Os batons Ultramatte da Avon – PARTE 1

A Avon acaba de lançar uma linha com 10 batons mattes. Trata-se da linha ULTRAMATTE que de acordo com a marca “possui acabamento matte, oferece aos lábios uma cobertura sem brilho. Desliza nos lábios, não resseca, hidratação garantida, cor intensa, além de ter FPS 15 e durar por horas.”

batom-ultramatte-avon

Assim que recebi os batons confesso que desconfiei bastante da proposta. A Avon é conhecida por batons mais cremosos e com acabamento translúcido/transparente. Mas fiquei impressionada que de fato a maioria fica fosco, ou próximo disso. Olha só:

IMG_0262

Agora o mais interessante mesmo é a textura. Gente, a textura desses batons é de batom mega hidratante. Se eu passasse ele de olhos fechados sem ver o resultado iria ter certeza absoluta que estava passando um batom cremoso. Entretanto ele entrega um tom fosco. Textura única. Nunca vi batom matte fosco mega power fininho e confortável.

batom-avon-01

batom-avon-02

O porém disso é a fixação. Por não ser seco ele não dura tão bem, mas já é melhor que qualquer outro batom da Avon que eu tenha testado.

batom-avon-03

Nos meus lábios cobre com uma camada, e como é fosco ele faz o contorno com facilidade e não marca as linhas e nem craquela. É um batom matte pra quem tem lábios bem ressecados mesmo. Alguns ficam mais foscos que outros e fora da luz todos ficam matte, porém nos swatches uso a softbox, por isso alguns ficaram com mais “brilho”. Já os swatches que fiz no braço (acima) foi feito na luz natural (nele dá pra ver bem essa questão de fosco/matte).

Separei a resenha em duas partes. Hoje falo dos mais básicos e amanhã dos mais poderosos! Vem comigo:

CAPUCCINNO
batom-avon-04

O Cappuccino é um nude pêssego, mais amareladinho. Ele fica entre o fosco e o satin.

ROSADO
batom-avon-05

O Rosado é um rosa claro nude com a mesma intensidade de fosco do Cappuccino.

PÊSSEGO
batom-avon-06

O Pêssego é um rosa corado, mais pro rosa do que para o laranja. De tom médio! Ele é mais fosco que os anteriores.

MALVA
batom-avon-07

O Malva é o meu favorito! Ele cobre bem os lábios e valoriza. O tom é um malva cor de boca como o nome sugere. Um clássico!

ORQUÍDEA
batom-avon-08

O Orquídea é um roxo rosado similar ao Euforia da Eudora e cia. Ele é o que fica menos matte da turma, culpa do pigmento mesmo. Você pode notar que o Heroine da MAC, mesmo sendo classificado como matte, não fica nada opaco (mais cremoso que o da Avon inclusive). O pigmento roxo azulado é super transparente, então pra ter cobertura tem que colocar MUITO pigmento, esse pigmentado acaba “roubando” espaço da substância que deixa o batom opaco/fosco. Por isso é comum esse tipo de coisa acontecer com os roxos elétricos.

ONDE COMPRAR?
Vende através de catálogo e atualmente está em promoção por R$19,99.

No geral achei mega interessante essa textura hidratante com acabamento fosco (ou quase fosco!). E também me agradou a pigmentação, uma camada foi o suficiente. A durabilidade não é das melhores mas também não é ruim. No final das contas eu curti sim. Fazia tempo que não gostava de uma linha de batons da Avon, e essa realmente acho que vai agradar a maioria. Só não deve agradar as pessoas que amam os mattes super secos e encorpados (que duram bem mais mesmo e ficam mais “aveludados” e menos “acetinados).

Você já testou? Me conta nos comentários! E fiquem de olho que amanhã tem outro post!