Os batons Ultramatte da Avon – PARTE 2

Hoje é dia de postar a segunda parte de resenhas da linha de batons ULTRAMATTE da Avon. A primeira parte está nesse link aqui.

batom-avon-09

batom-avon-10

batom-avon-11

Como contei no post anterior, a textura desses batons é de batom mega hidratante. Se eu passasse ele de olhos fechados sem ver o resultado iria ter certeza absoluta que estava passando um batom cremoso. Entretanto ele entrega um tom fosco. Textura única. Nunca vi batom matte fosco mega power fininho e confortável.

O porém disso é a fixação. Por não ser seco ele não dura tão bem, mas já é melhor que qualquer outro batom da Avon que eu tenha testado.

Nos meus lábios cobre com uma camada, e como é fosco ele faz o contorno com facilidade e não marca as linhas e nem craquela. É um batom matte pra quem tem lábios bem ressecados mesmo. Alguns ficam mais foscos que outros e fora da luz todos ficam matte, porém nos swatches uso a softbox, por isso alguns ficaram com mais “brilho”. Já os swatches que fiz no braço (acima) foi feito na luz natural (nele dá pra ver bem essa questão de fosco/matte).

FRAMBOESA
batom-avon-12

O Framboesa é um rosa avermelhado. Tom bem bonito e cobertura idem. Dos rosas da linha achei esse o melhor.

PINK
batom-avon-13

O Pink é pink como o nome já entrega. É o que ficou menos fosco dos cinco.Mas tem boa cobertura, bem pigmentado.

MELANCIA
batom-avon-14

O Melancia é um vermelho bem vivo. Ficou bem fosco e com uma cobertura linda demais! Achei perfeito esse.

VERMELHO
batom-avon-15

O Vermelho é aquele clássico veludo, mais fechado. Lembra o tom do Riri Woo porém é mais claro. Fica quase 100% fosco.

CEREJA
batom-avon-16

O Cereja é um vinho escuro. No meu lábio ficou um pouco manchado, mas ficou mais pro fosco também. Tom de pétala de rosa seca. Me lembrou o Charlotte da NARS.

ONDE COMPRAR?
Vende através de catálogo e atualmente está em promoção por R$19,99.

No geral achei mega interessante essa textura hidratante com acabamento fosco (ou quase fosco!). E também me agradou a pigmentação, uma camada foi o suficiente. A durabilidade não é das melhores mas também é não é ruim. No final das contas eu curti sim. Fazia tempo que não gostava de uma linha de batons da Avon, e essa realmente acho que vai agradar a maioria. Só não deve agradar as pessoas que amam os mattes super secos e encorpados (que duram bem mais mesmo e ficam mais “aveludados” e menos “acetinados).

Você já testou? Me conta nos comentários! E fiquem de olho que amanhã tem outro post!