG_9498

Os batons mate da marca são os meus favoritos, a cobertura é intensa, a aplicação é muito agradável, mantém a hidratação dos lábios, não craquelam e possuem acabamento semi-mate. Algumas cores são mais sequinhas do que as outras, e oferecem um acabamento mais opaco.

IMG_9502

Outro ponto positivo desse batom é que a bala é bastante resistente, você consegue usar o batom até o fim sem danificar ou quebrar, além disso a embalagem é bonita, tem uma aparência profissional.

Eu sei que muitas levam em consideração o preço na hora da compra, e os batons da linha Mate da Contém1g não são os mais baratos do mercado, mas pessoalmente eu acho que valem o custo/benefício, por isso invista em cores que você usa com frequência e que gosta bastante. Eu acredito nas maquiagens brasileiras, gosto, uso e sei identificar os pontos fortes e fracos e fazer boas compras, boa parte das marcas nacionais não ficam devendo em nada para marcas gringas.

IMG_9631

Os Batons Mate Alta Cobertura da Contém1g custam R$38,00 cada. A marca promete alta cobertura, efeito mate e hidratação por até 8h. E os meus favoritos são:

Sand Skin Mate – Tom de coral nude

1.1

1.2

1

Violet Kiss Mate – Tom de violeta rosado

2.1

2.2

2

Red Carpet Mate – Tom de vermelho melancia

3.1

3.2

3

Berry Noir Mate – Tom de roxo berinjela

4.1

4.2

4

Magenta Mate – Tom de vinho escuro

5.1

5.2

5

TODOS LADO A LADO
IMG_9638

Deixem suas sugestões de Top 5 nos comentários, farei em breve mais favoritos de outras marcas nacionais e gringas.

Bjos,

Liz Vieira
Instagram: @lizbranquela
Blog: www.branquelasardenta.com